sábado, 28 de junho de 2008

old school ou new school???

Dúvida cruel, nesses tempos atuais né? qual você prefere, pelo o que eu conheço do pessoal que comenta aqui e participa daqui e da nossa comunidade, tenho certeza que a resposta vai ser de bate-pronto "old school! hoje em dia as bandas são tudo uma bosta!"... mas isso é um consenso geral de toda galera da cena e/ou que curte o punk rock atualmente, não sei porque, mas virou moda e clichê venerar o que é antigo, que Ramones, é a melhor banda de todos os tempos (na minha modesta opinião), e que Sex Pistols e The Clash foram revolucionários todo mundo já sabe, mas porque desprezar a cena punk atual??? alguém aqui se arrisca dizer que NOFX, Bad Religion, The Offspring, Rancid e Pennywise são menos punks que o Sex Pistols, só porque eles não eram nascidos na época, tudo bem que os 4 podres de Londres chocaram todo um país e mudaram todo um estereótipo que existia na Inglaterra até 1977, mas qualquer integrante das 5 bandas americanas citadas acima, já fez muito mais do que o Sex Pistols já fez, inclusive adicionaram algo novo a cena a sua maneira, e ao contrário do Sex Pistols, não vivem de marketing pessoal, vivem da própria banda até hoje, acho patético as pessoas virem pra mim e falar que não existe banda boa hoje em dia, existe sim, e centenas, milhares... tem muita coisa boa sim, só pra citar como exemplo... na minha cidade atual Boston, tem banda boa pra todos os gostos, se você quer escutar street-punk, bota The Unseen no play que não vai se arrepender, se você prefere um punk rock mais destoado, não tão sério, mas também não tão brincalhão, escute Darkbuster, se você é mais chegado num ska, então ouça Big D and The Kids Table, se você prefere algo mais levinho, mas ainda sim engajado e de qualidade, mas sem perder a crueza, peso e velocidade do punk, ouça Street Dogs, mas se você está afim de ouvir algo novo (por aqui já é ultra-clássico e faz parte da vida de todo bostoniano) uma mistura de punk rock com música tradicional irlandesa (comunidade estrangeira maioria nessa cidade) ouça Dropkick Murphys, mas se tu curte algo mais pesadão estilo NYHC, escute Blood For Blood, e tem ainda bandas mais na linha do metalcore e crossover tu podes ouvir Killswitch Engaged (sinceramente não curto essa banda =P), mas se sua parada é mais na linha suave, e de qualidade estilo um Social D., escute The Ducky Boys (essa é uma banda que descobri a pouco tempo e estou viciado mesmo, muito boa e recomendo), nossa até cansei de citar bandas, são todas bandas que eu gosto, que eu acho que são de muita qualidade e todas estão na ativa, então por que rejeitar o novo? não tenha medo do novo, quanto mais você escutar coisas novas, mais você vai pode falar sobre o assunto, temos que sempre nos atualizar e como disse uma vez o vocalista do Voodoo Glow Skulls (que num é de Boston, mas é de Riverside, CA), "open your mind for the new", eu estava presente nesse dia nesse show, e Voodoo Glow Skulls é outra banda que é ultra-recomendada por mim =)

4 comentários:

Unknown disse...

uia, quantas bandas *-*
qd meu pc voltar eu baixo o/
mas quanto a pergunta nem da pra escolher o.o cada um tem seu jeitinho diferente q eh bom =D

MoA disse...

Eu prefiro mais bandas novas do que velhas.


considero as bandas antigas por fazer o que fez naqueles tempos onde as pessaos deverião ser conservadores ão extremo.


Só que em questão de musicalidade acho que bandas como bad religion nofx, pennywise , refused , descedents e por ae vai são até melhores que pistols, clash e ramones.

minha humilde opnião sobre o que conheço de musica e do meu gosto. apesar de gostar das antigas tbm.

Anônimo disse...

*-* Adoro Big D and The Kids Table


lol (8)My Girlfrind's On Drugs!(8)

Mayume disse...

Paulo como sempre indicando
5780578730 de bandas pra
gente! :D *----------*
Ah sei la, tem coisas que
são melhor nas antigas e
tem coisas que são melhores
nas atuais, difícil escolher,
mas eu ouço mais as antigas
do que as atuais. o.o'