terça-feira, 14 de outubro de 2008

Adicts ,Millencolin e The Offspring no brasil.

Uma boa pra quem mora nos pólos brasileiros ou tem boa condição financeira.Três shows que tem tudo para ser inesquecível.Eu sei que quase todo mundo conhece.mas ai vai um pouco de cada banda.


Millencolin:A que menos meche comigo.mas mesmo assim deve ser um p*ta show. HC Sueco.Seu ultimo show no Brasil em 2006 lotou o Credicard Hall,

Adicts: Grande chance de ser a ultima apresentação deles no Brasil. Banda inglesa com 20 e poucos anos de estrada e usa um visual baseado em personagem do filme laranja mecânica.Tem um som 77 e quem perde perdeu.

The Offspring: ue mais me empolga.talvez pelo fato de marcar a minha infância e coisa e tal.Um punk rock com muita influencias pop. Acabou de lançar um cd chamado Raise and Fall,Rage and Grace. Que é um dos melhores cds da banda.Isto garante um ótimo set list.




Espero que quem for curta por mim.Um dia começo a ter dinheiro e freqüentar shows desse nipe. Abraços e comentem o/

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Rise Against - Appeal to Reason (2008)

por Paulo. Roberto



..apertando o play para ouvir o novo trabalho da agora ultra-renomada banda de Chicago, Rise Against, escuto uns barulhinhos esquisitos seguidos de um "This is noise!" e entra a guitarra e talz... mas epa! esse é o começo do album anterior do Rise Against! o já clássico Sufferer and Witness. Mas é exatamente essa a impressão que tive ao ouvir o novo album inteiro do Rise Against. Ok, poderia terminar minha resenha aqui, pois de fato não há muito o que se falar desse album, porque Appeal to Reason é praticamente continuação do Sufferrer and Witness.. (aliás se chamassem o album de "Sufferer and Wintess (part 2)" não seria estranho e condizeria com a realidade), mas existe um ponto diferente entre os dois albuns sim, Appeal to Reason é um álbum chôcho e sem graça, pegada, sem o punch característico que marco a banda, a minha maior decepção com esse álbum é, que eles tiveram todo o suporte para surpreender e fazer um puta álbum, pesado como eles sabem fazer, mesclando com o ar pop no qual eles estão vivendo atualmente, não fizeram nem um nem outro, fizeram um album sem graça para fãs de hardcore como eu, e album difícil da mulecada, mais antenadas com o que faz sucesso, engolir... a banda seguiu tão a risca a fórmula do Sufferer and Witness, que até fizeram mais uma música acústica "Hero of War" que não só de longe é disparada a pior música do álbum, como não chega nem perto da qualidade de outras acústicas já feita pelo Rise Against. Ok agora vamos aos pontos positivos do álbum, melhor música "Kotov Syndrome" a mais hardcore e pesada, mas também nada que o Rise Against nunca fez, gostei também da "Entertainment" o resto do álbum não faz diferença alguma mesmo. Linhas finais, bom "Appeal to Reason" mostra um momento ruim do Rise Against em termos de criatividade, mas pra quem gostou do Sufferer and Witness, vai gostar, mas pra quem gosta de música punk de uma forma geral como eu, esperava algo mais criativo e diferente, das bandas repetitivas demais, só Ramones sobreviveu...

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Novo Cd Tequila Baby - Download.



Então galera..
Saiu pra download o novo CD do TB...

Downlaods:
Hospedei no 4shared faixa por faixa e em .rar
Só escolher e baixar aí!
link
Ou pega no tramavirtual da banda.




Tequila Baby:
Tramavirtual
Site

Agenda:
11/10 Erechim - RS
24/10 Canoas - RS
04/11 Porto Alegre - RS
13/12 Santo Antônio Do Palma - RS
20/12 Gravataí - RS

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Tequila Baby. Novo CD e Clip

Clip: ALELUIA!

Este é o nome do primeiro clip e single do novo álbum da banda gaúcha Tequila Baby. A música abre o quinto disco de estúdio "Lobos Não Usam Coleira" e, o videoclip é uma produção de "Eureka Produtora" em parceria com "Teatro Cia das Artes" e "Grupo Anima Sonho", com a direção de Rodrigo Vidal e Vicente Teixeira, e coordenação de Ubiratan Carlos Gomes.
Mostre para sua mãe, seus amigos e vizinhos!
Ajude a divulgar a Tequila Baby e Aleluia irmãos!

http://www.youtube.com/watch?v=XAouZPZkyOc


CD: LOBOS NÃO USAM COLEIRA
Este é o título do tão esperado quinto álbum de estúdio da banda gaúcha Tequila Baby que, pela primeira vez, será lançado em dois formatos: virtual e físico (CD).
Em meio às mudanças do mercado fonográfico, a Tequila Baby aposta na idéia de que, é o fã quem deve decidir em qual formato deseja ter o material da banda.
Para os que preferem conhecer as músicas imediatamente, a banda vai disponibilizar o disco na íntegra na internet para download gratuito.
O lançamento virtual acontecerá dia 01/10/2008.
A versão em CD será uma "edição especial", para aqueles que não abrem mão de ter o disco no formato físico, com encarte, letras e fotos. Esta edição estará nas lojas na primeira quinzena de novembro e também estará a venda no merchandise oficial da banda em seus shows.
O disco "LOBOS NÃO USAM COLEIRA" será um lançamento independente e foi produzido pela própria banda, junto ao produtor musical Beat Barea.

