sábado, 28 de junho de 2008

old school ou new school???

Dúvida cruel, nesses tempos atuais né? qual você prefere, pelo o que eu conheço do pessoal que comenta aqui e participa daqui e da nossa comunidade, tenho certeza que a resposta vai ser de bate-pronto "old school! hoje em dia as bandas são tudo uma bosta!"... mas isso é um consenso geral de toda galera da cena e/ou que curte o punk rock atualmente, não sei porque, mas virou moda e clichê venerar o que é antigo, que Ramones, é a melhor banda de todos os tempos (na minha modesta opinião), e que Sex Pistols e The Clash foram revolucionários todo mundo já sabe, mas porque desprezar a cena punk atual??? alguém aqui se arrisca dizer que NOFX, Bad Religion, The Offspring, Rancid e Pennywise são menos punks que o Sex Pistols, só porque eles não eram nascidos na época, tudo bem que os 4 podres de Londres chocaram todo um país e mudaram todo um estereótipo que existia na Inglaterra até 1977, mas qualquer integrante das 5 bandas americanas citadas acima, já fez muito mais do que o Sex Pistols já fez, inclusive adicionaram algo novo a cena a sua maneira, e ao contrário do Sex Pistols, não vivem de marketing pessoal, vivem da própria banda até hoje, acho patético as pessoas virem pra mim e falar que não existe banda boa hoje em dia, existe sim, e centenas, milhares... tem muita coisa boa sim, só pra citar como exemplo... na minha cidade atual Boston, tem banda boa pra todos os gostos, se você quer escutar street-punk, bota The Unseen no play que não vai se arrepender, se você prefere um punk rock mais destoado, não tão sério, mas também não tão brincalhão, escute Darkbuster, se você é mais chegado num ska, então ouça Big D and The Kids Table, se você prefere algo mais levinho, mas ainda sim engajado e de qualidade, mas sem perder a crueza, peso e velocidade do punk, ouça Street Dogs, mas se você está afim de ouvir algo novo (por aqui já é ultra-clássico e faz parte da vida de todo bostoniano) uma mistura de punk rock com música tradicional irlandesa (comunidade estrangeira maioria nessa cidade) ouça Dropkick Murphys, mas se tu curte algo mais pesadão estilo NYHC, escute Blood For Blood, e tem ainda bandas mais na linha do metalcore e crossover tu podes ouvir Killswitch Engaged (sinceramente não curto essa banda =P), mas se sua parada é mais na linha suave, e de qualidade estilo um Social D., escute The Ducky Boys (essa é uma banda que descobri a pouco tempo e estou viciado mesmo, muito boa e recomendo), nossa até cansei de citar bandas, são todas bandas que eu gosto, que eu acho que são de muita qualidade e todas estão na ativa, então por que rejeitar o novo? não tenha medo do novo, quanto mais você escutar coisas novas, mais você vai pode falar sobre o assunto, temos que sempre nos atualizar e como disse uma vez o vocalista do Voodoo Glow Skulls (que num é de Boston, mas é de Riverside, CA), "open your mind for the new", eu estava presente nesse dia nesse show, e Voodoo Glow Skulls é outra banda que é ultra-recomendada por mim =)

quarta-feira, 25 de junho de 2008

CPMF..Esta de volta na estação outono/inverno.

Acho que Brasileiro tem cara de idiota.Não só eu, mas todos os nossos queridos políticos que governa o nosso querido pais caliente.É complicado os cara dão um de bonzinhos e termina com a CPMF,pra não ficar no prejuízo aumenta os outros impostos.E agora na maior cara lavada eles volta com a bagaceira .
O mais lamentável é que ninguém reclama, ninguém sai a ruas.Será que a vida inteira vamos aceitar as coisas desse jeito.Nem precisamos ir longe quantas vezes nossos hermanos argentinos saiu para a rua brigar pelos seus direitos.Acho que o ultimo grande protesto do Brasil foi o do caras pintadas.Nem faço idéia que ano foi.
Os cara tão lá pra atender agente. Só fica roubando e colocando impostos. Brasileiro paga imposto pra tudo e nunca tem nada decente. Educação publica salva poucos colégios.hospitais públicos são desumanos e tudo que é publico é lamentável.



