sexta-feira, 2 de maio de 2008

Não siga o punkismo!

Bom, olha eu aqui de novo, hoje eu vi um vídeo, de uma garota emo sendo espancada até a morte, não sei onde isso aconteceu, também não interessa, mas pela maneira que fizeram, vo deixar o link pro pessoal pode ver:

http://s92.photobucket.com/albums/l7/Urpaiae/?action=view&current=Emo.flv

Isso me deixa triste, existe uma música do NOFX que um verso ela diz, "Quando é que o punk rock se tornou tão seguro?", mas eu faço a pergunta quase antônima... Quando é que o punk rock se torno tão perigoso? uma ideologia tão maravilhosa, que prega justamente o seu lado consciente de ser, prega contra a alienação, preconceito, homofobia, xenofobismo, ufanismo, extremismo e contra a violência... Mas e o que nós vemos hoje em dia? punks reunidos em gangs matando outras pessoas simplesmente porque não segue o seu estilo de vida ou seguem um estilo de vida que pra eles é inaceitável? mas peraí punks que não aceita opinião alheia? que merda de punks é isso? Nós vemos punks matando um atendente de pizzaria por causa de RS$0,40! pior que qualquer outro tipo de criminosos que assaltam bancos e roubam milhões ou políticos que desviam dinheiro de qualquer tipo de obra ou coisa que o governo inventa de fazer, impressionante, mas peraí punks roubando? se o cara tivesse passando fome, tudo bem, mas uns playboy de merda, que tenho certeza que depois de esfaquear o cara, tavam usando o celular ligando pro papai falando que vai chegar em casa em uma hora... pode uma coisa dessas? e agora ver punks matando emos, porque.... porque são emos! Existe coisa mais alienada, preconceituosa, extremista do que isso? patético e triste...
Esse é o maior problema de se aceitar o punk ser vendido como um produto, como é o que acontece hoje, uma ideologia vendida pra pessoas sem cérebros, que são facilmente manipuladas pela mídia, e o pior esses acéfalos acham que são pessoas de atitude... bom desabafo feito.

14 comentários:

Luciano G. disse...

Bah... vi o video e... sem comentarios..

comeh q alguem consegue fazer algo assimcom uma pessoa só pq ela tem atitudes e ideias, curte musica e de veste um pouco diferente..
Oo..


:(

MoA disse...

o ideal punk não prega a liberdade ,não ão preconceito...



por causa desses tipos o movimento punk ão pouco vai perdeno os ideais e virano algo inutil ou outra coisa. só por causa desses mentecaptos playboyzinhos.

odei esse preconceito besta contra emo.

cada um é livre pra curtir o que quizer...

Mayume disse...

"existe coisa mais alienada, preconceituosa, extremista do que isso? patético e triste..."
Realmente... esse vídeo é forte cara! Me arrepiei toda quando eu vi! Não consegui acreditar no que eu tava vendo, não só por 'punks' mas como um ser humano consegue chegar a um ponto desses? Bater no seu semelhante porque tem idéias, gosto e estilo diferente, isso é motivo pra apanhar desde quando? Odeio covardia, odeio ignorancia, fico puta com isso! O que me deu mais raiva foram aqueles celulares filmando pra colocar no youtube e se acharem os fodões depois.. porra! Ter orgulho de uma coisa dessas é que mata..

Mayume disse...

Eu fico pensando que se a mina não morreu ali a vida dela vai praticamente acabar! Adolescentezinhos sem merda nenhuma na cabeça conseguiram acabar com a vida de uma pessoa a troco de nada...
Sequelas e problemas psicológicos é o que não vai faltar na vida dela! =/
E tudo por causa de uma babaquice.. é de dar raiva mesmo.
Parabéns pelo post Paulo, acho que isso tem que ser mostrado mesmo e ajudar a abrir a cabeça de gente alienada.

MoA disse...

eu ainda não tinha visto o video.

mais depois que eu vi me deu um sentimento de revolta...

se era punk ou não isto não me importa o que me importa é como maltratam um ser humano assim...


não sei pq lembrei dos vegans que lutão para não maltratar os animais...porra essa guria foi tratada pior que um animal


acada dia mais eu me assusto com o mundo

as pessoas ja forão menos covarde um dia

Luiz Bohnen disse...

Nossa...

como q pode ter feio isso com uma menina...
e ainda tem gente q filma tudo isso pra depois postar na net...

o mundo tah cada dia pior...


abraços!

BANNED disse...

tô acostumado com videos de linchamento, na verdade, são todos muito parecidos. é sempre bom que a gente não esqueça a merda que o ser humano é.

mas, se tratando desse video em especial; me senti atingido, me senti envergonhado de ver aquele bando de... punk's ? Não (definitivamente NÃO). Me senti furioso e triste ao ver aquele amontoado de LIXO FACISTA gravando e se divertindo com a morte de um ser humano, cujo maior crime, foi acreditar numa porra de ideologia.

o punk não é um movimento, é uma revolução inteira... e como diria o velho Spider Jerusalem... "as pessoas sfodem as revoluções, pq são pequenas, fracas, mesquinhas."

Anônimo disse...

o Paulo disse tudo que eu queria dizer, e mais um pouco, mas não sabia como pôr num texto..

Punk virou só mais um ''estilo'', entre tantos outros...

Anônimo disse...

realmente isso é lamentável, acontece, aqui em sp, no centro, na famosa galeria do rock, por muitas confusões e brigas, não necessariamente dos punks, pq aqui os punks são mais sussa com os emos, mas do skins, tem um dia determinado que eles podem entrar na galeria, tipo pra não ter confusão, nesse dia tem mais tolerância e tem até policiais, ai se os skins tentarem criar confusão o pau fecha.
Só espero que esse tipo de coisa, não aconteça mais, e que esses marginais sem noção, um dia começe a pensar antes de fazer tamanha atrocidade.
E que os punk's de verdade, isolem pessoas desse tipo, e se manifeste sempre contra atitudes desse tipo.

AnnonymousPunx disse...

Meu amigo disse que isso foi no México.
E esses caras ai não são punx !
Punx tem consciencia e moral !

Isso é um lixo,uma injustiça mortal, ninguem tem o direito de tirar direitos e vidas assim !

Estou chocada com isso... :(

BANNED disse...

houve um pequeno mal entendido, veham bem

http://www.revistainternet.com.br/2007/12/13/du%E2%80%99a-khalil-aswad-vitima-da-religiao/

Mayume disse...

Veesh! A própria família
expancou a menina porque
ela queria ficar com um
cara de outra religião? o_O'
Isso pra mim não é família.

Luciano G. disse...

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI1589909-EI308,00.html

aki tem otro link de reportagem tb

nada a ver com punx.. mas mesmo assim..
isso naum deveria acontecer lá!

MoA disse...

vish familia


precisamos de um post explicano melhir