Tracklist

1. ALELUIA
2. HEY GIRL (PRECISO DA TUA AJUDA ESTA NOITE)
3. FOI CAPRICHO MEU
4. AMOR QUE FICA
5. TÃO FODÃO
6. OH MEU DEUS
7. FALA DEMAIS
8. SE VOCÊ QUER GRITAR
9. TRÊS MOTIVOS
10. CANÇÃO QUE FALA DE UM AMOR PERFEITO
11. BALÃO NA BOCA
12. BIENVENIDO A RODA PUNK
13. VOCÊ CRESCEU


E pra quem perdeu tá ai a entrevista da punx com o Duda Calvin.
http://familiapunx.blogspot.com/2008/05/famlia-punx-entrevista-duda-calvin.html

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Tus Ilusiones

Siempre fuiste una persona alegre y muy normal
Caiste presa de la sociedad
donde la imagen es una trampa mortal
Tu secreta enfermedad se suma a la incomprensión social
Tu espejo tu peor enemigo, salvaje depredador mental


Solo tu sabes hasta donde eres capaz de arriesgar
Por una delgadez extrema que consume tu propia identidad
Mentira tras mentira acabas por volverte irreal
Te engañas a ti misma
y no ves el sufrimiento causado a las demas


Vivir, cantar soñar
Todo saldra bien
Liberate con fuerza y rompe tus cadenas y tus miedos
Siente tu olvidada felicidad

Tus ilusiones! Tus ilusiones! Tus ilusiones!
Vive la vida, hay mil razones
Tus ilusiones! Tus ilusiones! Tus ilusiones!Lucha por ti nunca abandones
Tu vales mas que una talla criminal publicidad

Se que con fuerza podras tus barreras derribar
Con tu gente a tu lado que siempre supo estar
Olvidaras este triste recuerdo que te ha hecho tanto y tanto llorar

Vivir, cantar soñar
Todo saldra bien
Liberate con fuerza y rompe tus cadenas y tus miedos
Vuelve a tu ansiada felicidad

Tus ilusiones! Tus ilusiones! Tus ilusiones!
Vive la vida, hay mil razones
Tus ilusiones! Tus ilusiones! Tus ilusiones!
Lucha por ti nunca abandones


estava refletindo sobre esta letra, agora pouco, é impressionante como tudo nesse mundo parece fazer parte de uma grande conspiração, que existe algo por trás de tudo que tenta te manipular sempre... to cansado dessa vida de consumo, vontade de pegar e sair por pelo mundo que nem estava conversando com a Pa(ttie) ontem, queria se soltar pelo mundo atravessar a rota 66 no banco de uma moto, sem destino e apenas curtir a vida, ou viver num submundo num lugar onde você não precisa ser obrigado a consumir nada que não lhe deseje, mas as vezes penso até os nossos desejos parecer uma forma de nos manipular, não temos mais o direito de desejar, tentam nos controlar até isso, é foda... as vezes parece que a vida não tem mais sentido mesmo, mas aí paro "opa, peraí que merda de desanimo é esse caralho!", mas com a essa merda de mundo atual realmente não tem jeito, mas aí me vem outra música na minha cabeça:

Ensinados a obedecer
filho do ódio, da falta de poder
perambula horas pelas ruas
histórias de crimes, bandidos, putas!

Este é o futuro dos jovens do subúrbio
não existe mais escola, só há esmola!
Sem saída, sem futuro
Bem-vindo à guerra, jovens do subúrbio
à utopia da sua educação
condenam o futuro da nação
Este é o futuro dos jovens do subúrbio
não existe mais escola, só há esmola!

ôôôôô ...Então vamos destruir!
ôôôôô ...Destruir... Destruir!
ôôôôô ...Reagir... Destruir!
ôôôôô ...Para depois, reconstruir!

esse é o esquema, destruir o que esta aí para reconstruir algo novo, o que existe hoje, já esta podre, não funciona, não ajuda ninguém e prejudica praticamente todo mundo...

pra quem ficou curioso e quer conhecer as musicas das letras em questões
The Locos - Tus Ilusiones:
http://www.youtube.com/watch?v=17c3gXDf890
No Milk Today - Bem Vindo À Guerra:
http://www.youtube.com/watch?v=w75CuLMZGUE

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Primeiro clipe da banda The Razorblades.

A banda de bubblegum The Razorblades lança seu primeiro clipe e como o blog sempre ajuda divulgar bandas.Vou deixar o link do clipe aqui:

The Razorblades - "Let Me Go"
http://www.youtube.com/watch?v=mC4oxClhogM

Mandando um bubblegum que me agrada(são poucas bandas de bubble que me agrada) . A musica é bem legal e o clipe fico bacana apesar que algumas cenas do clipe me lembrarão lunatico do carbona mas beleza. Pode assistir^^