DIGA NÃO A PORRA DA CPMF E OS IMPOSTOS ABUSIVOS DESTE PAIS.

domingo, 22 de junho de 2008

Entrevista com Alexandre Capilé - vocal e guitarra- Sugar Kane



Entrevista ao Alexandre Capilé:

Como foi o show do aniversario do CD "A continuidade da máquina" ?
Deve ter sido Tri!
-Então, o show foi muito foda, casa totalmente lotada, todo mundo bebado e tocar de novo as musicas foi muito foda. O Rene tbm fez uma participação doidaaaaa


Capiléé, quais são as bandas que tu curte deis de antes de começar a seguir a carrera de musico ?
-As bandas que eu curtia antes do SK eram Metallica, Bad Religion, Rage, Pantera... METALLLLLL


Costuma ir nos show gringos que rola no Brasil? Quais?
-Não vem pra ca muita banda que curto, as que vem eu vou sempre. Tipo POLICE, BAD RELIGION, PENNYWISE, JULIETTE AND THE LICKS...


[Fiquei sabendo que forão no show do a7x, vdd ?
-Sim, fui, e foi uma merda de show.
Um monte de trilha rolando junto com o show, backings gravados, guitarras solos. Os caras são de OC(Orange County) Pico mais de playboy idiota da California, por la eles não tem moral nenhuma, banda sem raiz.


Capilé, como foi participar do clipe da música "Uma Música" da banda Fresno? Vocês curtem o som deles?
-Foi do caralho, uma produça foda, uma atriz muito gente boa.
Eu sou amigo dos guris do Fresno desde 2001. Sempre achei uma banda legal e o Paraiba um cara muito talentoso. Hj em dia os caras não fazem exatamente o tipo de som que eu goste, mas continuam muito bons!


Qual foi o show mais alucinante que tu foi ? e qual foi o que vc tocou tbm ?
-The Police em Los Angeles, Foo Fighters abrindo.
Sem palavras.
Do SK o que mais me marcou foi tocar na Pedreira Paulo Leminsk em Curitiba. Show foda!


Tem previsão de quando sai disco novo?
-Ja estamos com 16 sons prontos, eu e o pindé vamos começar a gravar a primeira pré nessa semana, estamos afim d efazer mais umas 4/5 musicas. Pra lançar só 12. Devemos gravar o disco em outubro.


O sugar kane já tocou em festas de aniversário, ou tipo eventos fora
do convencional??
-Sim, ja tocamos até em casamentos, festas infantis, debutantes,


O que tu acha de Rise against ao vivo?
-FRaco em relação aos discos. Mas é um show legal, nada de extraordinario.


Capilé, vc curte um reggae?
-Bob Marley e os reggae rock do police


Capilé, apesar do Sugar Kane não ser uma banda tão nova... vc acha que esses novos recursos de divulgação pela internet como Orkut, fotolog, tramavirtual, etc... ajudaram no crescimento da banda?
-Sim, é praticamente o unico, fora internet fazemos pouca coisa.


o fotolog foi uma otima base pra banda né?
-Sim, mais importante depois de nossa volta em 2007.


Capilé, porque o nome "Cana de Açucar" !? (a tradução é essa né? haha)
-O nosso não vem da tradução ao pé da letra e sim da musica SUGAR KANE do Sonic Youth. Entre os doidões, se da o apelido de Sugar Kane a Heroina. Mas o nosso nome veio soh do titulo,m por soar legal.


Capilé, dessas bandas underground de hj em dia, quais voce mais curte?
-Rancore, Granada, Gloria, Level Nine...

Galera agora me vou, amanha tenho estudio logo cedo. no dia 29 lançamos musica nova no trama junto com o programa de tv deles da multishow. Confiram. Vou gravar umas coisas nela amanha, quem ta mixando e masterizando comigo é o Sergio Sofiatti, que gravou o Continuidade.

