sexta-feira, 30 de maio de 2008

Moral da história...


Na favela dois homens entram num barraco arrastando um cara pelos braços. Lá dentro, o Djalmão, um negão enorme limpa as unhas com um facão. - Djalmão, o chefe mandou vc comer o cu desse cara aí, que é para ele aprender a não se meter a valente com o nosso pessoal. - Pode deixar ele aí no cantinho que eu cuido dele daqui a pouco. Quando o pessoal sai o rapaz diz: - Ô seu Djalmão, faz isso comigo não, depois de enrabado minha vida vai acabar, tem piedade pelo amor de Deus!! - Cala a boca e fica quieto aí! Pouco depois mais dois homens arrastando outro cara: - Esse ai o chefe mandou vc cortar as duas mãos e furar os olhos é para ele aprender a não tocar no dinheiro da boca. - Deixa ele aí que eu já resolvo. Daí a pouco chega outro pobre coitado: - Djalmão, esse o chefe quer que vc corte o pinto e a língua para ele não se meter com mais nenhuma mulher da favela! - Já resolvo isso. Bota ele ali no cantinho junto com os outros. Mais alguns minutos entra outro: - Aí Djalmão, esse aí é pra vc cortar em pedacinhos e mandar cada pedaço pra família dele.
Nisso o primeiro rapaz diz em voz baixinha: - Seu Djalmão, por favor, com todo respeito, só pro senhor não se confundir, O cara do cu sou eu, tá.
MORAL DA HISTÓRIA: Conforme a gente vai conhecendo os problemas dos outros percebemos que o nosso nem é assim, um grande problema.

sábado, 24 de maio de 2008

Quando foi que o punk rock se tornou tão seguro?

Fat Mike fez essa pergunta ao escrever "The separation of the skate and church", primeira música do maravilhoso album "The War On Errorism" de 2003 do NOFX. A letra talvez seja a última obra prima que surgiu em termos de letras da história do punk rock. O começo dela mesmo em um tom de zoação e de ironia, já é um soco na cara de nós que vivemos com essa cena:

"Hey crianças!
Hey pai!
O que vamos fazer hoje?
Eu não sei.
Você quer ir no matinée?
Não.
Você quer ir no parque de diversões?
Não!
Você quer ir num show de punk rock?
SIM!! vamos no show de punk rock!!!!"

É dura, mas é a realidade, a cena punk chegou a um nível que seus detratores e pessoas que não participam da cena, relacionam punk rock hoje a coisa para criança! Eu vejo isso como algo humilhante, cadê toda aquela cena que chocava? aquela cena que jogava a verdade na cara das pessoas as verdades? cadê as críticas sociais? cadê as atitude violentas, as revoltas, a vontade de ser diferente, de ter idéias diferentes e o respeito? parece que jogaram tudo pro lixo, e esqueceram tudo que as históricas bandas da década de 80 nos passaram, todo aquele anti-comercialismo, anti-mainstream e tudo foi tudo por água a baixo hoje em dia punk rock é artigo de luxo numa loja de CD, é marketing, é produtos fofinhos para crianças comprarem e adolescentes consumirem, é algo totalmente inofensivo, as bandas que fazem sucesso não são mais as que chocam, que fazem algo diferente, as que criticam e nem as que fazem a música simples, e sim aquela que faz a musica mais vendável, geralmente de letras de dor de corno, ou de romancezinhos de adolescentes, ou de problemas de relacionamento de adolescentes como se isso fosse algo realmente importante, e o pior vendem músicas de 8 minutos nesses naipes, como se fosse punk rock, sendo que uma das principais características do punk rock é fazer músicas curtas, é impressionante como esse marketing massivo e nojento engana facilmente as pessoas, a letra do NOFX fala bem disso, segue outros trechos da letra:

"Perdidos num mar de coturnos
Reanimem os seguranças com essa juventude perdida
Quando foi que o punk rock se tornou tão seguro?
Quando foi que a cena punk se torno essa piada?
Antigamente os caras costumavam viver por cerveja e speeds
Hoje só querem suas batatas-fritas e coca-cola
Xingar e dar uma banana não são permitidos
Na verdade, vamos deixar o som baixinho

Devemos separar a Igreja do skate!"

