segunda-feira, 5 de maio de 2008




Projeto de lei cria 'bolsa-estupro' para evitar que mulheres abortem

Projeto de lei em tramitação no Congresso pretende combater o aborto em gestações resultantes de estupro - prática permitida no Brasil desde o Código Penal de 1940 - com base em um pagamento pelo Estado de um salário mínimo para a mulher durante 18 anos. A idéia, conhecida como “bolsa-estupro”, pretende, nas palavras de um dos autores do texto, o deputado Henrique Afonso (PT-AC), “dar estímulo financeiro para a mulher ter o filho”.

.
.
.

Certamente, essa indecente "bolsa-estupro" não é a solução mais humana para o "problema" da gravidez oriunda de um estupro. Entrementes, tampouco o aborto.
Quer dizer que ser justo é tirar da criança não-nascida o direito de vida? Quem somos? Deus?

Vejo essa iniciativa do governo com bons olhos, não pela proposta, mas pelo levante da discusão. Que gere pelo menos reflexões autênticas... nas futuras mães "indesejáveis".Mais pense no tanto de mãe que vai dizer ter sido estrupada pra ganhar tal beneficio...

27 comentários:

El Gato Paulo disse...

acho ridícula e hipócrita isso! a mulher estuprada tem o direito de escolher se quer criar o filho ou abortar, isso dá pano pra manga de logo quererem proibir o aborto até em caso de estupros, já acho totalmente errado proíbirem o aborto em qualquer circunstância...

Anônimo disse...

acho que o problema não está de fato na gravidez, mas o crime sexual...

o governo está sempre querendo remediar, mas não pensou em previnir...


mas voltando a idéia, apesar de ser um tanto radical, eu acho o aborto uma opção melhor...
só porque há incentivo financeiro, não significa que a mulher vai querer ou estará preparada para ter um filho que nem vai saber quem é o pai.

MoA disse...

mas pelo o que eu intendi a mulher ainda vai poder escolherse quer o filho ou não. ai se ela quizer o filho ela ganha o beneficio...




O que tão propono é não mate uma criança e nos ajudaremos criar.


no meu ponto de vista mais não sei ão certo não li o projeto

Anônimo disse...

acho que o problema não está de fato na gravidez, mas o crime sexual...

o governo está sempre querendo remediar, mas não pensou em previnir...
[2]

Unknown disse...

ah otimo, a mulher pega o dinheiro e nem liga pro filho, q horror, a criança vai ficar frustrada ao saber q soh nasceu por isso, ou pensar q soh nascer por isso e saber q o pai eh um fdp

tem q liberar o aborto msm, tem mt gente no mundo po ><
se a mulher quiser abortar e num puder, vai largar a criança no lixo msm

e pode cre vai sair gravidas vitimas de estupro de td qt eh canto hag

AnnonymousPunx disse...

Haahahaha..Quando a Myla tiver filho do Moa, o Moa vai obrigar ela dizer que foi estuprada pra num trabalhar =P

Mas sério mesmo,
Cada um com sua vida, é ridículo a LEI da proibição do aborto, vai tentar mandar o filho pro governo cuidar, O GOVERNO NÃO TEM NADA A VER COM A VIDA PESSOAL E O SENTIMENTO DAS MULHERES, é ridículo eles mexerem tanto assim com as nossas vidas,
Sou a favor do aborto !

MoA disse...

da uma camisinha pro estrupador

Leonardo Caldieraro disse...

primeiramente: kerplunk = luy? se for o luy, me lambe! :P
'segundamente': se eu fosse uma mulher ia alugar um estuprante, pra não precisar trabalhar por 18 anos
'terceiramente': o aborto deveria ser livre, quando na verdade as pessoas devem escolher se é ou não a hora certa
'quartamente': vai lá a super mãe de 13 anos ganhando dinheiro suficiente pra esquecer o filho e entrar no mundo das drogas


sou contra, enfim

MoA disse...

kerplunk é a rafa

Mayume disse...