FIKDIK
Comentem aee
go punx not dead go

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Indestrutíveis

Rancid, para mim a melhor banda em atividade, e a melhor banda que já existiu depois do Ramones, assim como eu fiz no post passado, escrevi sobre todo o meu amor ao punk rock, é hora de ser um pouco mais específico e dizer o que o Rancid significa pra mim... a primeira vez que eu ouvi Rancid eu tinha 9 anos de idade, moravam em Castro ainda, no interior do Paraná, isso foi em 1994, a música em questão era Nihilism, do álbum "Let's go" que aliás era o que eu estava a escutar, para um mulequinho de 9 anos que num entendia nada de punk, e achava que anarquia era sinonimo de bagunça, escutar aquele som podrera pra quem estava acostumado com o som limpinho do Bad Religion e simples do Ramones, foi uma revolução na minha mente nunca havia me empolgado tanto ao escutar uma música, aquela energia, aquele som simples, aquela musica empolgante, o som cru, tu elevado a centésima potência, os anos foram passando, eu fui gostando cada vez mais da banda, a banda lançando coisas maravilhosas atrás de coisas maravilhosas, "...and out comes the wolves", "Life won't wait", "Rancid (de 2000)" e o "Indestructible", e eu sempre fiquei sonhando em um dia pode assistir a algum show deles, ve-los ao vivo em ação, ver aquele solo desgraçado do Matt Freeman em "Maxwell Murder", ver o vocal roco do Tim Armstrong cantando aquele comecinho de "Radio", ver o Lars Frederiksen se esgüaniçando cantando "Disgruntled" e "Dead Bodies", e depois de 14 anos só sonhando finalmente chegou a hora! dia 8 de agosto de 2008, pra mim já é considerado o melhor dia da minha vida, o melhor show da minha vida, isso porque se quer aconteceu, mas será impossível não ser, tenho certeza que vai encarnar aquele espírito punk '87 comentado nas músicas "Journey to the end of the East Bay" e "Spirt of '87"... e que tudo isso seja inesquecível e indestrutível como na música "Indestructible" que abre o album homônimo e último lançamento de inéditas deles.

terça-feira, 29 de julho de 2008

É tudo nosso porra!

finalmente! a comunidade de fato agora é nossa, sofremos, brigamos, nos dividimos, voltamos ao normal, e agora é nós na área, hahahahaha, um trabalho em equipe como tudo deve ser, como diz a música do Anti-Flag ("One People, One Struggle" faixa 13 do album The Terror State) e aquele famoso ditado popular "The people united! never will be defeated!" ou em bom português "O povo unido! jamais será vencido!", agora sim podemos chamar aquele lugar de "nossa casa", estou muito feliz que tudo deu certo, nenhum esquisito pegou a comunidade, em todos agora felizes hahaha... bom como pedido pelo nosso novo moderadot Vitor, eu estou incubido de criar a descrição da comunidade e logo abaixo vocês terão o texto que eu criei, pra esplanar o que é amar o punk rock:

Eu amo o punk rock!
sim, eu amo o punk como movimento, contra-cultura, cultura, música, o caralho que for, tudo que está relacionado ao punk, nos identifica, seja o punk rock, o hardcore, o grindcore, a cultura Oi!, Mod, New-Wave, crossover, skinhead, old-school, hardcore melódico, bubblegum, tudo em que o punk rock influenciou, ou meteu o dedo para dar o seu toque original na música, ou na cultura, em vestimentos, ressucitando o moicano usando pelos índios americanos, ou usar as roupas sujas, jaquetas de couro, o all-star velho e sujo, ou ainda o nosso jeito de dançar, ou melhor se quebrar no mosh pit, ou na rodinha punk, a alegria de se jogar no mosh, ou fazer o stage dive, a alegria de você pode curtir um show barato em lugar barato com música boa, simples e direta, o fato de você saber que você não é um bosta qualquer sem cérebro, que você tem uma consciênscia social, política, ambiental e claro individual, e que em tantas vezes essa consciência te deixam flamejando em fúria em protestos, pois que agüenta tanta injustiças nesse mundo? ainda mais nós que lutamos contra isso, na paz ou na porrada! por isso e muito mais é que eu amo o punk rock! desde o Ramones o começo de tudo até o Napalm Death, DRI e Aus-Rotten e as bandas mais toscas do grindcore, crossover (ou metalcore), e talz... desde as mais sombrias músicas do punk gótico do The Damned, até o punk-indie-hardcore-gótico do Alkaline Trio, desde as músicas pesadas sobre monstros do Misfits até o psychobilly mais divertido e dançante, desde o ska mais tranquilo do Skatellites até o ska mais pesado e rápido do Voodoo Glow Skulls, enfim, poderia passar oras falando de bandas, da cena, de protestos e tudo mais... é tanta coisa que pra mim é impossível enjoar de punk rock, cada dia novo, uma banda nova, uma cena que se renova a cada dia, que evoluiu, amar punk rock é só mesmo pra quem vive o punk rock a cada dia, a cada minuto, a cada segundo... os punks não morreram! e jamais morreram!

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Rússia, China e África do Sul: Tão popular e sem estrutura moral!