Bom, alguém consegue me explicar de fato que diabos é essa tal de moda emo? eu só consigo ver os estragos que essa porcaria deixou na cena punk, toda essa frescurite, chororô, maquiagem de mulher na cara, franjas, cara quanto estereótipo, chegamos ao ponto que surgiram pessoas que tem orgulho de ser franguinhos, chorões, maricas, se dizem incompreendidos, mas tem um monte de garotas fúteis e patéticas baba-ovo mais frágeis que as tais bonecas de pano das quais elas se auto-denominam por aí, cara quanta babaquice! alguém me diz o que o punk rock tem a ver com isso? o que aquela toda revolta, disgressão de valores, vontade de mudar o mundo, e de choca-lo tentando mostrar a verdade ou de simplismente chocar pra mostrar que somos todos iguais independente da cor de nosso cabelo, da quantidade de piercing e tattoo no corpo e quetais... a coisa mais patética é ver essas crianças indo nos shows de punk, de bandas de verdade, não esses chororôs (citados no começo do post) se achando os fodões, aí sai do show com 3 dentes quebrado, sangrando com algum osso deslocado e com marcas no corpo inteiro, e aí ficam chorando pelos cantos.... a letra do NOFX também fala sobre isso, vamos a mais alguns trechos da música...:

"Porque não colocamos ombreiras nos garotos?
Capacetes, proteção para a cabeça e mordedores!
Então poderiamos acolchoar o chão e as paredes,
Colocar câmeras dentro dos banheiros
Se certificar que somente bandas legais tocassem
Fazer todo show uma matinê
Ensinar os garotos a serem tudo que podem ser
E poderemos cantar "My Country Tis of Thee"*
"Doce terra da Liberdade"

Quando foi que o punk rock ficou tão seguro?
Eu sei que não foi Duane** or Fletcher***
Que ergueram as barricadas,
Como uma estaca no coração,
De alguma maneira nos afastamos"

mais um soco na cara dessa mulecada, que não sabe nada de nada, se diz fã de alguma coisa, e que se quer sabe o que o cara fala nas letras, muito foda tudo isso... a letra termina com uma reflexão de coisas de que nós queremos na cena! de volta ou de coisa nova... vamos a parte final da letra:

"Eu quero conflito! Eu quero a discórdia!
Eu quero que a cena represente
Nosso ódio às autoridades!
Nossa luta contra a complacência!
Parem de cantar músicas sobre garotas e amores!
Você matou a coruja! E libertou a pomba!
Confrontação e política,
Substituída por harmonia e besteiras!
Quando foi que o punk rock se torno tão manso?
Essas merdas de bandas são todas iguais!
Nós queremos nossas brigas, nós queremos nossos marginais!
Queremos nossos excessos, queremos nossas drogas!
Onde está a diversão por indolência?
Essas merdas de discos são todas censura livre!!!

Quando foi que o punk rock se tornou tão seguro???"


* Hino patriótico americano
** Um dos primeiros skatista profissionais que é punk rocker também
*** guitarrista da banda de punk rock Pennywise

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Familia Punx entrevista: Henrique Badke-Carbona



Quero agradecer a atenção do Badke e espero que goste da entrevista.

let´s go

>Qual foi a importância da tour do carbona no eua e canadá bem no inicio da carreira? E que tipo de experiencias vocês adquiriram?

Foi muito bacana por que além de muito divertido , a gente aprendeu bastante com o metodo de trabalho das bandas por lá. Quando voltamos , adaptamos o modelo de lá aqui, e começamos a produzir nossas tours, discos e ajudou bastante na correria da banda. Alem disso tivemos a chance de tocar com bandas e musicos dos quais eramos fas e tinhamos dezenas de discos na prateleira. Acho que a experiência maior foi sobre a producao de tour e o mais importante de tudo: valorizar o trabalho que fazemos como banda. Se vc nao valoriza e nao leva a serio, ninguem mais te valoriza.



- Como surgiu a idéia do carbona virar um quarteto? E quais as expectativas agora com carbona quarteto?

A idéia surgiu da vontade de ouvir nos shows, as frases e solinhos de guitarra que gravei nos discos até aqui. Além disso, o Bjorn é nosso amigo, achamos que seri legal iniciar uma nova década com novas idéias, sangue novo na banda. O repertório que a gente toca ao vivo permanece o mesmo. Só que temos uma execução agora mais próxima a do disco. Ou semi-próxima (risos). É tudo bem mais rápido.



- Quais bandas você tem escutado ultimamente?

Tenho ouvido muito John Frusciante, Red Hot, the Strokes, Rancid e os clássicos eternos Ramones, Clash. Nacional tenho ouvido Nei Van Soria , Arnaldo Antunes e Nando Reis.

-qual sua banda punk atual preferida?


Olha la fora tenho ouvido bastante Rancid. Aqui tenho ouvido bastante Zumbis do Espaço.


- O que você acha sobre movimento punk hoje? ele ainda existe?

Desde que a coisa surgiu em 70 até hoje, acredito q não tenha tido um ano sequer que não tenha havido novos trabalhos, novas atividades. Essas coisas não param. Se renovam e tudo caminha p frente.

-como você classificaria a vertente bubblegum ?

