quinta-feira, 8 de maio de 2008

A moda mata??

Uma inglesa de 13 anos, Hanna Bond, fã obcecada do grupo My Chemical Romance, enforcou-se nessa semana. Segundo a mãe da garota, a música favorita de sua filha influenciou em sua morte.
A afirmativa da mãe traz à tona a polêmica sobre a influência da música no comportamento dos jovens. De acordo com o site NME, Hanna havia comentado aos amigos que via glamour no suicídio. Recentemente o pai teria flagrado a jovem em um episódio de automutilação, e ela justificou o fato dizendo que aquele era um exercício para iniciação emo.

"Existem sites emo que mostram pelúcias cor-de-rosa enforcados. Ela dizia que emo era uma moda e eu pensava que era normal", declarou a mãe de Hanna.

E agora eu faço a pergunta a moda mata??
Eu sei que é um vida e talz, mas é hilario o que a alienação por algo.faz com as pessoas. Sem nenhum preconceito contra emos cada um curte o que quizer e faz o que quizer da sua vida.


go punx not dead go

24 comentários:

Anônimo disse...

De acordo com o site NME, Hanna havia comentado aos amigos que via glamour no suicídio. Recentemente o pai teria flagrado a jovem em um episódio de automutilação, e ela justificou o fato dizendo que aquele era um exercício para iniciação emo.

Glamour?
1- Glamour em nada contribui pra pessoa ou para a sociedade - é por esse mesmo motivo que odeio modas.

2- Emo não passa de uma moda, e das bem ridículas...

3- Pra ser Emo tem uma iniciação? E inclui se fatiar todo(a)?
PÕE RIDÍCULO NISSO!

Estou cheio de pessoas sem cerébros que não sabem diferenciar algo bom de Créu.

MoA disse...

aeeeeeee


heitor revolto
ahsuahsasa


zuano


mor ridiculo
emo é ceita satanica agora??

Anônimo disse...

siahsiahishaishaisha

sinceramente, eu me mijei de tanto ri :B
psapskapskapkspaksa

pelamor né, se maata só pq tem um blogs bichinhos de pelucia rosa se enforcando e blablabla ¬¬
cara, a guria tinha nada na cabeça mesmo --'

Mayume disse...

Bom.. eu não sei o que dizer...
Sinceramente, não sei.
Eu só acho que a mídia devia tomar mais cuidado em criar modas, por causas dessas pessoas alienadas/bitoladas que fazem praticamente tudo o que a tv impõe...
Eu não curto emocore porque eu acho que essas letras depressivas influenciam seus fãs a ficarem depressivos, não todos, mas boa parte com certeza fica e caso de depressão hoje em dia ta ficando cada vez mais comum, e depressão muitas vezes leva ao suicídio né... só estou chocada com o fato de uma garota ter se matado por que via glamour o_O'
Quando a moda era o reggae e o surfmusic tudo era tão bom e tranquilo =)
Altas vibrações positivas... a mídia devia investir mais nessas coisas...

Anônimo disse...

quem é kerplunk? :O
é a Irvine ou a Taah? O.o


é Moa, revoltei xD

MoA disse...

rafa

Leonardo Caldieraro disse...

Se foi otária suficiente pra fazer isso, é porque realmente merecia morrer.

mas em se tratando de uma guria de só 13 anos, eu da mãe sei lá o que faria, daria um tiro num maluco do MCR, no compositor
hAUHAUauhauhAUHauhA

agora falando sério, acho que crianças sem cabeça não deveriam assistir TV

Aposto que a música era Helena (eu e meu superconhecimento de MCR xD. eu tinha MTV uma vez e como não tinha nada p fazer, ligava a MTV p ouvir e ficava no NootBuq jogando CS xDDDDDDDD)

Anônimo disse...

não a moda não mata;
e se matar mata menos que zilhões de coisas q estão por ai..

Leonardo Caldieraro disse...

may, falar de Reggae e Surf é praticamente uma apologia as drogas, se é que tu me entende

Mayume disse...

Só se você conseiderar a maconha uma droga ao invés de uma erva sagrada! :X
AHEIUAOHEIAHEHAIUHEIAOEA (6)'

Unknown disse...

q doideira, nao consigo acreditar q o motivo q levou ela a se matar foi esse o.O isso deve ter soh incentivado ^^ pq se nao pqp, q pessoa louca =/
eh, moda nao mata msm nao, as pessoas fracas q se deixam levar..

Leonardo Caldieraro disse...

e se eu considerar a maconha uma Droga Sagrada? (66)³

é apologia sim, porque é bob marley, é armandinho (¬¬"), é Jack Johnson (esse com certeza é mto maconheiro), é sei lá mais o que. esses maluco tão sempre "emaconhados"
com excessão do Rei Bob, que já está no Paraíso fumando um com o Superior :P

Leonardo Caldieraro disse...

Errata:
Substituam "mto" por Muito ;) não sou acostumado a escrever abreviado, mas, às vezes acontece

Leonardo Caldieraro disse...

Moda não mata. o que mata são esses otários que vem um braço com catchup + photoshop e já saem achando que se matar é massa ¬¬

Leonardo Caldieraro disse...

Errata:
~>vem = vêm

Luciano G. disse...

sim leo, se tu naum acentuar todas as palavras eu nunca vou saber o que tu tá escrevndo o/
UHASDUHASUDASUUDAS

eu não vou mais na escola agora naum sei mais escrever no papel Oo!

e quando ao assunto, sei lah, eu escuto musica emo e naum me mato..=]!
acho q musica vem em segundo lugar nessa história.. e cabeça fraca em primeiro.. ;)

Larissa Cardoso disse...

Eu fiquei sabendo disso ;~
Vi na MTV xD
Mina loca --'

Mayume disse...

O QUE ? :OOOOOOOOOOOOOO
Não acredito que a MTV passou isso! Só porque a moda emo ta acabando e o Nx Credo vai tirar umas férias né? Só pode!
O que me faz perguntar: Qual será a próxima moda? :S

Leonardo Caldieraro disse...

Amorr *--*

não sei qual será a próxima moda. espero que seja menos suicidácea*

Mylambe /o/ disse...

Agora a moda é ser from uk u.u'
Medo,
ver aquelas desgrenhadas desfilando nas gfalerias com suas unhas postiças á lá elvira, e ciilios postiços da suas tias piruas HOHO'
Me dá é medo! O__o'

Leonardo Caldieraro disse...

eu ia falar alguma coisa sobre preferência, mas eu só amo uma pessoa, né amour? *-*

El Gato Paulo disse...

uma menina de 13 anos, não tem caráter definido ainda, não tem escolhas e gostos definido ainda, isso foi é muita displiscência dos pais que não souberam cuidar da filha que tinham, e quem se mata,
é porque não merece chance de ter uma vida mesmo... enquanto outros 6 bilhões de pessoas lutam pra viver, outras abandonam a vida desse jeito, patético.. o resto o pessoal já falo tudo mesmo...

MoA disse...

ultima vez que fui numa galeria foi pra usar o banheiro

Anônimo disse...

oi..
eu sou emo .. e sinseramente emo n é cortar as pulsos nem nada dixo n é vextir roupas pretas rosas e vermelhas ... para mim emo tem uma visuluxifia de vida....e sinceramente duvido muito que uma miude de 13 anos kom o delirio dos emos e o delerio dos mcr tenha feito isto .... e se os pais parasem e pensassem ke pode n ter sido por isto _?


pois nestas alturas é facil criticar os emos...