E terça gravaremos o clipe da Divinorum, uma produça fodida!!!

Dia 15 de julho ta ai

Abraço
Capilas

Ae galera, essa entrevista foi tirada da comunidade "JAÚ HARDCORE FEST" uma comunidade onde promove eventos de bandas de varios estilos de rock, deis de modinhas a bandas underground na cidade de Jaú-SP.

Sugar Kane:
Trama Virtual
Site
Fotolog
MySpace
You Tube

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Familia Punx entrevista: - Abraskadabra

Entrevista com a banda Abraskadabra. ska punk nacional, uma das poucas bandas do ska nacional e muito boa. Quem curte ska pode excutar que vai gostar.

intão let´s go



01- É difícil tocar ska no Brasil? que é um lugar onde o estilo é totalmente abandonado é muito raro achar bandas tocando o estilo no Brasil.\




Aqui no Brasil eh bem complicado tirar esse tipo de som, primeiramente porque simplismente quase ninguem conhece, os Paralamas tocam faz tempo, Skank fez suas musicas ska, mas se voce pergunta pra qualquer pessoa se sabe o que eh ska nao saberao dizer. Segundo porque eh um pais que, infelizmente, mais precisamente do centro-oeste e nordesde, vive de pagode samba e axe. Se ja eh dificil uma banda nacional de rock fazer dinheiro e conseguir se manter por aqui, imagine uma de skacore.



02- Qual onda de ska vocês preferem? a primeira, a segunda ou a mais recente?



Nos escutamos de tudo relacionado com o ska, desde Skatalites ateh Less Than jake, por entre esses ritmos tem o reggae, o skacore, o ska 1tone, 2tones e por ai vai. Mas falando por todos acredito que o mais anima todos eh o skacore, porque eh um som mais rapido e pesado. E como crescemos ouvindo hard-core e punkrock logicamente escutamos mais essa chamada 3a leva...que eh o skacore.



03- Onde e quando vocês escutaram ska pela primeira vez? qual foi a sensação



Falando por mim, a primeira vez que eu ouvi algo parecido com ska foi com o Sublime a bastante tempo ja... um amigo me apresentou na praia eu devia ter uns 7 ou 8 anos. Tinha aquela levada reggae mas com mais velocidade, e volte e meia aparecia um metal. Po achei animal de prima.



04 - O que vocês acham dessa mistura de punk rock com ska que surgiu na década de 80? alguma dessas bandas do chamado 'skacore' ou 'ska-punk' os influenciou?



Bom na verdade isso ja vem antes dos anos 80 neh, o Clash tirou um som ska em meados dos anos 70 por ai, foi la que comecou essa mistura mesmo do punkrock com o ska e reggae. Depois que vieram bandas como Madness, Specials. Mas a decada que influenciou mais agente foi a de 90, com Operation Ivy, Rancid, Nofx e por ai vai.





05- O que falta de fato pra cena ska melhorar no Brasil? informação da galera, divulgação, força de vontade ou união entre as bandas e o pessoal que curte o estilo no Brasil?



Essa pergunta eh complicada pra mim, eu poderia citar inumeros problemas que acontecem com a cena underground: Falta de publico, falta de apoio, falta de profissionalismo das pessoas que fazem show, falta de dinheiro pra equipamentos e consequentemente melhorar a qualidade do som( falando das bandas). Mas o crucial para mim, e isso eh uma opniao propria, eh que realmente nao tem que escute, falta publico pro rock, pro hardcore e pro punk.



06- O ska sempre foi um estilo com letras mais soltas, sem assuntos definidos, mas surgiram muitas bandas que usaram o estilo pra propagar sua ideologia política, e suas críticas sociais, como o Ska-P, o que você prefere fazer? letras assim sem assunto definido geralmente com temas divertidos, ou letras questionadoras e com cunho político?



