terça-feira, 14 de abril de 2009

Rancid, e os dominós caindo

Bom, já são 6 anos de espera e finalmente vai sair o novo trabalho do Rancid... dia 2 de julho vai ser lançado aqui na gringa, o nome será "Let The Dominoes Fall", okay até aí nada de anormal, mas agora se pensarmos em todos os acontecimentos envolvendo a banda nos últimos anos, o cd ganha uma imprevisibilidade angustiante, como será que vai ser o novo trabalho? e sempre quando a galera espera demais por alguma coisa, sempre rola uma puta decepção depois, mas vamos aos fatos, em 2003 o Rancid lançou seu último álbum, o "Indestructible", pouco antes de ser lançado o album, Tim Armstrong (guitarrista e vocalista) teve um abalo em sua vida pessoal, no caso a sua separação com Brody Dalle (ex-Distillers, Spinarette), e como algumas músicas do Indestructible tem uma pegada mais lenta do que o habitual (Fall Back Down, Arrested In Shanghai, Tropical London, Back Against The Wall, por exemplo), o pessoal mais radical já começo a meter pau no Rancid, aí após isso veio o câncer de Matt Freeman, e a banda entrou em hiato até meados de 2006, e seus integrantes começando a fazer seus projetos sólos... Lars Frederiksen lançou dois album com o The Bastards, e o Tim Armstrong com o The Transplants e um album solo, e ainda houve a saída de Brett Reed, baterista de toda a vida da banda, e botaram no lugar dele nada mais nada menos que Branden Steineckert, ex-The Used, e esse passado "negro" do novo baterista incomoda e muito os fanáticos fãs do Rancid, muitos até largaram a banda, apenas por causa desse fato (é impressionante a cabecinha pequena de algumas pessoas, em pleno século XXI, esse radicalismo sem sentido), aí depois de tudo isso a banda anuncia a data do novo álbum, 2 de julho de 2009, mas na semana passada a banda já colocou em sua página do myspace o primeiro single do novo album, a música se chama "Last One To Die", a princípio a música não impressiona, não tem nada de novo, a letra é bem mais ou meninho, pronto agora todo mundo já está com medo do que vem por aí... eu como fãnzaço incondicional do Rancid espero de coração que o Rancid não "deixe os dominós cair" e façam um cd bom, pelo menos no nível do último, porque esperar algo novo, algo impressionante, algo renovador ou que revolucione algo... esquece... acho que sentimento e consentimengo geral que não há mais nada de novo a se criar no mundo do rock...

terça-feira, 7 de abril de 2009

Hoje é aniversario de Cuiaba.

Já até escuto: O que isto tem a ver com esse blog moa??Na verdade nada, mas achei bacana neste dia falar e comentar com vocês o que anda rolando na cena punk, hard core e afins aqui.Já que por causa da sing out, frequento bastante a cena aqui já peguei o que rola e o que não rola. Ta eu não vou falar tudo que rola porque não conheço tudo a par,deixa esses papos pra quem interessa ae. Meu lance é ver o punk e hc crescer aqui.=]

A cerca de um ano fui no primeiro evento do sindicato extremo (Evento encontro hc com bandas de SP,RO,MS,DF,SP e MT).Nao fazia ideia do que era o sindicato.Depois que fui descobrir que se tratava da união de bandas relacionadas a punk , hard core e metal. Sons extremos vamos dizer assim.A galera do sindicato ta se movimentando a cena de tais sons que era bem tímida por aqui crescer bastante.Como disse André do nitrominds sobre o sindicato quem tem banda e fala que sua cidade é parada faça que nem a galera do sindicato corra atrás.Link do blog do sindicato para saber um pouco mais http://sindicatto.blogspot.com/


Tah, meu negocio é punk rock. Intao vou falar de duas bandas aqui que acho que a galera que lê esse blog vai se relacionar mais.


A primeira é a banda que mas representa no quesito punk rock aqui em cuiaba.Já é uma banda consolidada na cena daqui. A galera ja canta as musicas deles.Quando falo galera é todo mundo mesmo.Eles estão na produção de uma single chamada industria(quando sair eu divulgo aqui). Industria fala sobre falcatruas na igreja e é a letra mais seria deles. Se quiser escutar o hardcore punk rock sem frescura do n3cr www.myspace.com/n3cr. (Eu recomendo).


Segundo é snorks. Pra quem curte uma vibe mais hc melódico.Pivos de bateria muito bem feitos , musicas com pegada e outras coisas.Eles lançarão um videoclipe muito foda,nível desses produzidos com muita grana por ae.Quem quiser ver o video clipe.http://www.youtube.com/watch?v=dtmVnFtvHz0


Por hoje é só, actualizarei todas segundas e terças . Se por acaso eu esquecer me lembre.

GoGOgo COMENTEM.

Tentar fazer isto voltar a ser o que era!!!