"se eu fosse uma mulher ia alugar um estuprante, pra não precisar trabalhar por 18 anos"
Se você conseguir sobreviver com um mísero salário mínimo xD
Gente, a idéia não é ruim, porque tem caso se mulheres que são estupradas e mesmo assim optam em ter o filho, pois são contra o aborto e blá³, a essas mulheres que foram praticamente obrigadas a engravidar, acho legal da parte do governo dar uma pequena ajuda financeira durante sua gravidez indesejada, e nem vem falar de aborto porque um aborto é uma parada séria que pode matar a própria mulher e pode trazer sequelas, como cancer no útero pra ela mais tarde.
Em relação a legalização do aborto, pra mim não é certo, porque 476893768074 de mulheres irão abortar todo o santo dia, podendo evitar a gravidez com o uso de um simples preservativo ou tomando uma porra de uma pílula, é tão dificil assim? ¬¬ Acho que essas coisas deviam ser de graça, pricincipalmente para aquela garota de 15 anos de uma comunidade carente que já tem 4 filhos e blá³, não tem como sustentar ela mesma, que dirá mais 4.. sem contar que o aborto prejudica a mulher, porque ser legalizado? Todo mundo tem que ter responsabilidade e consciencia dos seus atos, é como dizia aquele comercial: A Ciências já fez a parte dela, faça você a sua. Sou contra mesmo. Ah não ser quando é estupro ou quando o bebê vai morrer.

Unknown disse...

mas po, aborto tras sequelas ta, mas dai vai da mulher optar se corre ou nao o risco, e sendo legalizado vao poder aperfeiçoar
e tipo, pra essas garotas/mulheres carentes q ja tem 2 filhos e mal conseguem cuidar deles, devia ser feita ligaçao de trompa, tirar o utero qlq coisa pra q elas nao tenham mais!
claro q seria bom se todo mundo entendesse q deve usar preservativo mas mts sabem e nao usam, a criança vai nascer e vai ser largada, mt melhor ela 'morrer' e matar logo essa mae besta ;x
quem ganha mesada do governo se acomoda, msm sendo pouco, ja tem dinheiro garantido
sim, estupro, a mulher nao tem culpa, porem coitada da criança fruto disso, e o psicologico dessas pessoas? o dinheiro vai pro psicologo eh? o dinheiro nao vai resolver esse problema, esse trauma, e a mulher ainda pode descontar no filho e usar o filho pra ter um dinheirinho seguro
ah fala serio, para isso eles tem dinheiro eh? ¬¬ vao fiscalizar todas essas crianças q recebem mesada? sao tao corretos assim?
ah sim, e ainda tem q matar o estuprador haha

MoA disse...

a may ta certa

pra que aborta??

se temos tantos metodos de prevenir!!

pqp quem num se previne hji em dia. nem pela gravidez mais pelas milhares de doenças sexualmente trasmisiveis.

Luciano G. disse...

Bem, hj em dia só tem filho que qr e quem eh obrigada (estrupada)!
os emtodos preventivos estaum ai sim.
e saum de graça nos psotos de saude..
a sociedade nem precisa gastar..

vc jah pararam pra ver quem q tem mais filhos? sé eh os ricos ou os probre? eh os pobres... pq naum previnem?? NAUM, pq por cada filho q eles tem eles ganham BOLSA FAMILIA, BOLSA ESCOLA, VALE GAS, VALE ISSO, BOLSA AQUILO, sem contar q eh mais um escravo do mundo do crime ou que estah ai nos sinais pedindo dinheiro..
quando mais filhos elas fazem mais dinheiro ganham..
acho q o governo tem q acabar com essas bolsas e vales. e sim.. legalizar o aborto...
o governo mostra os riscos, e a pessoa tem o direito de escolher se ela quer ou não ter o filho..
ela sabe q pode morrer, se ela quiser fazer deixa q faça, ngm mando engravidar (descartando casa de estupro)..
sim, se fosse legalizada o processo de aborto ele seria muito mais evoluido. e quem sabe ateh sendo anulado os riscos..
pow, minha mae tem 42 anos..
e tah gravida...
ela sabe dos riscos que eh uma gravidez nessa idade..
mas tambem naum fez nada pra prevenir..
naum posso fazer nada neh? ;/!!
e acho q a midia tai.. sempre falando sobre uso da camisinha.. que nao eh so para evitar gravidez como tambem doenças..
só basta agora a sociedade ser conciente e se prevenir :)

Anônimo disse...

..falar a verdade sobre esse assunto eu não tenho opnião totalmente formada.
acho que a mãe tem que decidir, ora penso que essa decisão não cabe a ela, outra penso que ajuda como essa do governo é válida.

...
isso é muito pessoal, e envolve uma mãe e uma nova vida, que inocente, nem sabe o mundo que a espera.

El Gato Paulo disse...

a nathalia já falou tudo q eu penso sobre o assunto =)

Anônimo disse...

o que me incomoda, não só por esse fato, mas também por outros, é a solução do governo, sempre "inteligente", para problemas complexos, ...
Para a fome, cesta básica, fome zero em ação.
Para a integração social, e a diminuição, dos indigentes, a bolsa família, e mais o vale gás, o bolsa renda e o caralho a quatro.