Muita tinta tem sido gasta ultimamente para anunciar o declínio da popularidade norte-americana em todo o mundo sob o governo Bush. As pesquisas nos mostram que atualmente a China é mais popular na Ásia do que os Estados Unidos, e revelam como são poucos os europeus que afirmam identificar-se com os Estados Unidos. Tenho certeza de que há uma verdade nessas pesquisas. Deveríamos ter feito um trabalho melhor no Iraque. Um Estados Unidos responsável pela prisão de Abu Ghraib, pela tortura e pela base de Guantánamo merece um polegar apontado para baixo.Mas os Estados Unidos não são e nunca foram apenas estas coisas, e é por isso que eu também acho que os resultados de algumas dessas pesquisas são uma espécie de atos reflexos auto-indulgentes e um pouco tolos. A votação na última sexta-feira na Organização das Nações Unidas (ONU) sobre a questão do Zimbábue fez com que eu me lembrasse da razão disso.Talvez os asiáticos, os europeus, os latino-americanos e os africanos não apreciem um mundo com excesso de poder norte-americano - para eles o "Mister Big" ficou um pouco grande demais. Mas o que eles achariam de um mundo com pouquíssimo poder norte-americano? Como as forças armadas e os bancos norte-americanos encontram-se excessivamente espalhados e diluídos pelo planeta, é esse o mundo para o qual esses países podem estar rumando.Bem-vindos a um mundo com um excesso de poder russo e chinês.Eu não sou um crítico nem da Rússia e nem da China. Mas há realmente algo de asqueroso quanto aos vetos aplicados pela Rússia e a China à tentativa, liderada pelos Estados Unidos no Conselho de Segurança da ONU, de impor sanções específicas sobre o governo de Robert Mugabe no Zimbábue.Os Estados Unidos apresentaram uma resolução simples ao Conselho de Segurança, pedindo um embargo de armamentos ao Zimbábue, a nomeação de um mediador da ONU e a aplicação de restrições de viagem e financeiras ao ditador Mugabe e às 13 principais autoridades militares e governamentais zimbabuanas por terem roubado a eleição no Zimbábue e basicamente reprimido violentamente um país inteiro em plena luz do dia.Na primeira rodada das eleições do Zimbábue, em 29 de março, o líder da oposição, Morgan Tsvangirai, obteve quase 48% dos votos, contra 42% de Mugabe. Isso fez com que Mugabe e os seus asseclas iniciassem uma campanha de assassinato e intimidação contra os apoiadores de Tsvangirai, que acabou obrigando a oposição a se retirar do segundo turno das eleições simplesmente para que os seus integrantes continuassem vivos.Antes mesmo do segundo turno, Mugabe anunciou que não reconheceria os resultados caso o seu partido, o ZANU-PF, perdesse. Ou, conforme ele afirmou: "Não vamos abrir mão do nosso país por causa de um simples X marcado em uma cédula eleitoral". E então, é claro, Mugabe "venceu" em uma das eleições mais descaradamente roubadas da história - em um país imerso em desmandos, desemprego, fome e inflação. Cerca de 25% do povo do Zimbábue encontra-se atualmente refugiado em países vizinhos (eu tenho amigos próximos do Zimbábue, e uma das minhas filhas trabalhou lá em janeiro em um centro comunitário de ajuda aos pacientes de Aids). Em maio a Associated Press anunciou do Zimbábue: "A inflação anual sumiu neste mês, chegando a 1.063.572%, com base nos preços da cesta básica". Segundo a Associated Press, a moeda do Zimbábue tornou-se tão desvalorizada que "atualmente um pão custa o mesmo que 12 carros novos custavam uma década atrás".Mas isso não importa. Vitaly Churkin, o embaixador da Rússia na ONU, argumentou que as sanções que os Estados Unidos e outros desejavam impor a Mugabe e seus assessores extrapolava o mandato do Conselho de Segurança. "Nós acreditamos que tais práticas são ilegítimas e perigosas", disse ele, descrevendo a resolução como "uma das tentativas mais óbvias de fazer com que o conselho ultrapasse as suas prerrogativas". Vetada! Para Churkin, a campanha de intimidação e assassinatos movida por Mugabe não pareceu "ilegítima e perigosa". Só a resolução da ONU para acabar com a atitude de Mugabe foi considerada "ilegítima e perigosa". Vergonhoso. Ao mesmo tempo, a China está sediando as Olimpíadas, uma celebração do espírito humano, enquanto defende o direito de Mugabe de esmagar o espírito do seu próprio povo. Mas, quando se trata de pura e repugnante corrupção moral, ninguém é capaz de superar o presidente da África do Sul, Thabo Mbeki, e os seu representante na ONU, Dumisani Kumalo. Eles fizeram tudo o que puderam para impedir qualquer pressão significativa por parte da ONU sobre a ditadura de Mugabe. Conforme noticiou o "New York Times", o embaixador dos Estados Unidos na ONU, Zalmay Khalilzad, "acusou a África do Sul de proteger o 'horrível regime do Zimbábue'", afirmando que o fato foi especialmente perturbador ao se levar em conta que foram exatamente as sanções econômicas internacionais que derrubaram o governo de apartheid da África do Sul, que há muito oprimia os negros do país. Portanto, cunhemos agora a Regra Mbeki: quando brancos perseguem negros, quanto mais sanções da ONU melhor. E quando negros perseguem negros, qualquer sanção da ONU é demais.O que me faz retornar aos Estados Unidos. Não somos perfeitos, mas os Estados Unidos ainda têm alguma estrutura moral. Há farsas que nós não toleraremos. A votação da ONU sobre o Zimbábue demonstra que isto não ocorre quando se trata desses países "populares" - chamados Rússia, China ou África do Sul - que não vêem problema em ficarem do lado de um homem que está pulverizando o seu próprio povo.Então, é verdade que não somos mais tão populares na Europa e na Ásia. Acredito que europeus e asiáticos prefeririam um mundo no qual os Estados Unidos fossem mais fracos, onde líderes com os valores de Vladimir Putin e Thabo Mbeki tivessem maior influência, e no qual as vozes desesperadas por mudanças no Zimbábue fossem, bem, simplesmente caladas.

Texto por Thomas L. Friedman, colunista do jornal New York Times

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Resposta cliche?

