segunda-feira, 2 de junho de 2008

Familiapunx entrevista : Rodrigo Porco-Magaivers



Hoje entrevista com Rodrigo Porco. Vocalista da banda Magaivers.Espero que gostem...

GO GO GO


GO GO GO


qual foi a coisa mais inusitada que vc presenciou em
algum show??


Bom, a gente já teve todo o tipo de público ao longo
desses 7 anos de banda. Aconteceram muitas coisas
engraçadas e curiosas em alguns shows.
No primeiro show da OLhoooco Tour em 2005 em Maringá a
gente (digo eu) se passou um pouco na bebedeira e
simplesmente não consegui tocar nenhuma
música. A gente ficou no palco durante uns 40 minutos
conversando com a galera lá no Tribo´s e então chegou
um político por lá, não me lembro muito bem
qual o cargo dele (nem poderia mesmo no estado que eu
me encontrava). Ele subiu no palco discursou algumas
besteiras (porque ele estava pior que eu, eu acho)
a gente tocou uns 2 ou 3 Ramones e ficou tudo certo.
Quem estava por lá jura que foi um dos shows mais
divertidos da banda. Eu sinceramente não posso emitir
uma opinião.
Já teve show em que gurias invadiram o palco e pularam
em cima da gente (nesse dia nos sentimos bonitos), já
teve um casal que levou um filho recém nascido no
nosso show, já
teve show que acabou por falta de luz, outro que eu me
joguei do palco e caí de costas no chão, outro que
toquei de muletas, por aí você já pode imaginar como é
estar na estrada.
Sempre divertido !!!



--Se você tivesse a oportunidade de tocar com alguma
outra banda, ou com algum outro artista, qual seria?


Nosso sonho sempre foi dividir o palco com os Ramones,
mas infelizmente hoje é impossível né ? Hoje eu
acharia uma grande honra
abrir o show do Blindagem, que é uma banda lendária
aqui de Curitiba, que tem quase 30 anos de carreira. O
vocalista do Blindagem (Ivo Rodrigues), é pai do nosso
baterista o Ivan Rodrigues. Essa vontade acho que
ainda é bem possível de acontecer. Nós gravamos uma
música deles no final do ano passado. "Miragem", que
está disponível
no nosso myspace, http://www.myspace.com/magaivers.




- Quais bandas você tem escutado ultimamente?

Tenho ouvido muito o último disco do Mauricio Baia
(Habeas Corpus), que não tem nada de punkrock, mas eu
curto bastante.
Curti muito a coletânea do Morrissey, apesar de já ter
diversos discos nunca fui muito fã dele, mas achei o
single
"That´s how people grow up" muito bacana, aí fui atrás
das outras músicas, gostei bastante.
Também tenho ouvido as velharias de sempre né .... e
estou muito ansioso pelo novo da Tequila Baby, a gente
esteve tocando lá no Rio Grande do Sul quando
eles estavam terminando o disco, pude ouvir quase
todas as músicas e posso dizer que o disco tá muito
bom, o melhor deles eu diria.



-qual sua banda punk atual preferida?

Carbona, Tequila Baby, Muzzarelas e Zumbis do Espaço.



- O que você acha sobre movimento punk hoje? ele ainda
existe?


Tá muito em baixa. Pouca gente nos shows, o emo
engoliu o que restava do revival punk pós Green Day,
Rancid, NoFx e etc.
Mas a gente continua tocando, tem bastante gente que
curte nosso trabalho, e por isso encontramos força
para continuar
compondo e fazendo o que a gente mais gosta que é
estar na estrada.



-É verdade que a menina do jornal da MTV deu bola pra
você?ou foi impressão de geral que viu o jornal
naquele dia?


Deu sim, kkkk ... É claro que não né ??? Não senti
isso não, foi tudo muito profissional e rápido.
A gente chegou, montou o equipamento, passou o som,
ela chegou uns 2 minutos antes do Jornal ir ao ar (ao
vivo), e foi só.
Acho que foi impressão tua mesmo. Mas ela me pareceu
ser bem bacana e espontânea.