Eh, normalmente quando voce pensa em ska, logo vem letras descontraidas na cabeca por ser um som mais animado mesmo, tem os metais, a vibracao eh mais alegre mesmo. Eu particularmente nao me preocupo muito com o que eu vou escrever, mesmo porque eu acho que agente nao tem responsabilidade ainda perante as pessoas que escutam o nosso som. Agente faz musica que fala da mulherada, de historias que aconteceram, de historias que nao aconteceram mas tambem fala de coisas serias em algumas delas. Diria que eh uma mistura de tudo hehe.





07- Porque a banda não canta em português? é mais difícil de fazer letras que fiquem legal?



Legal hehe, essa eh uma pergunta que muitas pessoas fazem, bom vou dar uma resposta que meio curta e grossa, mas depois eu explico melhor. Um pagode em ingles, voce acha que combina? Pode nao fazer o menor sentido isso, mas nos crescemos ouvindo som em ingles, seja reggae, rock, pop, ska. Tudo sempre foi em ingles, nao ah nada mais natural que agente toque em ingles. Nos acreditamos que ia soa melhor, ja aconteceu de agente perder oportunidades por tocar em ingles, mas acredite, ja tentamos mudar mas nao tem como mesmo hehe. Alem do que, vai que um dia agente consegue sair e tocar para o mundo? Esse eh um sonho nosso, tai mais um motivo do pq em ingles.



08- O que aconteceu de fato para que a banda tivesse esse hiato que houve?



Hiato? Isso seria... um tempo parado? Bom na verdade agente nunca parou, o que acontece com a banda eh que agente eh muito folgado mesmo, dificilmente agente vai atras de show, por isso agente acaba tocando pouco mesmo. Mas esse ano nos tivemos algumas reunioes e conversamos serio, entao agente ta mais empenhado nesse sentido e se tudo der certo, vamo toca bastante esse ano nao soh em Curitiba mas tambem como em outras cidades.



09- Quando sai o próximo lançamento da banda? CD, album, DVD coisas do gênero? (confesso que estou muito ansioso por um album do Abraskadabra)



Entao agente acabou de lancar 3 musicas gravadas com uma qualidade boa entao quer quiser conferir eh soh acessar www.myspace.com/abraskadabra , e isso eh, por enquando tudo que agente tem pra oferecer hehe. Agente tem o plano sim de gravar um cd, de preferencia com alguma ajuda, seja de gravadora, de selo, de patrocinio oque for, porque nao eh nada facil($) gravar um cd independente. Mas se a oportunidade nao pintar agente junta o dinheiro e no maximo em 2030 o cd sai, eu prometo! hehhe



10- Deixa uma mensagem pro pessoal do blog...

Bom primeiramente queria agradecer em nome da banda, o apoio e a divulgacao que voces fizeram pragente sem agente nem pedir, foi animal!!

E pra todo mundo que gostou, agente pede que passem adiante, pq assim agente podera tocar mais e quem sabe nao sai um cd em breve?
aproveito pra colocar as comunidades do orkut aqui:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2314776

e o nosso perfil:
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=17546482372976611855

o telefone de contato: (41) 8814-5885.

Muito obrigado pelos elogios, pra todo mundo que vai nos shows e conversa conosco. Eh isso que faz agente continuar. um abraco a todos e curtam ska.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Comente a Letra:


A música "The KKK Took My Baby Away" tem um certo grau de polemica quando discutido o verdadeiro motivo pelo qual o Joey teria escrito essa música.

Uns dizem que o Joey, triste por ter perdido a Linda para o Johnny, resolveu fazer essa música onde colocaria o Johnny como o KKK (Ku Klux Klan) que rouba o seu bebê (a Linda).

Outros dizem que foi uma mensagem que o Joey tentou passar comparando o Johnny com a KKK para alertar a todos que o Johnny era racista.

Outros dizem que o Joey juntou as duas coisas, o fato do Johnny ser racista com o fato dele ter lhe roubando a Linda que deu origem a música.

