terça-feira, 8 de julho de 2008

G8 fecha acordo para reduzir emissões pela metade até 2050

Os países que compõem o G8, grupos dos sete países mais industrializados do mundo mais a Rússia, deixaram de lado grandes divergências e anunciaram nesta terça-feira que trabalharão na direção de uma meta de pelo menos reduzir pela metade a emissão global de gases do efeito estufa até 2050.
Os líderes dos oito países enfatizaram, no entanto, que não poderão cumprir essa meta sozinhos.
Em comunicado oficial divulgado durante uma cúpula no norte do Japão, os líderes do Grupo dos Oito também concordaram em estabelecer metas intermediárias anteriores a 2050, sem, no entanto, estabelecer números.
A menção a metas intermediárias é um avanço em relação ao encontro do ano passado, realizado na Alemanha, quando o G8 concordou apenas em "considerar seriamente" uma meta para reduzir pela metade as emissões até a metade deste século.
Mas o apelo aos países que participam das negociações sobre mudança climática na Organização das Nações Unidas (ONU) para que também "considerem e adotem" as metas para 2050 satisfez os Estados Unidos, que afirmaram não poder concordar com metas obrigatórias a não ser que grandes poluidores como China e Índia também cortem suas emissões.
Dan Price, assistente do presidente George W. Bush para assuntos de economia internacional, afirmou que a declaração refletiu que "o G8 sozinho não pode lidar efetivamente com a mudança climática, não pode efetivamente atingir esta meta, mas que são necessárias contribuições de todas as grandes economias".
A União Européia e o Japão vinham pressionando para que o encontro deste ano fosse além de apenas "considerar" a meta para 2050, e Bruxelas também insistiu na necessidade de metas intermediárias.
As negociações lideradas pela ONU têm o objetivo de criar uma nova estrutura a ser adotada quando o Protocolo de Kyoto vencer em 2012. Elas devem ser concluídas em dezembro de 2009 em Copenhaguem.
O G8 é formado por Japão, Grã-Bretanha, Canadá, Alemanha, França, Itália, Rússia e Estados Unidos.


Pelo menos nos papeis temos agora a certeza que vão cuidar do meio ambiente.Acho que começarão a sentir os efeitos e os prejuizos da devastação do meio ambiente e vo deixar uma letra do colera para refletir. bjos comentem


Verde-Cólera

Onde haviam riachos limpos
Hoje só vemos extrume humano
O chão que era coberto por folhas secas
Está encoberto pelo concreto
Quem quer que mate à toa
Quem queima e corta
Florestas e reservas
Só pensa em lucrar
Mas isso é roubar.
Minha vida, sua vida, nossas vidas
Dependem do verde
Minha vida, sua vida, nossas vidas
Dependem do verde, dependem do verde já!
O homem já inventou máquinas que voam
Mas não inventou o verde
O homem já criou cérebros e bombas
E esqueceu do verde
O homem não pensa muito
Na hora de explorar
Por mais que destrua vidas
Só pensa em lucrar
Mas isso é roubar
Ponha ele em pé, com a serra elétrica
Corte no início da perna
Corte no início da perna
Código de indústria pra fazer papel
Ou armarinho de luxo
Ou armarinho de luxo.

4 comentários:

Mayume disse...

Pqp! 2050! ¬¬'
Será que eu vou estar viva
até lá pra ver eles fazer umas coisinhas simples?
Melhorar o transporte coletivo pra diminuir o uso de carros, reaproveitar o gás metano dos lixos como fonte de energia, fazer o uso de energia eólica e energia solar, reutilizar a água das chuvas, fazer áreas de reflorestamento, insentivar a reciclagem, substituir o uso de carvão vegetal, etc etc etc.
Pela quantidade de coisas que esse 'G8' já inventaram, qual a dificuldade de ajudar um pouquinho a natureza? x___x'
Desses 8 eu acredito que a China e o Japão serão os mais bem sucedidos... Mas a tendencia agora é tudo melhorar, dificil acreditar que ainda pode piorar! oO'

Aaah que máximo essa letra Moa! :D

Unknown disse...

eh, 2050 ta longe ainda, mas pelo menos eles tão pensando nisso.. pior q nem eh tao dificil, mas parece q eles pensam q com isso nao irão mais se desenvolver ou sei la, e ja tao falando dos outros, basta um começar seriamente q outros irão a tras o.o eu espero ;x

mt foda essa letra, vou procurar a musica *-*

El Gato Paulo disse...

Nathalia... quando se trata de gente rica, eh a coisa mais dificil do mundo aceitar algo q os faça ganhar menos dinheiro... por isso essa dificuldade em se fazer acordos q pra nós mentes conscientes é a coisa mais fácil do mundo

Unknown disse...

Independente de quanto dinheiro a pessoa tem
ela sempre vai querer mais