-Qual foi a sensação de estar com joey ramone ?? ( eu
sei por causa da foto que vc tem com ele e com badke)


Cara, eu realmente não sei te responder ... foi sem
dúvida muito bom, mas não consegui fazer o papo
evoluir muito. Eu até falo um inglês bacana, mas
não teve muito como conversar, achei ele um cara bem
estranho, porém foi atencioso com a gente.




-O que o Magaivers anda fazendo e o que pretende
fazer?


A gente tem muitos shows marcados, temos muito
trabalho ainda para terminar nossa tour de divulgação
do nosso quarto disco (REPTIL).
Mas, já tenho bastante material novo. Inclusive
tocamos uma música nova no nosso show de aniversário
de 7 anos em Campo Grande/MS.
No próximo dia 09 de junho, tocaremos 1 ou 2 novas ao
vivo para todo o planeta, através da web radio Estação
Pop. Segunda dia 09 de junho às 21hs.
Enrem no http://www.estacaopop.com.br clicar em "Ao
vivo", ok ?



-Qual foi o melhor trabalho do magaivers na sua
opinião ?


O último disco, o REPTIL.



- No começo foi da banda difícil?

Foi nada, hahaha. Foi muito divertido. O André (Tor do
Zumbis do Espaço), lançou nosso disco e a gente nem
tinha uma banda propriamente dita.
Eu gravei as baterias do "Summer Dreams", então
tivemos que correr atrás de um baterista, essa foi a
única parte difícil.
O complicado veio depois, manter a banda ativa e
relevante no mercado independente é uma tarefa digna
do McGyver !!!




-Qual foi o album mais divertido de se fazer?

O primeiro, o "Summer Dreams". Fizemos tudo muito
rápido e sem nenhuma pressão.
O REPTIL também teve uma história bacana. A gente
"alugou" o estúdio por um mês. Então só a gente
passava por lá nesse período, eu praticamente
morei lá durante esse mês. Foi divertido, porém
trabalhoso.


-Deixe uma mensagem para os leitores do blog

Queria agradecer o espaço e aproveitar para mandar um
abraço a todos nosso fãs que vão aos shows, compram
nossos cds ou baixam pela internet (não dou a mínima
para isso mesmo),
vocês são o único motivo pelo qual ainda temos força
para continuar fazendo rock num mercado tão complicado
quanto o nosso.
Valeu a todos pela força, um abraço
Rodrigo Porco.







Vlew rodrigo

Vlew rodrigo

12 comentários:

Mayume disse...

Mas por que só isso de pergunta? Não era pra ser 10 por banda? :~
Tava tão legal, pena que foi curtinha! :/

Há! Convenhamos que o Joey ser estranho todo mundo já sabia =P

Gostei do finalzinho *--------*

MoA disse...

kde os comentario familia punx

Unknown disse...

ficou legal msm q curta..
ta q eu conheço poucas musicas deles, mas gostei o/
soh num vou poder ouvir no 'radio' ai =/

Mayume disse...

Eu tenho algumas músicas do Magaivers aqui, só que não ouço muito =/
Mas são boas, eu gostei :D

Acho que vc, né Moa, que me mostrou Magaivers tbm? xD

Unknown disse...

uia, cresceu *-*
maneras as historias de shows hahuah

MoA disse...

foi eu sim

a entrevista inteira agora

Anônimo disse...

que foda \o/

acho que só ouvi uma música dos caras, mas a entrevista ficou boa \o

Luciano G. disse...

bah. nunca ouvi..
preciso expandir cultura musical ;/!!

mas li a entrevista.
e o cara parece ser mto gente boa ;]

Mayume disse...

Aaah agora sim! *----*
Putz que foda essa enttrevista! :D
Curti bastante o que o Porco disse!
Gostei mesmo! :D

Mais uma vez: Parabéns Moa ô/

MoA disse...

parabens a eles que sempre

atendem atenciosamente

Mayume disse...

Mas é você que corre atrás e bola
as perguntas pra entrevista ficar
legal! :DD

Kéko! disse...

ficou demais galera :D
PORCO mto gente boua ;D
é isso ae galera, me desculpe pela inatividade...

vlw :)