Não desmerecendo qualquer banda,mas por que sera que toda vez que voce pergunta a alguém quais bandas de punk rock vc curte ou conhece.Sempre vem aquela resposta:Ramones,the clash e sex pistols.Quando você não é obrigado a ouvir green day blink ou qualquer banda pop dessas.Seria um medo de falar besteria ou falta de conhecimento??
Por que você nunca ouve neguinho falano bandas um pouco menos conhecidas como. Anti-Flag , Descendents, Dead keneds , The Exploited e por ae vai.Tem muito cara se dizendo punk e nem conhece coisa nenhuma de punk rock ou muito menos da ideologia punk.
De certa forma é legal vc sair e ver um cara com camisa do ramones,porem é triste você ir falar com ele e perceber que ele não sabe nada sobre nada e usa por que é legal.
Ramones é uma banda foda, mas alguns ditos fâns estraga a imagem da banda.

go punx not dead go

terça-feira, 8 de julho de 2008

G8 fecha acordo para reduzir emissões pela metade até 2050

Os países que compõem o G8, grupos dos sete países mais industrializados do mundo mais a Rússia, deixaram de lado grandes divergências e anunciaram nesta terça-feira que trabalharão na direção de uma meta de pelo menos reduzir pela metade a emissão global de gases do efeito estufa até 2050.
Os líderes dos oito países enfatizaram, no entanto, que não poderão cumprir essa meta sozinhos.
Em comunicado oficial divulgado durante uma cúpula no norte do Japão, os líderes do Grupo dos Oito também concordaram em estabelecer metas intermediárias anteriores a 2050, sem, no entanto, estabelecer números.
A menção a metas intermediárias é um avanço em relação ao encontro do ano passado, realizado na Alemanha, quando o G8 concordou apenas em "considerar seriamente" uma meta para reduzir pela metade as emissões até a metade deste século.
Mas o apelo aos países que participam das negociações sobre mudança climática na Organização das Nações Unidas (ONU) para que também "considerem e adotem" as metas para 2050 satisfez os Estados Unidos, que afirmaram não poder concordar com metas obrigatórias a não ser que grandes poluidores como China e Índia também cortem suas emissões.
Dan Price, assistente do presidente George W. Bush para assuntos de economia internacional, afirmou que a declaração refletiu que "o G8 sozinho não pode lidar efetivamente com a mudança climática, não pode efetivamente atingir esta meta, mas que são necessárias contribuições de todas as grandes economias".
A União Européia e o Japão vinham pressionando para que o encontro deste ano fosse além de apenas "considerar" a meta para 2050, e Bruxelas também insistiu na necessidade de metas intermediárias.
As negociações lideradas pela ONU têm o objetivo de criar uma nova estrutura a ser adotada quando o Protocolo de Kyoto vencer em 2012. Elas devem ser concluídas em dezembro de 2009 em Copenhaguem.
O G8 é formado por Japão, Grã-Bretanha, Canadá, Alemanha, França, Itália, Rússia e Estados Unidos.


Pelo menos nos papeis temos agora a certeza que vão cuidar do meio ambiente.Acho que começarão a sentir os efeitos e os prejuizos da devastação do meio ambiente e vo deixar uma letra do colera para refletir. bjos comentem


Verde-Cólera

Onde haviam riachos limpos
Hoje só vemos extrume humano
O chão que era coberto por folhas secas
Está encoberto pelo concreto
Quem quer que mate à toa
Quem queima e corta
Florestas e reservas
Só pensa em lucrar
Mas isso é roubar.
Minha vida, sua vida, nossas vidas
Dependem do verde
Minha vida, sua vida, nossas vidas
Dependem do verde, dependem do verde já!
O homem já inventou máquinas que voam
Mas não inventou o verde
O homem já criou cérebros e bombas
E esqueceu do verde
O homem não pensa muito
Na hora de explorar
Por mais que destrua vidas
Só pensa em lucrar
Mas isso é roubar
Ponha ele em pé, com a serra elétrica
Corte no início da perna
Corte no início da perna
Código de indústria pra fazer papel
Ou armarinho de luxo
Ou armarinho de luxo.

1 semana sem post

Me desculpem caros leitores do blog punx not dead.Apesar de não sei quantos colaboradores todos andamos bastante ocupados para postar quase diariamente.Vamos torcer pra alguns colaboradores faça suas estreias e salve o nosso blog.Eu moa pra geral. Realmente dei um tempo com as entrevistas aqui tava virando quase um talk show e a intenção do blog não era esta. Era tentar passar informação e com as entrevistar de certa forma descontrair.Mas a galera entrando de ferias vamos ver se engatamos e retornamos post quase diariamente.Eu peço desculpa pela falta de tempo e pela falta de atenção com vcs leitores e com o pessoa da família pois o blog é feito pra vcs.Desculpa e vamos tentar voltar postar mas recentemente .

abraços
go punx not dead go

sábado, 28 de junho de 2008

old school ou new school???

