domingo, 4 de maio de 2008

Lega legalización! Cannabis! De calidad y barato!

E mais uma vez a sociedade brasileira e consequentemente seus governantes, legisladores e pessoas associada a tal, mostram sua máscara de mentiras, hipocrisia, mesquinharia e falso moralismo. A Marcha da Maconha que seria apenas mais um protesto pela busca da liberdade em todos os seus âmbitos foi proibida pela justiça brasileira nas principais capitais brasileira. E é claro que as pessoas que tem no mínimo um censo questionador não iria ficar calado, mesmo sabendo das conseqüência que poderiam sofrer, sendo assim vamos ao fato. Na cidade do Rio de Janeiro um advogado foi preso com a sua cadela, ao passear na horla da praia carioca, porque a sua cadela carregava uma placa com os dizeres "A estupidez é a essência do preconceito. Legalizem a Cannabis!", o advogado prestou depoimento na polícia e indiciado por apologia à drogas e a cadela, pasmem, fico encarcerada como se fosse um usuário de narcóticos. Mais um capítulo da nossa história de sociedade alienada e sem um pensamento crítico, um país que libera como se fossem coisas normais coisas como cigarro, que detalhe tem um poder viciante e danoso ao corpo humano muito maior que o da maconha, bebidas alcóolicas, refrigerantes, e coisas altamente viciantes e prejudiciais ao corpo humano como é a maconha, cocaína, crack, heroína ou qualquer outro tipo de droga, legislação ridicula! como diz uma música do No Milk Today "Se for pra proíbir, bota lei em tudo!". E outro fato, será que é tão difícil assim para esses governantes sem cérebro, que a proibição de narcótico enriquece os traficantes, esses que ao ganhar muita grana e poder sobe na cabeça deles e começam a achar que eles que podem ditar as regras em suas favelas, e as vezes até querem mandar na cidade, como aconteceu em São Paulo, no ano passado. Se querem vencer a guerra contra o tráfico de drogas, que se quebre a sua fonte de renda, assim eles não conseguirão mais armas, que em sua maioria de uso exclusivo dos militares no Brasil, como fuzis, granadas, misseis e quetais. É tão dificil pensar nisso? e é tão difícil assim de se enxergar a contradição que é a proibição da maconha? A maconha é algo que já esta enfiada na sociedade brasileira, como aquele segredo particular, conheço centenas de pessoas que são usuárias de maconha e mesmo assim tem uma vida normal, e ainda já tivemos aí o exemplo de jogadores de fútebol viciados em drogas, vários atores e modelos famosos que já foram pegos fumando, cheirando, injetando. E alguma coisa mudou na vida deles? eles continuam ricos, famosos e as pessoas babando ovo do mesmo jeito, usar droga, mesmo que seja um vício, é uma questão de escolha pessoal, e proibir você de fazer uma escolha é amordaçar o seu livre arbítrio! e termino com o verso de uma música do Blind Pigs... "PATRIA LIBRE O MUERTE!"

18 comentários:

MoA disse...

libera todas as drogas o/

acabe com o trafico


quem quizer usar usa
mais acho que tinha que ter uma concentização para todo saber os maleficios das drogas

Mayume disse...