Não que isso não seja bom para algumas famílias,até ajuda muitas, mas não é uma solução inteligente para casos como esses.

Mayume disse...

Eu procuro não ter um pensamento generalizado e negativo igual o da Nath, porque nem todas as mães pobres deixam seus filhos largados e tal, cada caso é um caso, enfim.
Vocês alegam que com essa 'bolsa estupro' muitas mulheres vão dizer serem vítimas pra conseguir dinheiro, mas já pararam pra pensar que elas farão isso pelo fato de não terem assitencia necessária, emprego, ou por estarem passando por muita necessidade pra chegar a esse ponto?

Nath: você diz pra fazer ligação de trompa e remover o útero, ok vamos lá: 1°- Hospital público daqui é bom? Hospital público daqui funciona regularmente? Viu quantas pessoas morrem nas filas de hospitais todo ano por falta de médicos? Viu a quantidade de gente que foi medicada de qualquer jeito e tomou remédios errados pelo mal atendimento? Como fazer ligamento de trompa em todas essas mulheres? Será que os ligamentos serão bem feitos? E os vários erros médicos?
2°- Remoção de útero? E quem produz hormonio feminino? Sabe quanto custa uma caixinha de hormonio? Então né...
3°- Muito melhor uma criança morrer do que ter o direito de viver e tentar mudar sua vida? Por mais que as mães larguem seus filhos, alguns deles conseguem ter um rumo certo na vida, nem que sejam criados pela vó, vizinho ou comece a trabalhar cedo.
4°- "matar logo essa mae besta"?
5°- Pelo que eu entendi o dinheiro vai pra ajudar uma mulher que não opta pelo aborto, o governo da uma ajuda, "o dinheiro vai pro psicologo eh?" não, mas convenhamos que um salário mínimo todo mes ajuda nas despesas que essa criança vai dar, como fraldas, roupas, comida.

Lu: "os metodos preventivos estaum ai sim. e saum de graça nos postos de saude.. a sociedade nem precisa gastar.." Na verdade, nos postos de saúde daqui não tem preservativos nem anticoncepcionais, nem nada! Os hospitais públicos daqui são bem carentes, acho isso um erro do governo não investir, até porque como você mesmo disse, não evita só uma gravidez indesejada e sim a proliferação de várias DSTs.

Paulo: "já acho totalmente errado proíbirem o aborto em qualquer circunstância..." Acha mesmo que uma garota de classe média alta com todos os tipos de informações e métodos contraceptivos tenha o direito de acabar com uma gravidez indesejada por causa de um descuido? Ela fica ilesa porque esqueceu de tomar uma porra de uma pílula, e se acha no direito de matar uma criança, acha isso certo? Dizer que depois a criança fica largada, mal instruida e atrapalha a vida da mãe não é um argumento pra mim, pois todo ato tem consequencia e se ela não se previniu, que é bem simples, deve arcar com suas consequencias e não existe orfanato e mulheres que não podem ter filhos e desjam ter atoua, pra tudo da-se um jeito.
E pra que aperfeiçoar mais as técnicas de aborto? Pra mais pessoas se descuidarem, não se previnirem, ter mais gravidez indesejada e pegarem e transimitirem mais DSTs? Sinceramente eu sou contra.

Luciano G. disse...

May....

naum eh mais facil entaum..
ao inves de ele dar a 'bolsa-estupro' ele investir nos postos de saude e hospitais?

^^!

Mayume disse...

Mas Lu, eu interpretei a bolsa estupro como um incentivo a não abortar, já que a mulher terá uma gravidez indesejada por causa de um fdp, não custa ela ter uma assistencia do governo, e também o governo tem dinheiro o suficiente pra cuidar desses hospitais e dessas mulheres.

MoA disse...

se eu fosse mulher

e se fosse ser estrupada eu dava uma camisinhapro cara

Unknown disse...