Bandas que tem melodias gurdentas em cima de bases distorcidas com letras ingenuas influenciadas pelos primordios do rock. Nossa banda tem certamente muito disso no trabalho mas prefiro nao me moldar em rotulos. FAzemos rock. Rock basico com poucos acordes e com melodias simples. Nao me ligo muito em rotulos, embora reconheço que as vezes ele ajuda a traduzir alguns trabalhos.


- muitas pessoas dizem que a sonoridade do som do carbona mudou com o passar dos anos...(passagem de musicas inglês para portugues)...você concorda com esta afirmativa??e se mudou vc gostou da mudanças?

Olha, e engraçado isso. Muitas pessoas dizem que o som mudou. Muitos amigos me perguntam como vocês conseguem tocar a mesma coisa 10 anos? . A percepção é de cada um. O que mais me interessa nesta estória é sua segunda pergunta. A gente curte muito tudo que foi feito até aqui, encara cada trabalho dentro de seu contexto e enxerga os 10 anos como uma caminhada unica. Pra gente, nao tem fase isso, fase aquilo. Tem 10 anos de ralação extrema, sem interrupções fruto do prazer q temos em tocar. Eu particularmente gosto muito dos discos em portugues. E desafiador compor em portugues e confesso que no momento faz mais sentido cantar no idioma que eu falo.



-Quando teremos um disco novo do carbona?e quais as expectativas pro próximo disco?

Queremos fazer um disco novo ate o fim do ano. Expectativas? Eu diria, q nao ha rupturas com o trabalho. Faremos mais canções de poucos acordes e melodias grudentas.



- qual foi a coisa mais inusitada que vc presenciou em algum show??

Tocando num feriado, no interior do parana, as 4 da manha, bar vazio, entrou o maior figurao da cidade, dono de jornais e radios totalmente insano, com uma mulher com camisa de onça virando shots de tequila , os dois bebacos dançando no palco fazendo discurso exaltando o bar q estava pra ser fechado pelas autoridades locais ( e muito provavelmente por ele) hehehehe


-Se você tivesse a oportunidade de tocar com alguma outra banda, ou com algum outro artista, qual seria?

Fazer um novo show com os Muzzarellas , minha banda nacional favorita de todos os tempos heheeh


Se vocÊ quizer deixe uma mensagem para os leitores do Blog.

Obrigado pelo espaço e a todos que vivem a musica. Certamente a musica faz deste, um mundo melhor.

domingo, 18 de maio de 2008

1968 - 40 anos

_O Ano da Revolução Pela Arte
“Eles acreditavam no poder da flor e no slogan “paz e amor”. A californiana São Francisco era a capital do mundo; a Índia, o país do futuro. Nos Estados Unidos, o inimigo era a Guerra do Vietnã; No Brasil, a ditadura militar. Mas, em vez de armas, usavam drogas; em vez de assembléias estudantis, reuniam-se para ouvir rock. Em 1968, eles também queriam mudar o mundo. Mas com arte.” O Globo – Segundo Caderno

_1968 foi o ponto de partida para uma série de transformações políticas, éticas, sexuais e comportamentais, que afetaram as sociedades da época de uma maneira irreversível. Seria o marco para os movimentos ecologistas, feministas, das organizações não-governamentais (ONGs) e dos defensores das minorias e dos direitos humanos. Frustrou muita gente também. A não realização dos seus sonhos, “da imaginação chegando ao poder”, fez com que parte da juventude militante daquela época se refugiasse no consumo das drogas ou escolhesse a estrada da violência, da guerrilha e do terrorismo urbano.

_Fatos mais importantes de 1968:

*02 de Janeiro – O médico sul-africano Cristiaan Barnard realiza o primeiro transplante de coração considerado bem sucedido. O paciente viveu por 19 meses.
*10 de Janeiro – O guitarrista Jimi Hendrix lança o seu segundo disco, “Axis: Blod as Love”.
*05 de Fevereiro – Marines atiram em estudantes sul-coreanos que protestam diante da embaixada dos Estados Unidos em Seul.
O jornalista Nelson Motta publica no jornal a “Última Hora” o artigo intitulado “A Cruzada Tropicalista”, primeira vez que o termo é usado para definir o gênero/movimento musical promovido por Caetano Veloso, Gilberto Gil e outros.
*07 de Fevereiro – Estudantes ocupam a Universidade de Bonn, na Alemanha.
*23 de Fevereiro – Revista brasileira “Realidade” traz a reportagem intitulada “Faça amor, não faça guerra: quem são os hippies”.
*08 de Março – Estudantes da Polônia protestam contra a proibição de uma peça de teatro acusada de “anti-soviética”.
*16 de Março – O Exército dos EUA mata cerca de 150 civis vietnamitas na aldeia de My Lai.
*22 de Março – Estudantes anarquistas franceses ocupam a torre administrativa da Universidade de Nanterre e criam o “Movimento 22 de Março”. É o começo da agitação estudantil que vai gerar os protestos de maio de 68.
*28 de Março – Morre o estudante secundarista Edson Luís de Lima Souto, assassinado pela Polícia Militar durante um confronto no restaurante Calabouço, no centro do Rio de Janeiro. Souto foi o primeiro estudante a ser assassinado pela polícia militar.
*04 de Abril - O pastor negro Martin Luther King, militante dos movimentos contra a segregação racial, é assassinado. Nos dias seguintes conflitos raciais mataram dezenas de pessoas no país.
*29 de Abril – Estréia na Broadway, em Nova York, o musical “Hair”, que escandalizou a sociedade com cenas de nudez e apologia às drogas.
*01 de Maio – O governador de São Paulo, Abreu Sodré, é alvo de pedras e objetos dos milhares de metalúrgicos que se reuniram na Praça de Sé para as celebrações de 1° de Maio, o Dia do Trabalho. A massa derrubou e ateou fogo ao palanque, saindo depois em passeata pelas ruas centrais da cidade gritando slogans contra a ditadura.
*10 de Maio – A agitação universitária se transforma em insurreição na noite de 10 para 11 de maio, com barricadas e incêndios de viaturas policiais. No dia 13 uma greve geral paralisou o país.
*05 de Junho – Na noite de sua vitória nas primárias democratas da Califórnia, o senador Robert Kennedy recebe vários tiros disparados pelo palestino Sirhan Sirhan, e morrem em seguida.
*06 de Junho – Os Beatles lançam o filme animação musical “Yellow Submarine”.
*26 de Junho – “Passeata dos Cem Mil” – Milhares de pessoas saem em passeata pelas ruas do centro do Rio de Janeiro no maior protesto até então contra a ditadura militar. A manifestação cobrava uma postura do governo frente aos problemas estudantis e teve a participação de intelectuais, artistas, padres e grande número de mães.
*17 de Julho – O general Artur da Costa e Silva proíbe protestos de rua no Brasil.
*18 de Julho – Radicais de direita (do grupo Comando de Caça aos Comunistas, o CCC) espancam atores da peça “Roda Viva”, escrita por Chico Buarque.
*21 de Agosto – As tropas do Pacto de Varsóvia invadem a Tchecoslováquia pondo fim às reformas da Primavera de Praga que visavam uma democracia dentro do regime socialista.
*02 de Setembro – O deputado federal Márcio Moreira Alves faz um discurso contra a invasão da universidade de Brasília Será o pretexto usado pelos militares para declarar em dezembro o Ato Institucional 5 (AI-5), que na prática deu ao governo federal poderes absolutos. A primeira conseqüência foi o fechamento do Congresso Nacional por quase um ano.
*15 de Setembro – Caetano Veloso apresenta a música “É Proibido Proibir”, no qual é vaiado e faz um famoso discurso, no qual disse que “a juventude não está entendendo nada”.
*02 de Outubro – Protesto de estudantes na Praça das Três Culturas, na cidade do México, são violentamente reprimidos pela polícia. O conflito deixou entre 200 e 300 mortos. O episódio ocorreu dez dias antes das Olimpíadas de Verão no país.
*08 de Outubro – A atriz Norma Bengell é seqüestrada em São Paulo pelo DOI-CODI (órgão de repressão do Exército durante a ditadura militar). Espancada, é solta dois dias depois no Rio de Janeiro.
*11 de Outubro – É lançada a Apollo 7, a primeira missão tripulada do projeto Apollo da Nasa.
*12 de Outubro – Cerca de 900 pessoas, entre eles os líderes estudantis José Dirceu e Vladimir Palmeira, são presos pela polícia durante a realização do XXX Congresso da UNE em Ibuína, interior de São Paulo.
*15 de Outubro – Dois atletas negros, Tommie Smith e John Carlos, vestem luvas pretas no pódio para receber suas medalhas durantes as Olimpíadas do México. Eles também levantam os punhos cerrados para lembrar do movimento dos Panteras Negras.
*22 de Novembro – Os Beatles lançam o “White Álbum”, o famoso Álbum Branco. A faixa “Revolution” teria sido inspirada nas revoltas de Maio de 1968 na França.
*26 de Novembro – O ex-presidente Jânio Quadros é liberado de Corumbá, cidade do Pantanal em que ficou confinado desde julho por ordem do governo militar.
*06 de Dezembro – Lançamento do disco “Beggar’s Banquet”, da banda Rolling Stones. O álbum inclui a música “Street fighting man”, que fazia referências aos protestos de rua que ocorreram naquele ano em Londres, Paris e Estados unidos.
*13 de Dezembro – É instituído o AI-5.
*22 de Dezembro – Caetano Veloso e Gilberto Gil são presos na boate Sucara, Rio de Janeiro, na onda de repressão que seguiu ao AI-5.