Antes de dar meu pitaco já aviso que nunca usei nenhum tipo de drogas, a não ser álcool e chocolate (sim, chocolate é meu vicio). Bom, eu não incentivo nenhum tipo de vício, porque o vício faz o ser humano cometer loucuras e o torna escravo de seus vícios, isso é péssimo. Legalizar as drogas pra mim não é a solução do fim do tráfico, pois legaliza-se algo hoje, amanhã o contrabando é de outra coisa, seja de armas ou órgãos, o que for, a solução ao meu ver é dar mais assistencia as comunidades carentes pra parar de perder as ciranças para o tráfico onde terão uma certa oportunidade de crescer na vida e ter um salário fixo ou invés de ir pruma escola merda caindo aos pedaços que depois que se forma não consegue cursar uma faculdade pública e não te dinheiro para uma particular e acaba virando um caixa de supermercado que mal da pra se sustentar. A questão da maconha, pra mim é especial, sou contra sua legalização porque não quero vê-la se tornar um produto industrializado e senhores capitalistas ganhando dinheiro em cima dela, a maconha é uma erva que tem toda uma filosofia e história e é usada até na religião Rastafari, não pode se tornar um produto de venda ¬¬'
Em relação a cada um usar o que quiser... também não é assim, porque o uso de drogas tem conseqüências, as pessoas quando ficam 'doidonas' matam, robam, etc. fazem o caralho a quatro e sinceramente eu não quero um país em que 1/3 seja assim, então se for ter leis pra uma tem que ter pra todas sim. Sou contra a legalização de qualquer uma delas.

El Gato Paulo disse...

Mayume, aí eu acho que falta um pouco de conhecimento sobre a maconha, porque os sintomas da maconha são de moleza e relaxamento dos músculos, ou seja, alguém sob efeito de maconha com certeza não vai assaltar a velhinha da esquina por que tá doidão, porque não irá nem conseguir correr, e outra a tradição da cultura do uso da maconha não impede sua comercialização, não se esqueça que vivemos no mundo capitalista e tudo é motivo de lucro, inclusive tradição e religião... é só olhar essas igrejas evangélicas. =)

Anônimo disse...

Essa música do ska-p é massa,
e tá muito bom o blog.
Qualquer coisa tamo ae.
o/

Mayume disse...

A maconha é usada na medicina e tudo mais, eu sei disso, mas quando disse 'doidões' não me referi a doidão de maconha, se o cara se entope de heroina e sai por ai pelas ruas, ou um cara xeradão, ou até mesmo bebado, eles não vão ficar molengas, com sono, mortos de fome e com vontade de fazer xixi x) O que mas se vê é acidentes de tranzito porque o cara tava chapadão, ai bate no carro da frente que tinha uma família, pai mãe e 3 filhos, como fica? A parte da comercialização é meu ponto de vista Paulo ;) Não gostaria de ver a maconha se tornar mais um produto igual ao cigarro e ao álcool já que ela tem toda uma história, por isso eu disse que ela é 'especial' ;P Se cada um pode plantar e ter seu próprio pézinho guardado no ármario não tem porque comprar, mas é cláro que eles não vão deixar, já tem gente de olho nela pra comercializar e modificar um pouco sua essencia.

MoA disse...

sim paulo


uma vez um cara eio me assaltar drogado

ele tinha uma arma

ele num guentava acompanhar meu passo

e eu nem corri

MoA disse...

arma naum

ele tenhi uma faca

Mayume disse...

Sem contar que o Brasil não é meeeesmo o país mais indicado pra ter as drogas legalizadas! hahahaha

Leonardo Caldieraro disse...

grande merda. se proibirem ou não pra mim não muda nada!

vo dá um jeito de planta aqui em casa. assim eu não do mole pra traficante e fico de boa.

Diga não à comercialização da maconha. legal ou ilegal.
viva a 'cultura de subsistência :P

Luciano G. disse...

olha... eu naum acho q o kra vai matar enquanto drogado..
mas e da onde ele vai tirar dinheiro pra comprar??
a maconha eh mto³¹²³ barata se tu for comparar com outras drogas..
mas naum eh todo mundo q tem dinheiro todos dias para comrpar.. e vai começar a roubar..
vai xegar um dia q maconha naum eh mais anda e ele vai querer drogas mais fortes..
e ai vem pedra (crack) q eh um horror.. ai jah começa a assaltar, robar, matar...
acho q liberar ou naum a maconha naum vai mudar em nada os seus usuarios..
pq hj em dia quem qh usa..
só acho q legalizando esse dinheiro da maconha vai para empresarios e naum mais para "favelados" entre aspas, pq na verdade eles ganham mto dinhiero e podem ser considerados ateh mesmo de classe alta...
e se essas pessoas naum ganharem dinhiero com ot trafico elas vaum tirar dinheiro da onde??
vaum começar a roubar + ainda??
tem q ser pensado mto bem nisso antes de ser xegar a uma conclussao
a historia naum eh taum simples assim...