Outros afirmam que a comparação do Johnny com a KKK feita pelo Joey foi pelo fato do Johnny ser um cara rígido, por ser de extrema direita.

E há também aqueles que acreditam que uma coisa não tem nada a ver com a outra, é uma letra contra os crimes da KKK e pronto.

Então vamos à tradução da letra para tentarmos tirar alguma conclusão do fato:

"Ela partiu para os feriados
Dito ela vai para L.A.
mas ela nunca chegou lá
Ela nunca chegou lá
Ela nunca chegou lá, eles dizem

O KKK levou embora meu amorzinho
eles a levaram embora
pra longe de mim
O KKK levou embora meu amor
eles a levaram embora
longe de mim

Ohhh...

Eu não sei
Onde meu amorzinho pode estar
eles a levaram de mim
eles a levaram de mim

me ligue, me ligue, me ligue
ao Presidente
e descubra
Onde meu amor foi
me ligue, me ligue, me ligue
ao FBI
e descobre se
meu amor está vivo

yeah, yeah, yeah,
o-o-o-o-o-o
yeah, yeah, yeah,
o-o-o-o-o-o

Ela partiu para os feriados
Dito ela vai para L.A.
mas ela nunca chegou lá
Ela nunca chegou lá
Ela nunca chegou lá, eles dizem

O KKK levou embora meu amorzinho
eles a levaram embora
longe de mim"

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Homem é espancado em Sorocaba

''O crime ocorreu às 5h30 do dia 1º na frente de uma boate, na região central da cidade. As imagens foram captadas pela câmera externa da casa noturna e mostram o metalúrgico correndo pela rua, perseguido por três rapazes. Um deles o atinge com um pontapé e o derruba. O rapaz ainda tenta escapar entrando no estabelecimento, mas é agarrado e puxado para a rua. Outros sete agressores se juntam ao bando e dão início a um verdadeiro massacre. Sem qualquer chance de defesa, Rodrigues é chutado pelo menos 30 vezes. Os agressores miram principalmente sua cabeça. Rodrigues está em coma e seu estado é grave.''

Notícia completa: www.estadao.com.br/cidades/not_cid187599,0.htm
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=En4oAeFjDU8


Agora eu fiquei me perguntando... o que o rapaz fez pra ter sido espancado assim?
Aquelas coisas que bateram nele, parecem ser aqueles ditos manos, que acham que são muita coisa. O rapaz pode ter só olhado estranho pra eles, pode ter esbarrado ou ainda nem ter feito nada, lembrando dos casos da empregada doméstica espancada num ponto de ônibus por meia dúzia de filhinho de papai.

Mas, que ser humano faria isso com outro ser humano? Eu só consigo imaginar algo MUITO cruel ou ruim que a vítima tenha feito pra ''merecer'' aquilo. Não passou de um ato de selvageria e covardia. Isso sem mencionar os seguranças da boate que estão acostumados a separar brigas, mas nada fizeram.

Como diz o ditado, ''quanto mais conheço os homens, mais gosto dos meus cachorros.'' - Diógenes.

PS: não tenho certeza do autor do ditado =P

[i]Hey, ho, let's go[/i]

domingo, 8 de junho de 2008

O Declínio

De onde vêm todas as pessoas estúpidas?
E como elas conseguiram ser tão bobas?
Cultivadas nas redondezas das terras roxas
Alimentam ondas âmbares de grãos para diminuir os seres humanos,
Sem sentimentos.

(Culpe a) natureza humana,
Destino do homem
(destino do homem).
Culpe a ganância humana
(ganância humana),
Medo de DEUS,
O medo da mudança,
O medo da verdade.

Some a conta dos direitos, subtraia os erros.
(Não há respostas!)
Memorize e cante músicas decoradas com estrelas brilhantes.
(Enquanto as perguntas)
Nunca serão feitas. Tem alguém aprendendo com o passado?
Estamos vivendo na Estagnação Unida!