Dúvida cruel, nesses tempos atuais né? qual você prefere, pelo o que eu conheço do pessoal que comenta aqui e participa daqui e da nossa comunidade, tenho certeza que a resposta vai ser de bate-pronto "old school! hoje em dia as bandas são tudo uma bosta!"... mas isso é um consenso geral de toda galera da cena e/ou que curte o punk rock atualmente, não sei porque, mas virou moda e clichê venerar o que é antigo, que Ramones, é a melhor banda de todos os tempos (na minha modesta opinião), e que Sex Pistols e The Clash foram revolucionários todo mundo já sabe, mas porque desprezar a cena punk atual??? alguém aqui se arrisca dizer que NOFX, Bad Religion, The Offspring, Rancid e Pennywise são menos punks que o Sex Pistols, só porque eles não eram nascidos na época, tudo bem que os 4 podres de Londres chocaram todo um país e mudaram todo um estereótipo que existia na Inglaterra até 1977, mas qualquer integrante das 5 bandas americanas citadas acima, já fez muito mais do que o Sex Pistols já fez, inclusive adicionaram algo novo a cena a sua maneira, e ao contrário do Sex Pistols, não vivem de marketing pessoal, vivem da própria banda até hoje, acho patético as pessoas virem pra mim e falar que não existe banda boa hoje em dia, existe sim, e centenas, milhares... tem muita coisa boa sim, só pra citar como exemplo... na minha cidade atual Boston, tem banda boa pra todos os gostos, se você quer escutar street-punk, bota The Unseen no play que não vai se arrepender, se você prefere um punk rock mais destoado, não tão sério, mas também não tão brincalhão, escute Darkbuster, se você é mais chegado num ska, então ouça Big D and The Kids Table, se você prefere algo mais levinho, mas ainda sim engajado e de qualidade, mas sem perder a crueza, peso e velocidade do punk, ouça Street Dogs, mas se você está afim de ouvir algo novo (por aqui já é ultra-clássico e faz parte da vida de todo bostoniano) uma mistura de punk rock com música tradicional irlandesa (comunidade estrangeira maioria nessa cidade) ouça Dropkick Murphys, mas se tu curte algo mais pesadão estilo NYHC, escute Blood For Blood, e tem ainda bandas mais na linha do metalcore e crossover tu podes ouvir Killswitch Engaged (sinceramente não curto essa banda =P), mas se sua parada é mais na linha suave, e de qualidade estilo um Social D., escute The Ducky Boys (essa é uma banda que descobri a pouco tempo e estou viciado mesmo, muito boa e recomendo), nossa até cansei de citar bandas, são todas bandas que eu gosto, que eu acho que são de muita qualidade e todas estão na ativa, então por que rejeitar o novo? não tenha medo do novo, quanto mais você escutar coisas novas, mais você vai pode falar sobre o assunto, temos que sempre nos atualizar e como disse uma vez o vocalista do Voodoo Glow Skulls (que num é de Boston, mas é de Riverside, CA), "open your mind for the new", eu estava presente nesse dia nesse show, e Voodoo Glow Skulls é outra banda que é ultra-recomendada por mim =)

quarta-feira, 25 de junho de 2008

CPMF..Esta de volta na estação outono/inverno.

Acho que Brasileiro tem cara de idiota.Não só eu, mas todos os nossos queridos políticos que governa o nosso querido pais caliente.É complicado os cara dão um de bonzinhos e termina com a CPMF,pra não ficar no prejuízo aumenta os outros impostos.E agora na maior cara lavada eles volta com a bagaceira .
O mais lamentável é que ninguém reclama, ninguém sai a ruas.Será que a vida inteira vamos aceitar as coisas desse jeito.Nem precisamos ir longe quantas vezes nossos hermanos argentinos saiu para a rua brigar pelos seus direitos.Acho que o ultimo grande protesto do Brasil foi o do caras pintadas.Nem faço idéia que ano foi.
Os cara tão lá pra atender agente. Só fica roubando e colocando impostos. Brasileiro paga imposto pra tudo e nunca tem nada decente. Educação publica salva poucos colégios.hospitais públicos são desumanos e tudo que é publico é lamentável.



DIGA NÃO A PORRA DA CPMF E OS IMPOSTOS ABUSIVOS DESTE PAIS.

domingo, 22 de junho de 2008

Entrevista com Alexandre Capilé - vocal e guitarra- Sugar Kane



Entrevista ao Alexandre Capilé:

Como foi o show do aniversario do CD "A continuidade da máquina" ?
Deve ter sido Tri!
-Então, o show foi muito foda, casa totalmente lotada, todo mundo bebado e tocar de novo as musicas foi muito foda. O Rene tbm fez uma participação doidaaaaa


Capiléé, quais são as bandas que tu curte deis de antes de começar a seguir a carrera de musico ?
-As bandas que eu curtia antes do SK eram Metallica, Bad Religion, Rage, Pantera... METALLLLLL


Costuma ir nos show gringos que rola no Brasil? Quais?
-Não vem pra ca muita banda que curto, as que vem eu vou sempre. Tipo POLICE, BAD RELIGION, PENNYWISE, JULIETTE AND THE LICKS...


[Fiquei sabendo que forão no show do a7x, vdd ?
-Sim, fui, e foi uma merda de show.
Um monte de trilha rolando junto com o show, backings gravados, guitarras solos. Os caras são de OC(Orange County) Pico mais de playboy idiota da California, por la eles não tem moral nenhuma, banda sem raiz.


Capilé, como foi participar do clipe da música "Uma Música" da banda Fresno? Vocês curtem o som deles?
-Foi do caralho, uma produça foda, uma atriz muito gente boa.
Eu sou amigo dos guris do Fresno desde 2001. Sempre achei uma banda legal e o Paraiba um cara muito talentoso. Hj em dia os caras não fazem exatamente o tipo de som que eu goste, mas continuam muito bons!


Qual foi o show mais alucinante que tu foi ? e qual foi o que vc tocou tbm ?
-The Police em Los Angeles, Foo Fighters abrindo.
Sem palavras.
Do SK o que mais me marcou foi tocar na Pedreira Paulo Leminsk em Curitiba. Show foda!


Tem previsão de quando sai disco novo?
-Ja estamos com 16 sons prontos, eu e o pindé vamos começar a gravar a primeira pré nessa semana, estamos afim d efazer mais umas 4/5 musicas. Pra lançar só 12. Devemos gravar o disco em outubro.