Pra não dizer que não falei das flores, fiz essa matéria que ficou meio grande, mas pra gente refletir sobre o que foi o ano de 1968 e por quê hoje comemora-se seus 40 anos. Por quê que para alguns 1968 é o anos que não acabou e para outros é um ano que deve ser esquecido...

sábado, 10 de maio de 2008

Skinhead = Nazi?

Lá vou eu deixar meu cabaço aqui no Blog. Hoje acordei e ví um vídeo de brigas de punks com skinheads e fiquei matutando.. por que tanta briga, pra quê tanta ignorância? Fiz um bom uso da internet -coisa que poucos fazem ^^, e fui pesquisar
Há sites 'punks'(que não vêm ao caso)onde os 'punks' se dizem anti-nazis e anti-carecas. Veio outra curiosidade: todo Skinhead é Nazi? continuei lendo quase 1 hora os comentários feitos em um post onde o autor dizia que: "White powers, carecas e trads..todos uma ameaça ao movimento punk local. Afinal, são gangues que tem pela natureza própria, a missão de exterminar o movimento punk das ruas."

Pensei que eu estivesse enganado sobre os Skin, mas logo abaixo veio a luz.. um cara escreveu exatamente isso lá: "Skinheads não são fascistas e nem nazistas. Uma coisa é exatamente o contrário da outra. Se você é nazista ou fascista-nacionalista, você automaticamente deixa de ser skinhead, pois o fascismo vai totalmente contra o espírito skinhead original. "

Os Boneheads(Cabeças-Dura) -chamados assim os White Powes, Nazi, Neo-Nazi, pelos Skinheads que não são racistas, apareceram nos anos 80, e segundo RASHs -Red and Anarchists Skinheads e SHARPs -Skinheads Against Racial Prejudice, nazis não pertencem ao grupo e "Sujam o nome e a cultura Skinhead"




Tudo isso, pra umas perguntas: Pra quê preconceito? Por quê os brasileiros tem preconceitos contra negros se somos todos 'mestiços'. Por quê em cidades como Curitiba e São Paulo acontecem tantas "atrocidades" feitas por *Carecas*, quando na verdade nem carecas eles são? Por que se dizem carecas, se não são?


cheega :D

quinta-feira, 8 de maio de 2008

A moda mata??

Uma inglesa de 13 anos, Hanna Bond, fã obcecada do grupo My Chemical Romance, enforcou-se nessa semana. Segundo a mãe da garota, a música favorita de sua filha influenciou em sua morte.
A afirmativa da mãe traz à tona a polêmica sobre a influência da música no comportamento dos jovens. De acordo com o site NME, Hanna havia comentado aos amigos que via glamour no suicídio. Recentemente o pai teria flagrado a jovem em um episódio de automutilação, e ela justificou o fato dizendo que aquele era um exercício para iniciação emo.

"Existem sites emo que mostram pelúcias cor-de-rosa enforcados. Ela dizia que emo era uma moda e eu pensava que era normal", declarou a mãe de Hanna.

E agora eu faço a pergunta a moda mata??
Eu sei que é um vida e talz, mas é hilario o que a alienação por algo.faz com as pessoas. Sem nenhum preconceito contra emos cada um curte o que quizer e faz o que quizer da sua vida.


go punx not dead go

terça-feira, 6 de maio de 2008

Família Punx entrevista: Duda Calvin - Tequila Baby



Esta é a primeira entrevista da familiapunx blog.Ai pensamos no Duda que foi muito simpatico e foi antencioso ao nos responder 10 perguntas. Antes de postar a entrevista, quero agradecer o Duda que aceitou nos responder via e-mail. E eu ja tinha uma admiração por ele como vocal, musico e etc... Agora como pessoa, que apesar da fama ainda tira um tempo para responder seus fans.
Obrigado Duda.

Vamos intão:



1 - O que levou você a tocar punk rock e o que faz você ainda tocar punk?

Gosto de música, e o Punk Rock é a música mais pura na sua essência, sem grandes solos, sem grandes firulas, se a música é boa irá vingar como música boa, é sempre um desafio fazer música boa, tendo só a letra e a melodia como ferramenta, por isso o Punk Rock.

2 - O que você acha sobre movimento punk hoje? ele ainda existe?

Penso no Punk Rock como música, sempre existiu, como movimento? isso são coisas que os Ingleses colocaram, moicanos, piercing, roupas, tachinhas, sempre me interessei mesmo foi na música, o resto vc escolhe se quer fazer, mas a música é o que importa.

3 - o que tem pra nos contar sobre o novo CD da tequila baby?e quais as expectativas??

O que posso dizer sobre ele? é o que mais gostei de fazer, agora estou realmente contente, vai trazer o rock de volta ao primeiro lugar.