Pai, o que eu fiz?
Eu peguei aquele 22,
Um presente seu pra mim.
Para dormir comigo cada noite
Mantive limpo, bem polido.
Comemorei cada cartucho, cada bala.
Descendo pelo riacho, debaixo das lenhas,
Debaixo da sujeira
Há um cadáver da minha 2ª matança.

Descendo pelo parque, debaixo da pedra, debaixo do pinheiro
Há um cadáver do meu irmão Willian. Irmão, para onde você foi?
Eu juro, eu nunca pensei que podia.
Eu vejo tantas vezes, eles falaram para atirar imediatamente,
Não puxe o gatilho, aperte, que garantirá uma morte.
Uma matança é o que você quer, uma matança é o motivo de nós procriarmos.

Os cristãos amam suas armas, a igreja e o IRA.
Rezam pela suas salvações.
Depredam as religiões inferiores.
O livro de estória está sendo lido e todo linha acreditada.
Currículo está sendo preparado.
A lógica é uma ameaça!
Razões procuradas e agarradas.

Jerry passou algum tempo em Michigan
Umas férias de 20 anos, depois de tudo ele não tem um centavo.
Uum centavo vale muito mais em Detroit.
Uum centavo na Califórnia... vale uma multa de 20 dólares!
Jerry só ficou 2 meses.
É difícil se curtir enquanto está sangrando pela bunda!
Asfixia é simples e rápida, ela acaba com 17 anos legais, sendo a puta de alguém.

Não pense,
(fique),
Beba seu vinho,
(em casa),
Assista o fogo queimar.
(esteja),
Problemas dele, não meus!
(seguro).

Apenas seja aquele cidadão modelo.
Eu queria ter um calafrio,
(por cada matador sem noção)
Por cada matador sem noção.
Eu compraria um governo.
América está a venda
E você pode conseguir um bom negócio nela
(um bom negócio nela),
E fazer um lucro revigorante, ou talvez chorar.
Começe com a suposição de que um milhão de pessoas são espertas.
Mais espertas que uma!

A serotonina se foi.
Ela desistiu, foi levada.
Sara fugiu, pensou que o processo tinha acabado.
Ela deixou sua secretária eletrônica ligada.
A saudação deixou mensagens sinceras bem faladas,
Que ninguém nunca vai ouvir.

Dez mil mensagens num dia,
Mais um milhão de transmissões deixadas de lado,
Vítimas do "laissez-faire".
Dez mil vozes, cem armas, cem decibéis viram uma.
Uma bala, uma cabeça vazia, agora com a serotonina esgotada.

O homem que costumava falar
Interpreta uma rotina bonitinha.
Sinta-se um pouco padronizado.
Não sinta-se mal,
Eles acharam um jeito na sua cabeça
E você se sente um pouco enganado.
Não é isso, eles não se importam!

A televisão está colocando um pensamento dentro de sua cabeça,
Como um "jingle" do Barry Manilow.
Eu gostaria de ensinar o mundo a cantar em perfeita harmonia,
Uma sinfonia em branco.
Isso não faz você ligar (faz você ligar).
Não foi projetado para fazer você ligar.
Eles estão apostando que você não vai se importar (você não vai!).
Ponha um valor na sua ambição
Um valor no seu orgulho
Porque tentar derrotá-los, quando outros hum milhão já tentaram?

Nós somos as vagabundas, intelectualmente castradas.
Nós somos bichas, disfuncionalmente educadas.
Mais uma pílula para acabar a dor.
Mais uma pílula para acabar a dor.
Mais uma pílula para acabar a dor.
Vivendo na conformidade.
Mais uma oração para me manter seguro.
Mais uma oração para nos manter aquecidos.
Mais uma oração para nos manter seguros.
Será um lugar melhor!

Perdeu a batalha, perdeu a guerra.
Perdeu as coisas pelas quais valiam viver.
Perdeu o desejo de ganhar a luta.
Mais uma pílula para acabar a dor.