Mayume disse...

"e se essas pessoas naum ganharem dinhiero com ot trafico elas vaum tirar dinheiro da onde??
vaum começar a roubar + ainda??
tem q ser pensado mto bem nisso antes de ser xegar a uma conclussao
a historia naum eh taum simples assim..."

Meu primo Lu falou o que eu falo a anos!! :D
Por isso que eu digo, a solução é investir nas comunidades carentes, se todo mundo for pra escola ninguém vai precisar ir pro tráfico! Mas escola boa né.. ¬¬'
E a questão não é a maconha em especifico, eu especifiquei gente! São todas as drogas.

Luciano G. disse...

=] priminha..

mas o governo faz campanhas para as pessoas irem a escola. mas acho q essas campanhas saum fracas e tals..
e se elas podem fikar ganhando dinehiro fazendo quase nada na favela por q elas iriam para a escola??

ai jah eh um ponto a favor de acabar com o trafico
Oo

Anônimo disse...

não estou fazendo apologia, mas a maconha é inofensiva...
pesquisem sobre, e verão.
...

sobre ela sou a favor da legalização.

...
PLANET HEMP UHUAHUHAUAU..
e continuo queimando tudo até a última ponta..
...
legalize ganja, legalize ja..
...

@.@

Anônimo disse...

sobre a inflência da droga, ai é de de cada um, o cara não vai começar a matar ou robar, por conta da maconha,
pra citar um exemplo, ou vários como é o caso amigos meu, e pessoas que eu conheço que fumam a muitooo tempo, e nunca fizeram nenhum mal, e digo mais o que leva a pessoa a querer algo mais forte, não é o efeito da maconha , e a adrenalina do ser humano, ou a burrice seja la o que for, o mesmo acontece com quem bebe, e quer sempre algo mais forte, isso não foi causado pela cerveja, muitos bebem socialmente a vida inteira. Outros se tornam alcoolatra.
...

AnnonymousPunx disse...

Libera tudo logo porra !
"Se for pra proibir, bota lei em tudo!"

=D

Mayume disse...

Podes crer Dih! :D Já ouvi muito Planet Hemp nessa vida! :x

"Enquanto uns choram outros vem e os devoram
O meu pensamento não é como o seu
Tabaco ou maconha, o que te envergonha
Eu não sou menos digno porque fumo maconha
Me contem, me contem aonde eles se escondem
Atrás de leis que não favorecem vocês
Então por que não resolvem de uma vez
Ponham as cartas na mesa e discutam essas leis
Planet Hemp, meu irmão, os criminosos ?
Porque eu luto pelos direitos dos nossos, não !
Pessoas inocentes morrem e vão pruma gelada
Eu ouço " bang bang " e não vou fazer nada ?
Tem que parar com isso acabar com essa matança
Enquanto tem gente morrendo tem outros enchendo a pança
Mas se você quer brigar ponha a barba de molho
Comigo é dente por dente,meu irmão, olho por olho
Se você tem amor pelo que que tem no peito
D2 mas mantenha o respeito"

Luciano G. disse...

é, como falei.
a maconha naum leva..
mas todo mundo q um dia experimentou maconha qr um dia prova algo mais forte!!
vc jah provou dih?
caso naum, naum tem curiosidde??
ai tu via la, fumo e nogocio mais fore, q eh caro pra caralho..
e vai tira dinheiro da onde dpeois pa fuma +?
Oo


;)

El Gato Paulo disse...

eu já experimentei maconha, haxixe, skank, e todas essas porcariazada e nunca tive vontade nem de querer fumar de novo, quanto mais, experimentar coisas mais fortes.