4 - Como surgiu a oportunidade do tequila baby tocar com Marky Ramone?

ficamos amigos desde 98, de lá para cá surgiu uma das maiores amizades do rock, trabalhar juntos foi uma consequência.

5 - Quais as bandas que tão sempre tocando nas suas caixinhas de som??


Ramones, Beatles, Elvis, AC/DC, Ultraje a Rigor, Raimundos... bandas, discos e músicas que ficaram clássicas com o tempo.

6 - O que acha da violência e intolerancia por partes de ``alguns punk´´??

Hummm... toda a galera que curte Punk Rock, mas que não é punk, que toca Punk Rock, e a galera que é Punk, todos que eu conheço são muito relax, muito mesmo, nunca ouví casos de intolerância ou violência nos shows da Tequila, acho pq todos já sacaram que somos amantes do bom rock, e somos muito, mas muito relax com todos, acho que a Tequila é a banda no Brasil que trata meolhor o seu público, por isso estamos a quase 15 anos fazendo isso.

7 - Tem alguma bada punk atual que vc curte???

Bad Religion, eles são sempre atuais!

8- o que você achou do incidente em campinas,quando um cara passou a mão na bunda do marky ramone e o marky deu uma baquetada nele??

eheheheheheheheheh, se passam a mão na tua bunda e vc só tivesse uma baqueta na mão, o que faria? eheheheheheheheheheheheheh

9 - Você aconselha a vida de musico??

aconselho a fazer música, viver idsso é um assunto muito particular de cada pessoa, ás vezes vc passa a vida toda tocando e faz apenas uma música que marca, viver de música é tentar fazer todo ano aquela música que marca, isso é mais complicado. ehehehehe

10- a ultima pra descontrair.onde ficou as medalhas que você ganhou??

olha, a única que ganhei é da época que eu era tenente da cavalaria, isso faz um tempo rapaz.... ehehehehehehe.



É isso ai... Primeira entrevista postada a todos, e aguarde que de onde veio essa virão muita outras.

segunda-feira, 5 de maio de 2008




Projeto de lei cria 'bolsa-estupro' para evitar que mulheres abortem

Projeto de lei em tramitação no Congresso pretende combater o aborto em gestações resultantes de estupro - prática permitida no Brasil desde o Código Penal de 1940 - com base em um pagamento pelo Estado de um salário mínimo para a mulher durante 18 anos. A idéia, conhecida como “bolsa-estupro”, pretende, nas palavras de um dos autores do texto, o deputado Henrique Afonso (PT-AC), “dar estímulo financeiro para a mulher ter o filho”.

.
.
.

Certamente, essa indecente "bolsa-estupro" não é a solução mais humana para o "problema" da gravidez oriunda de um estupro. Entrementes, tampouco o aborto.
Quer dizer que ser justo é tirar da criança não-nascida o direito de vida? Quem somos? Deus?

Vejo essa iniciativa do governo com bons olhos, não pela proposta, mas pelo levante da discusão. Que gere pelo menos reflexões autênticas... nas futuras mães "indesejáveis".Mais pense no tanto de mãe que vai dizer ter sido estrupada pra ganhar tal beneficio...

domingo, 4 de maio de 2008

Lega legalización! Cannabis! De calidad y barato!

E mais uma vez a sociedade brasileira e consequentemente seus governantes, legisladores e pessoas associada a tal, mostram sua máscara de mentiras, hipocrisia, mesquinharia e falso moralismo. A Marcha da Maconha que seria apenas mais um protesto pela busca da liberdade em todos os seus âmbitos foi proibida pela justiça brasileira nas principais capitais brasileira. E é claro que as pessoas que tem no mínimo um censo questionador não iria ficar calado, mesmo sabendo das conseqüência que poderiam sofrer, sendo assim vamos ao fato. Na cidade do Rio de Janeiro um advogado foi preso com a sua cadela, ao passear na horla da praia carioca, porque a sua cadela carregava uma placa com os dizeres "A estupidez é a essência do preconceito. Legalizem a Cannabis!", o advogado prestou depoimento na polícia e indiciado por apologia à drogas e a cadela, pasmem, fico encarcerada como se fosse um usuário de narcóticos. Mais um capítulo da nossa história de sociedade alienada e sem um pensamento crítico, um país que libera como se fossem coisas normais coisas como cigarro, que detalhe tem um poder viciante e danoso ao corpo humano muito maior que o da maconha, bebidas alcóolicas, refrigerantes, e coisas altamente viciantes e prejudiciais ao corpo humano como é a maconha, cocaína, crack, heroína ou qualquer outro tipo de droga, legislação ridicula! como diz uma música do No Milk Today "Se for pra proíbir, bota lei em tudo!". E outro fato, será que é tão difícil assim para esses governantes sem cérebro, que a proibição de narcótico enriquece os traficantes, esses que ao ganhar muita grana e poder sobe na cabeça deles e começam a achar que eles que podem ditar as regras em suas favelas, e as vezes até querem mandar na cidade, como aconteceu em São Paulo, no ano passado. Se querem vencer a guerra contra o tráfico de drogas, que se quebre a sua fonte de renda, assim eles não conseguirão mais armas, que em sua maioria de uso exclusivo dos militares no Brasil, como fuzis, granadas, misseis e quetais. É tão dificil pensar nisso? e é tão difícil assim de se enxergar a contradição que é a proibição da maconha? A maconha é algo que já esta enfiada na sociedade brasileira, como aquele segredo particular, conheço centenas de pessoas que são usuárias de maconha e mesmo assim tem uma vida normal, e ainda já tivemos aí o exemplo de jogadores de fútebol viciados em drogas, vários atores e modelos famosos que já foram pegos fumando, cheirando, injetando. E alguma coisa mudou na vida deles? eles continuam ricos, famosos e as pessoas babando ovo do mesmo jeito, usar droga, mesmo que seja um vício, é uma questão de escolha pessoal, e proibir você de fazer uma escolha é amordaçar o seu livre arbítrio! e termino com o verso de uma música do Blind Pigs... "PATRIA LIBRE O MUERTE!"