A ida ficou difícil, a dificuldade virou dívida.
Não preste atenção, pague o aluguel.
Depois dos "kins" pague pelos seus crimes.
Uma fé pequena deverá nos manter seguros.

Salve-nos!
A existência humana está decaindo, resistência essencial!
O futuro está sendo apagado.
As chances estão astronomicamente contra nós.
Apenas estúpidos e gênios deveriam lutar na batalha perdida contra o super-ego,
Enquanto a bondade é tão confortante.

E então nós continuamos, com nossas vidas.
Nós sabemos a verdade, mas preferimos mentiras.
Mentiras são simples, simples é felicidade.
Por que ir contra a tradição enquanto nós podemos admitir derrotas?
Vivemos em um declínio!
Seja a vítima de nosso próprio projeto:
O "status quo", construído sob suspeita.
Por que alguém deveria arrancar pescoços deles, caros membros do clube
"Nós Conseguimos o Nosso"?
Eu gostaria de apresentá-los á nossa tropa.
Ele obteve o dele, e eu consegui o meu, conheçam o declínio.

Nós somos bichas,
Nós somos putas
Munição na guerra entre classes.
Nós somos os trabalhadores
Nos amamos nossa rainha
Nós sacrificamos
Nós estamos a beira do fim.

Nós somos bichas,
Nós somos putas
Munição na guerra entre classes.

___________________________________________________

obra prima escrita pelo Fat Mike, pra mim esse cara de fato é um gênio, essa letra é uma obra-prima, a música é uma obra-prima, e essa é a verdadeira ópera-"punk".

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Familiapunx entrevista : Rodrigo Porco-Magaivers



Hoje entrevista com Rodrigo Porco. Vocalista da banda Magaivers.Espero que gostem...

GO GO GO


GO GO GO


qual foi a coisa mais inusitada que vc presenciou em
algum show??


Bom, a gente já teve todo o tipo de público ao longo
desses 7 anos de banda. Aconteceram muitas coisas
engraçadas e curiosas em alguns shows.
No primeiro show da OLhoooco Tour em 2005 em Maringá a
gente (digo eu) se passou um pouco na bebedeira e
simplesmente não consegui tocar nenhuma
música. A gente ficou no palco durante uns 40 minutos
conversando com a galera lá no Tribo´s e então chegou
um político por lá, não me lembro muito bem
qual o cargo dele (nem poderia mesmo no estado que eu
me encontrava). Ele subiu no palco discursou algumas
besteiras (porque ele estava pior que eu, eu acho)
a gente tocou uns 2 ou 3 Ramones e ficou tudo certo.
Quem estava por lá jura que foi um dos shows mais
divertidos da banda. Eu sinceramente não posso emitir
uma opinião.
Já teve show em que gurias invadiram o palco e pularam
em cima da gente (nesse dia nos sentimos bonitos), já
teve um casal que levou um filho recém nascido no
nosso show, já
teve show que acabou por falta de luz, outro que eu me
joguei do palco e caí de costas no chão, outro que
toquei de muletas, por aí você já pode imaginar como é
estar na estrada.
Sempre divertido !!!



--Se você tivesse a oportunidade de tocar com alguma
outra banda, ou com algum outro artista, qual seria?


Nosso sonho sempre foi dividir o palco com os Ramones,
mas infelizmente hoje é impossível né ? Hoje eu
acharia uma grande honra
abrir o show do Blindagem, que é uma banda lendária
aqui de Curitiba, que tem quase 30 anos de carreira. O
vocalista do Blindagem (Ivo Rodrigues), é pai do nosso
baterista o Ivan Rodrigues. Essa vontade acho que
ainda é bem possível de acontecer. Nós gravamos uma
música deles no final do ano passado. "Miragem", que
está disponível
no nosso myspace, http://www.myspace.com/magaivers.




- Quais bandas você tem escutado ultimamente?