O sugar kane já tocou em festas de aniversário, ou tipo eventos fora
do convencional??
-Sim, ja tocamos até em casamentos, festas infantis, debutantes,


O que tu acha de Rise against ao vivo?
-FRaco em relação aos discos. Mas é um show legal, nada de extraordinario.


Capilé, vc curte um reggae?
-Bob Marley e os reggae rock do police


Capilé, apesar do Sugar Kane não ser uma banda tão nova... vc acha que esses novos recursos de divulgação pela internet como Orkut, fotolog, tramavirtual, etc... ajudaram no crescimento da banda?
-Sim, é praticamente o unico, fora internet fazemos pouca coisa.


o fotolog foi uma otima base pra banda né?
-Sim, mais importante depois de nossa volta em 2007.


Capilé, porque o nome "Cana de Açucar" !? (a tradução é essa né? haha)
-O nosso não vem da tradução ao pé da letra e sim da musica SUGAR KANE do Sonic Youth. Entre os doidões, se da o apelido de Sugar Kane a Heroina. Mas o nosso nome veio soh do titulo,m por soar legal.


Capilé, dessas bandas underground de hj em dia, quais voce mais curte?
-Rancore, Granada, Gloria, Level Nine...

Galera agora me vou, amanha tenho estudio logo cedo. no dia 29 lançamos musica nova no trama junto com o programa de tv deles da multishow. Confiram. Vou gravar umas coisas nela amanha, quem ta mixando e masterizando comigo é o Sergio Sofiatti, que gravou o Continuidade.

E terça gravaremos o clipe da Divinorum, uma produça fodida!!!

Dia 15 de julho ta ai

Abraço
Capilas

Ae galera, essa entrevista foi tirada da comunidade "JAÚ HARDCORE FEST" uma comunidade onde promove eventos de bandas de varios estilos de rock, deis de modinhas a bandas underground na cidade de Jaú-SP.

Sugar Kane:
Trama Virtual
Site
Fotolog
MySpace
You Tube

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Familia Punx entrevista: - Abraskadabra

Entrevista com a banda Abraskadabra. ska punk nacional, uma das poucas bandas do ska nacional e muito boa. Quem curte ska pode excutar que vai gostar.

intão let´s go



01- É difícil tocar ska no Brasil? que é um lugar onde o estilo é totalmente abandonado é muito raro achar bandas tocando o estilo no Brasil.\




Aqui no Brasil eh bem complicado tirar esse tipo de som, primeiramente porque simplismente quase ninguem conhece, os Paralamas tocam faz tempo, Skank fez suas musicas ska, mas se voce pergunta pra qualquer pessoa se sabe o que eh ska nao saberao dizer. Segundo porque eh um pais que, infelizmente, mais precisamente do centro-oeste e nordesde, vive de pagode samba e axe. Se ja eh dificil uma banda nacional de rock fazer dinheiro e conseguir se manter por aqui, imagine uma de skacore.



02- Qual onda de ska vocês preferem? a primeira, a segunda ou a mais recente?



Nos escutamos de tudo relacionado com o ska, desde Skatalites ateh Less Than jake, por entre esses ritmos tem o reggae, o skacore, o ska 1tone, 2tones e por ai vai. Mas falando por todos acredito que o mais anima todos eh o skacore, porque eh um som mais rapido e pesado. E como crescemos ouvindo hard-core e punkrock logicamente escutamos mais essa chamada 3a leva...que eh o skacore.



03- Onde e quando vocês escutaram ska pela primeira vez? qual foi a sensação



Falando por mim, a primeira vez que eu ouvi algo parecido com ska foi com o Sublime a bastante tempo ja... um amigo me apresentou na praia eu devia ter uns 7 ou 8 anos. Tinha aquela levada reggae mas com mais velocidade, e volte e meia aparecia um metal. Po achei animal de prima.



04 - O que vocês acham dessa mistura de punk rock com ska que surgiu na década de 80? alguma dessas bandas do chamado 'skacore' ou 'ska-punk' os influenciou?



Bom na verdade isso ja vem antes dos anos 80 neh, o Clash tirou um som ska em meados dos anos 70 por ai, foi la que comecou essa mistura mesmo do punkrock com o ska e reggae. Depois que vieram bandas como Madness, Specials. Mas a decada que influenciou mais agente foi a de 90, com Operation Ivy, Rancid, Nofx e por ai vai.





05- O que falta de fato pra cena ska melhorar no Brasil? informação da galera, divulgação, força de vontade ou união entre as bandas e o pessoal que curte o estilo no Brasil?



Essa pergunta eh complicada pra mim, eu poderia citar inumeros problemas que acontecem com a cena underground: Falta de publico, falta de apoio, falta de profissionalismo das pessoas que fazem show, falta de dinheiro pra equipamentos e consequentemente melhorar a qualidade do som( falando das bandas). Mas o crucial para mim, e isso eh uma opniao propria, eh que realmente nao tem que escute, falta publico pro rock, pro hardcore e pro punk.



06- O ska sempre foi um estilo com letras mais soltas, sem assuntos definidos, mas surgiram muitas bandas que usaram o estilo pra propagar sua ideologia política, e suas críticas sociais, como o Ska-P, o que você prefere fazer? letras assim sem assunto definido geralmente com temas divertidos, ou letras questionadoras e com cunho político?