Esclarecendo

Bom, como alguns de nossos comentaristas são pessoas astutas, espertas e gostam de pesquisar por aí, descobrimos que o sobre o post passado não foi um ato cometido por pessoas que se dizem punks, e sim por próprio familiares que na verdade não aceitam que alguém da família tenha alguma relação com pessoas de outra religião, patético é pouco pra falar, esse tipo de atitude me faz ter cada vez mais asco de religiões qualquer que seja, extremismo e fanatismo cego ridículo que transforma pessoas em carcassas sem inteligência alguma. E por fim peço desculpas pelo erro meu, cometido, pois aquilo falei foi informações que me passaram, ou que eu lí, e fiquei com preugiça de ver se era real ou não, o famoso boato. E também deixo claro que essa é apenas a minha opinião sobre o assunto.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Não siga o punkismo!

Bom, olha eu aqui de novo, hoje eu vi um vídeo, de uma garota emo sendo espancada até a morte, não sei onde isso aconteceu, também não interessa, mas pela maneira que fizeram, vo deixar o link pro pessoal pode ver:

http://s92.photobucket.com/albums/l7/Urpaiae/?action=view&current=Emo.flv

Isso me deixa triste, existe uma música do NOFX que um verso ela diz, "Quando é que o punk rock se tornou tão seguro?", mas eu faço a pergunta quase antônima... Quando é que o punk rock se torno tão perigoso? uma ideologia tão maravilhosa, que prega justamente o seu lado consciente de ser, prega contra a alienação, preconceito, homofobia, xenofobismo, ufanismo, extremismo e contra a violência... Mas e o que nós vemos hoje em dia? punks reunidos em gangs matando outras pessoas simplesmente porque não segue o seu estilo de vida ou seguem um estilo de vida que pra eles é inaceitável? mas peraí punks que não aceita opinião alheia? que merda de punks é isso? Nós vemos punks matando um atendente de pizzaria por causa de RS$0,40! pior que qualquer outro tipo de criminosos que assaltam bancos e roubam milhões ou políticos que desviam dinheiro de qualquer tipo de obra ou coisa que o governo inventa de fazer, impressionante, mas peraí punks roubando? se o cara tivesse passando fome, tudo bem, mas uns playboy de merda, que tenho certeza que depois de esfaquear o cara, tavam usando o celular ligando pro papai falando que vai chegar em casa em uma hora... pode uma coisa dessas? e agora ver punks matando emos, porque.... porque são emos! Existe coisa mais alienada, preconceituosa, extremista do que isso? patético e triste...
Esse é o maior problema de se aceitar o punk ser vendido como um produto, como é o que acontece hoje, uma ideologia vendida pra pessoas sem cérebros, que são facilmente manipuladas pela mídia, e o pior esses acéfalos acham que são pessoas de atitude... bom desabafo feito.