Tenho ouvido muito o último disco do Mauricio Baia
(Habeas Corpus), que não tem nada de punkrock, mas eu
curto bastante.
Curti muito a coletânea do Morrissey, apesar de já ter
diversos discos nunca fui muito fã dele, mas achei o
single
"That´s how people grow up" muito bacana, aí fui atrás
das outras músicas, gostei bastante.
Também tenho ouvido as velharias de sempre né .... e
estou muito ansioso pelo novo da Tequila Baby, a gente
esteve tocando lá no Rio Grande do Sul quando
eles estavam terminando o disco, pude ouvir quase
todas as músicas e posso dizer que o disco tá muito
bom, o melhor deles eu diria.



-qual sua banda punk atual preferida?

Carbona, Tequila Baby, Muzzarelas e Zumbis do Espaço.



- O que você acha sobre movimento punk hoje? ele ainda
existe?


Tá muito em baixa. Pouca gente nos shows, o emo
engoliu o que restava do revival punk pós Green Day,
Rancid, NoFx e etc.
Mas a gente continua tocando, tem bastante gente que
curte nosso trabalho, e por isso encontramos força
para continuar
compondo e fazendo o que a gente mais gosta que é
estar na estrada.



-É verdade que a menina do jornal da MTV deu bola pra
você?ou foi impressão de geral que viu o jornal
naquele dia?


Deu sim, kkkk ... É claro que não né ??? Não senti
isso não, foi tudo muito profissional e rápido.
A gente chegou, montou o equipamento, passou o som,
ela chegou uns 2 minutos antes do Jornal ir ao ar (ao
vivo), e foi só.
Acho que foi impressão tua mesmo. Mas ela me pareceu
ser bem bacana e espontânea.


-Qual foi a sensação de estar com joey ramone ?? ( eu
sei por causa da foto que vc tem com ele e com badke)


Cara, eu realmente não sei te responder ... foi sem
dúvida muito bom, mas não consegui fazer o papo
evoluir muito. Eu até falo um inglês bacana, mas
não teve muito como conversar, achei ele um cara bem
estranho, porém foi atencioso com a gente.




-O que o Magaivers anda fazendo e o que pretende
fazer?


A gente tem muitos shows marcados, temos muito
trabalho ainda para terminar nossa tour de divulgação
do nosso quarto disco (REPTIL).
Mas, já tenho bastante material novo. Inclusive
tocamos uma música nova no nosso show de aniversário
de 7 anos em Campo Grande/MS.
No próximo dia 09 de junho, tocaremos 1 ou 2 novas ao
vivo para todo o planeta, através da web radio Estação
Pop. Segunda dia 09 de junho às 21hs.
Enrem no http://www.estacaopop.com.br clicar em "Ao
vivo", ok ?



-Qual foi o melhor trabalho do magaivers na sua
opinião ?


O último disco, o REPTIL.



- No começo foi da banda difícil?

Foi nada, hahaha. Foi muito divertido. O André (Tor do
Zumbis do Espaço), lançou nosso disco e a gente nem
tinha uma banda propriamente dita.
Eu gravei as baterias do "Summer Dreams", então
tivemos que correr atrás de um baterista, essa foi a
única parte difícil.
O complicado veio depois, manter a banda ativa e
relevante no mercado independente é uma tarefa digna
do McGyver !!!




-Qual foi o album mais divertido de se fazer?

O primeiro, o "Summer Dreams". Fizemos tudo muito
rápido e sem nenhuma pressão.
O REPTIL também teve uma história bacana. A gente
"alugou" o estúdio por um mês. Então só a gente
passava por lá nesse período, eu praticamente
morei lá durante esse mês. Foi divertido, porém
trabalhoso.


-Deixe uma mensagem para os leitores do blog

Queria agradecer o espaço e aproveitar para mandar um
abraço a todos nosso fãs que vão aos shows, compram
nossos cds ou baixam pela internet (não dou a mínima
para isso mesmo),
vocês são o único motivo pelo qual ainda temos força
para continuar fazendo rock num mercado tão complicado
quanto o nosso.
Valeu a todos pela força, um abraço
Rodrigo Porco.







Vlew rodrigo

Vlew rodrigo