"que elas farão isso pelo fato de não terem assitencia necessária, emprego, ou por estarem passando por muita necessidade pra chegar a esse ponto?"
entao pq o governo nao ajuda nisso?
poxa, tem mt gente no mundo, o planeta nao aguenta mais, nao tem mais terra, tao invadindo o q resta das florestas, tem q controlar a natalidade po, nao tem emprego pra td mundo, escolas publicas sao precarias, haja força de vontade pra ser alguem na vida do jeito mais dificil, claro q tem excessoes ne ^^

e se o aborto eh perigoso ngm vai querer fazer milhoes por ano, podendo vai se prevenir ^^

entao, eles deviam melhorar os hospitais publicos, as escolas publicas e o caralho a 4, dai melhoraria mais coisas, porem isso eh dificil dai fazem outras coisas menores, e algumas nem devem funcionar direito
qd a populaçao diminuir eu me oponho ao aborto haha

tem aquela coisa, um leao ataca uma pessoa, dai o leao eh sacrificado, mas qd uma pessoa ataca outra pessoa ou um leao, nem sempre eh penalizada ¬¬ ridiculo, vamos falar sobre pena de morte agora? *-* hahuhaua
ps. num sei pq falei isso o.o

Anônimo disse...

É chegou no ponto que eu disse lá em cima, a solução não é as 5000000000000000 bolsas que o governo inventa pra como solução para cada problema.
A raiz é mais embaixo, a solução é mais díficil, porém é possível se fazer. Mas hoje são todos preguiçosos;
Ontem na faculdade teve uma palestra com o Mercadante do PT, nossa pra ele o Brasil está uma maravilha...Puta cara de pau.

Luciano G. disse...

entuam.. comoalguem jah disse por aqui.. q naum lembro qm..

Aborto deveria ser legal para caso de estupros.. sabendo dos riscos a mulher decide..
se decidir por não abortar ela receberá alguma ajuda do governo...

mas teria q ter no minimo 10 testemunhas q ela foi estuprada
UASHUDUASHDASUHDUAS

MoA disse...

testemunhos B.O

e o cara tem ser acusado culpado
e morrerm na cadeia

Mayume disse...

Nath: "entao pq o governo nao ajuda nisso?"
Acho que você já sabe como funcionam as coisas nesse páis, nem preciso responder essa pergunta.
Nath, acho que é ilusão sua que tem gente demais no mundo, espaço tem, só está sendo mal utilizado.
Eu acho que tem que ter controle da natalidade sim, mas não por não ter mais espaço e o 'planeta não aguentar mais', mas sim pela fala de estrutura.
Ainda acho errado o aborto, até porque se for legalizado, imagina só a quantidade de médicos ruins que terão fazendo abortos por aí! Ou fazendo de qualquer jeito. Aborto é uma cirurgia séria e delicada, que pode matar tanto a mãe quanto o filho [o filho é óbvio xD]... nunca viram casos de falsos médicos que colocavam silicone de carro nas pessoas e deformava seus corpos? Imagina com o aborto! Ai realmente terá uma brusca diminuição na taxa de natalidade e uma alta na de mortalidade ¬¬' E vocês sabem que tem maluco pra TUDO nesse mundo.
Infelizmente, pra mim no Brasil não dá, a solução é se prevenir e pronto, acho que o mínimo que o governo podia fazer é disponibilizar sempre preservativos nas casas de saúde o que não faz mais ¬¬'
E pra mim o mais importante: previnan-se das malditas DSTs! Eu acredito que o aborto legalizado será um ponto a menos a favor das pessoas usarem preservativos, ai já viu! Mata os africanos como cobaia ¬¬

Anônimo disse...

PRIMEIRAMENTE ... ELES DEVERIAM OUVIR PESSOAS Q FORAM ESTUPRADAS E TEM TRAMBITIS NA JUSTIÇA SOBRE ESTA LEI RIDICULA!

NÃO DAR OUVIDOS AOS FANATICOS RELIGIOSOS, QUERIA Q UMA DESTAS CAROLAS DO CARALHO, FOSSE ESTUPRADA POR 4 HORAS COMO EU, ENGRAVIDASSE E AI ELA VEM FALAR COMIGO.

OU UM DESTES RELIGIOSOS RIDICULOS FOSSE ESTUPRADO OU TIVESSE A MULHER ESTUPRADA E ELE CRIASSE O FILHO DO DESGRAÇADO Q MARCOU O CORPO E A ALMA DA INFELIZ ...

AAAAAIIII sim ... poderiamos falar algumas coisa sem ACHISMOS BARATOS E HIPOCRITAS!

Scarleth

Anônimo disse...

Vamos a decisao dele quando a mulher ou a filha dele for estuprada e ficarem gravidas de um covarde maniaco quase igual a ele e vamos ver oque ele vai faser esse estupido idiota ale da mulher ser estuprada ele que ofercer dinhero para ela figir que nada aconteceu e que o feo que ela espera de alguem que ela ama deveriamos e estupra ele e ver se ele quer dierinhio pra fingir que nada aconteceu verme nogento