sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Rise Against - Appeal to Reason (2008)

por Paulo. Roberto



..apertando o play para ouvir o novo trabalho da agora ultra-renomada banda de Chicago, Rise Against, escuto uns barulhinhos esquisitos seguidos de um "This is noise!" e entra a guitarra e talz... mas epa! esse é o começo do album anterior do Rise Against! o já clássico Sufferer and Witness. Mas é exatamente essa a impressão que tive ao ouvir o novo album inteiro do Rise Against. Ok, poderia terminar minha resenha aqui, pois de fato não há muito o que se falar desse album, porque Appeal to Reason é praticamente continuação do Sufferrer and Witness.. (aliás se chamassem o album de "Sufferer and Wintess (part 2)" não seria estranho e condizeria com a realidade), mas existe um ponto diferente entre os dois albuns sim, Appeal to Reason é um álbum chôcho e sem graça, pegada, sem o punch característico que marco a banda, a minha maior decepção com esse álbum é, que eles tiveram todo o suporte para surpreender e fazer um puta álbum, pesado como eles sabem fazer, mesclando com o ar pop no qual eles estão vivendo atualmente, não fizeram nem um nem outro, fizeram um album sem graça para fãs de hardcore como eu, e album difícil da mulecada, mais antenadas com o que faz sucesso, engolir... a banda seguiu tão a risca a fórmula do Sufferer and Witness, que até fizeram mais uma música acústica "Hero of War" que não só de longe é disparada a pior música do álbum, como não chega nem perto da qualidade de outras acústicas já feita pelo Rise Against. Ok agora vamos aos pontos positivos do álbum, melhor música "Kotov Syndrome" a mais hardcore e pesada, mas também nada que o Rise Against nunca fez, gostei também da "Entertainment" o resto do álbum não faz diferença alguma mesmo. Linhas finais, bom "Appeal to Reason" mostra um momento ruim do Rise Against em termos de criatividade, mas pra quem gostou do Sufferer and Witness, vai gostar, mas pra quem gosta de música punk de uma forma geral como eu, esperava algo mais criativo e diferente, das bandas repetitivas demais, só Ramones sobreviveu...

5 comentários:

Tânia N. disse...

Adoramos conhecer isto aqui, voltaremos sempre!
Beijocas,

Anônimo disse...

que disparate, rise against não é uma banda de hardcore por excelência. aquele "melodic" antes da palavra "hardcore" muda muito. hardcore nos rise against, pouco mais que o "state of the union".

este cd é muito bom, apesar de não haver grande inovação. esse talvez seja o maior trunfo dos rise against. não necessitam de inovar para que tenham sempre um nível elevado.

Mas nota-se é claro, com o abandono do underground, uma ligeira tendência a deixar mais lentas algumas músicas, ou um toque de pop mesmo.

Anônimo disse...

O 'Appeal To Reason' puxou mais pro hardcore melódico, mas não deixa de ser um álbum notável da banda.

Rise Against é uma das únicas bandas que não se venderam, e que não tocam nada como o Pop, que hoje em dia faz bastante sucesso.

Valeu! ;D

Unknown disse...

Realmente o hardcore do album anterior decaiu no atual, porem eu aprecio mudanças, o rise eh uma banda que tem essa capacidade de mesclar o repertório mantendo suas letras firmes, sem os palavrões exagerados e akelas alucinações musicais que escutamos em outras bandas.

pra mim rise eh a melhor banda de hardcore que ja escutei ate hoje.

procuro sempre ouvir uma musica pela letra e os arranjos sejam eles de batidas firmes do hardcore ou as dedilhadas do violão.

pra mim ta show.
o próximo com certeza vai ser melhor pois criticas são válidas para a busca da exelencia.

abraço a todos.

Feloko disse...

O Suffer e esse Apeal são broxantes.
Parece clichê de nego com sindrome de underground, mas, num tem nem como comparar os dois últimos com o Revolutions e o Siren Song...