Descendents


DESCENDENTS
longe de mim vir apresentar a banda pra vocês ou coisa do tipo.Mais mostrar uma banda que toca quase diariamente na minha caixinha de som ou no meu mp4 no tempo de colegial.junto com bad religion, carbona , NOFX , zumbis do espaço , garotos podres e etc... é bons tempos. Mais quem não conhece vo deixar u myspace...

http://www.myspace.com/descendents

go punx not dead go

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Hey kids, my debut here now!

good mourning! good labor day in Brazil for everyone!
direto daqui de Everett em North Boston Area, eu faço a minha estréia nesse blog da galera da comunidade que eu participo, que eu tanto gosto, da família que eu ajudei a formar lá na I ♥ Punk Rock... eu já estava a algum tempo pensando em fazer um blog, na verdade uns 3 hahaha, mas na hora de escrever a preguiça batia então acabava nem fazendo, mas agora em um blog em conjunto talvez eu me empolgue mais, pois não sentirei a obrigação de escrever every single day... mas vamos ao que interessa, ontem o Corinthians massacrou o Goiás e o Palmeiras foi massacrado pelo tradicional Sport (hahahaha é claro que eu não poderia deixar esse tradicional de fora né), essas coisas que acontecem no fútebo brasileiro é o que me fascina, é totalmente imprevisível, por mais que tenha times favoritos, sempre acontece as famosas zebras, isso é que ainda me alegra em assistir jogo de fútebol, no caso o brasileiro, porque assistir fútebol europeu é um saco, você já sabe desde o início do campeonato quem são os dois times que vão brigar pelos títulos, e todos os anos são os mesmo, só se alternando quem leva a taça, muito sem graça, além de fútebol, outro esporte que me fascina pela imprevisibilidade é o beisebol, para mim beisebol é o esporte mais completo de todos, você deve pensar, pô! é um saco ficar olhando o carinha jogar uma bolinha dura pra cacete zilhões de vezes para um outro carinha tentar rebater o mais longe possível, para pode correr em volta do campo... é pensando nesses aspectos o beisebol fica realmente chato e sem sentido, mas depois de um tempinho morando aqui nos Estados Unidos, e exatamente num ano que o time da minha cidade o Boston Red Sox fez uma temporada brilhante e chegou ao título nacional, ou seja na televisão só se falava de beisebol o dia inteiro, assim eu aprendi as regras, e percebi que o beisebol é um esporte que tem a disputa coletiva entre os dois times, no placar, e a disputa individual entre os dois lançadores (os carinhas que arremessam a bola para o adversário tentar rebater, que aqui é chamado de pitcher), isso mesmo, o pessoal aqui fazem todas as estatísticas possíveis, de quantos rebatedores ele elimino, quantas bolas dele foi rebatida e quantos home run ele sofreu! home run é quando o rebatedor rebate a bola e a bola vai pra torcida ou pra fora do estádio, ou seja a defesa não tem como conseguir recuperar a bola, por isso cada jogo de beisebol é aquele jogo de nervos, aquele nervosismo aquela expectativa o jogo inteiro, a parte coletiva do jogo também é emocionante, como o jogo é longo, mesmo quando um time consegue fazer placares elásticos, quando se tá ainda na metade do jogo o adversário tem totais condições de reverter o placar! é simplesmente emocionante quando isso acontece! hahaha, bom mas chega de beisebol, e chega de escrever, sinto que já escrevi demais, acho que pra desafogar tudo que tava guardado na minha cabeça, boa sorte pra mim e enjoy the blog people!

Ayrton Senna - 14 anos


Saindo um pouco do assunto do blog, mas acho q ele merece um espacinho hoje, dia que ele morreu.. O cara que todo brasileiro vai lembrar e sempre que jogamos algum jogo de corrida de fingimos ser ele, Ayrton Senna.

"O dia 1º de maio de 1994 era para ser mais um feriado do Dia do Trabalho. Além do mais, tinha GP de Fórmula 1 e a grande possibilidade de ver mais uma vitória de Ayrton Senna na categoria. Porém, uma batida a mais 300 km/h na curva Tamburello tirou a vida do tricampeão mundial.
Um dia antes, o autódromo de Imola já havia protagonizado uma tragédia. O austríaco Roland Ratzenberger, da modesta escuderia Simtek, bateu forte durante o treino de classificação e morreu na hora.
A morte de Senna chocou o país. Ele havia acabado de trocar a McLaren, onde ganhou seus títulos (3 Vezes Ccampeão Mundial) na F-1, pela Williams, então a potência da categoria. O novato Michael Schumacher, da Benetton, já causava uma pressão em Ayrton, que ainda não havia vencido na temporada.
Para Damon Hill, companheiro de Senna na Williams, a vontade de Senna em chegar ao topo fez com que ele ultrapassasse os limites.
"Estou convencido de que ele cometeu um erro, mas muitas pessoas nunca vão acreditar nisso. Por que não? Ele teve muitos erros em sua carreira", afirma Hill.

Ska-punk curitibano


Ontem a noite conversano com paulo.Ele me mostrou uma banda de ska punk muito foda. Banda curitibana Abraskadabra na minha opinião é uma das melhores do ska-punk nacional.Apesar de eu quase não ter conhecimento sobre ska e ska punk,mais tudo bem vou deixar o myspace deles aqui. Espero que gostem.

http://www.myspace.com/abraskadabra

go punx not dead go