Vamos la teve uma epoca (inicio) que isto aqui era movimenatado. Tinha entrevistas post e etc... Como na comu nao se fala mais serio(tenho minha parcela de culpa nisto) me deu vontade de voltar a falar serio sobre punk rock e tudo que gira esse universo que me encanta.Especialmente neste post de volta ja venho com tudo:Mandando duas resenhas de cd(lobos nao usa coleira/Tequila Baby e bang gang /split do gramofocas e captones) vo falar o que penso sobre os dois, fodase os fans o/. Tambem vou falar sobre cds que estao por vir ae. Carbona , zumbis e dead fish. expectativas e o que eu acho sobre o que eles vao tentar passar.

Lobos nao usa coleira, cd novo da Tequila baby.
Lobos nao usa coleiras e tequila baby num uso nenhuma tecnica e nenhuma inspiraçao nessas musicas!!!Cd com intrumental muito fraco e letras muitos sem graça.Nem parece tequila, parece uma banda inicial de rock.O punk rock é inexistente neste cd.Pra quem espero um atraso de quase um ano esse cd novo pode ser que agrade.Pra mim nao agrado nenhum pouco.Mas quem sabe no proximo eles mande um cd massa.Só pra manter a ordem de cds bom seguido de ruim,seguido de bom e segudio de ruim.

Quem quizer ouvir e debater baixe aki neste link do trama.
http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=15256
Pra ajudar a banda.

Gang bang (split)
Nem vo falar de captones. Dois motivos, nao conheço e segundo nao gostei. Agora meter o pau em gramofocas (6). Todo mundo sabe que sou fan do gramofocas.O album sempre que fico feliz eu bebo é um dos que mais escuto aqui em casa.Mas pq fazer um cd com musicas fracas das demos??A unica inedita é a melhor do cd (ela só pensa em apanhar). Do resto um cd muito fraco,me descepicionei muito com esse cd deles.Esperava que seria um cd melhor que o SQFEB. mas é bem abaixo do nivel muito abaixo.

Album novo do carbona (Suspiro de quem digita,risos.)
Depois de muito tempo os fans de carbona podem dizer:"A alegrias esta de volta" .Nome que levou o blog que relata dados sobre o cd: http://aalegriaestadevolta.wordpress.com/ Até me arrisco em dizer que esse cd do carbona vai vir querendo passar um vibe bacana pra galera. Lendo o blog do badke vi um pedaço de uma letra que dizia algo do tipo: Ainda tenho chicletes no bolso da minha calça...Sem falar que a ja conhecida antonela toma pilulas vai entra no set de cd. Já viu que carbona lançara mais um cd diferente com a mesma pegada. Espero vir aqui neste blog falar bem do cd,mas como sou um carbona maniaco quase certo que sim.

Album novo dos zumbis do espaço:
Ando curioso pra ver e ancioso.Zumbis milhares de musicas falando sobre o mesmo tema e nunca parece perder a graça.Eu nao estou muito a par do que esta rolando até pq zumbis sao mais sumidos na net,mas achei legal vir informar e fazer vcs ficarem anciosos.

Album novo Dead Fish.
Num ando muito a par tbm , pq só escuto dead fish nem sou fan. Mas agora eles vem com baterista novo.Baterista novo quer dizer nova pegada??Sim, eles divulgarao um show com batera novo e com musicas novas. Quem quizer ver procura no you tube. Dead fish oficial show no circulo voador.Que ja pode sentir o que vai vir por ae.Posso até estar errado mais dead fish vem diferente desse ultimo cd.

Vo tenta atualiza e se vc for colaborador daqui e quizer fazer resenhas,divulgar, falar sobre bandas e etc... o espaço é seu tbm.
Beijos comentem.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Baixo Calão


A Baixo Calão começou no inicio de 2007 em Jacareí com a formação: Francimar (Vocal), Fernando (Guitarra), Eduardo Fininho (Guitarra), Eduardo (Baixo) e o nandinho (Bateria).
A idéia era tocar bandas da década de 90 mais especificas Raimundos e Planet Hemp,passado algum tempo decidimos fazer cover dos Raimundos, com isso tivemos umas modificações na banda,sai nandinho da bateria entra Eduardo fininho que era guitarrista na bateria e entra o Tiago na guitarra no lugar do fininho.Com essa formação a banda começa a fazer shows e como toda banda no começo tivemos dificuldades pra achar lugares para fazer shows,então mais ensaiávamos do que fazíamos shows.
No ano de 2008 logo ali pro inicio o Tiago deixa a banda e decidimos não procurar outro Guitarrista ficando com o Fernando na guitarra, continuava a banda mais ensaiando do tendo show, chegando ali para o meio do ano de 2008 o Eduardo fininho decidiu sair da banda por falta de tempo foi quando entrou o Serafim na bateria, chegando o fim de 2008 a banda começa a sair dos ensaios para tocar em Rock Bares por Jacareí.
Hoje a banda se encontra com a formação de: Francimar (Vocal), Fernando (Guitarra), Eduardo (Baixo) e Tiago Serafim (Bateria).
A maior dificuldade da banda no inicio foi com entra e sai de membros e falta de lugares para se tocar problemas esses que não pretendemos mais passar bom galera essa e aHistoria do Baixo Calão espero que tenham gostado.