Eh, normalmente quando voce pensa em ska, logo vem letras descontraidas na cabeca por ser um som mais animado mesmo, tem os metais, a vibracao eh mais alegre mesmo. Eu particularmente nao me preocupo muito com o que eu vou escrever, mesmo porque eu acho que agente nao tem responsabilidade ainda perante as pessoas que escutam o nosso som. Agente faz musica que fala da mulherada, de historias que aconteceram, de historias que nao aconteceram mas tambem fala de coisas serias em algumas delas. Diria que eh uma mistura de tudo hehe.





07- Porque a banda não canta em português? é mais difícil de fazer letras que fiquem legal?



Legal hehe, essa eh uma pergunta que muitas pessoas fazem, bom vou dar uma resposta que meio curta e grossa, mas depois eu explico melhor. Um pagode em ingles, voce acha que combina? Pode nao fazer o menor sentido isso, mas nos crescemos ouvindo som em ingles, seja reggae, rock, pop, ska. Tudo sempre foi em ingles, nao ah nada mais natural que agente toque em ingles. Nos acreditamos que ia soa melhor, ja aconteceu de agente perder oportunidades por tocar em ingles, mas acredite, ja tentamos mudar mas nao tem como mesmo hehe. Alem do que, vai que um dia agente consegue sair e tocar para o mundo? Esse eh um sonho nosso, tai mais um motivo do pq em ingles.



08- O que aconteceu de fato para que a banda tivesse esse hiato que houve?



Hiato? Isso seria... um tempo parado? Bom na verdade agente nunca parou, o que acontece com a banda eh que agente eh muito folgado mesmo, dificilmente agente vai atras de show, por isso agente acaba tocando pouco mesmo. Mas esse ano nos tivemos algumas reunioes e conversamos serio, entao agente ta mais empenhado nesse sentido e se tudo der certo, vamo toca bastante esse ano nao soh em Curitiba mas tambem como em outras cidades.



09- Quando sai o próximo lançamento da banda? CD, album, DVD coisas do gênero? (confesso que estou muito ansioso por um album do Abraskadabra)



Entao agente acabou de lancar 3 musicas gravadas com uma qualidade boa entao quer quiser conferir eh soh acessar www.myspace.com/abraskadabra , e isso eh, por enquando tudo que agente tem pra oferecer hehe. Agente tem o plano sim de gravar um cd, de preferencia com alguma ajuda, seja de gravadora, de selo, de patrocinio oque for, porque nao eh nada facil($) gravar um cd independente. Mas se a oportunidade nao pintar agente junta o dinheiro e no maximo em 2030 o cd sai, eu prometo! hehhe



10- Deixa uma mensagem pro pessoal do blog...

Bom primeiramente queria agradecer em nome da banda, o apoio e a divulgacao que voces fizeram pragente sem agente nem pedir, foi animal!!

E pra todo mundo que gostou, agente pede que passem adiante, pq assim agente podera tocar mais e quem sabe nao sai um cd em breve?
aproveito pra colocar as comunidades do orkut aqui:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2314776

e o nosso perfil:
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=17546482372976611855

o telefone de contato: (41) 8814-5885.

Muito obrigado pelos elogios, pra todo mundo que vai nos shows e conversa conosco. Eh isso que faz agente continuar. um abraco a todos e curtam ska.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Comente a Letra:


A música "The KKK Took My Baby Away" tem um certo grau de polemica quando discutido o verdadeiro motivo pelo qual o Joey teria escrito essa música.

Uns dizem que o Joey, triste por ter perdido a Linda para o Johnny, resolveu fazer essa música onde colocaria o Johnny como o KKK (Ku Klux Klan) que rouba o seu bebê (a Linda).

Outros dizem que foi uma mensagem que o Joey tentou passar comparando o Johnny com a KKK para alertar a todos que o Johnny era racista.

Outros dizem que o Joey juntou as duas coisas, o fato do Johnny ser racista com o fato dele ter lhe roubando a Linda que deu origem a música.

Outros afirmam que a comparação do Johnny com a KKK feita pelo Joey foi pelo fato do Johnny ser um cara rígido, por ser de extrema direita.

E há também aqueles que acreditam que uma coisa não tem nada a ver com a outra, é uma letra contra os crimes da KKK e pronto.

Então vamos à tradução da letra para tentarmos tirar alguma conclusão do fato:

"Ela partiu para os feriados
Dito ela vai para L.A.
mas ela nunca chegou lá
Ela nunca chegou lá
Ela nunca chegou lá, eles dizem

O KKK levou embora meu amorzinho
eles a levaram embora
pra longe de mim
O KKK levou embora meu amor
eles a levaram embora
longe de mim

Ohhh...

Eu não sei
Onde meu amorzinho pode estar
eles a levaram de mim
eles a levaram de mim

me ligue, me ligue, me ligue
ao Presidente
e descubra
Onde meu amor foi
me ligue, me ligue, me ligue
ao FBI
e descobre se
meu amor está vivo

yeah, yeah, yeah,
o-o-o-o-o-o
yeah, yeah, yeah,
o-o-o-o-o-o

Ela partiu para os feriados
Dito ela vai para L.A.
mas ela nunca chegou lá
Ela nunca chegou lá
Ela nunca chegou lá, eles dizem

O KKK levou embora meu amorzinho
eles a levaram embora
longe de mim"

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Homem é espancado em Sorocaba

''O crime ocorreu às 5h30 do dia 1º na frente de uma boate, na região central da cidade. As imagens foram captadas pela câmera externa da casa noturna e mostram o metalúrgico correndo pela rua, perseguido por três rapazes. Um deles o atinge com um pontapé e o derruba. O rapaz ainda tenta escapar entrando no estabelecimento, mas é agarrado e puxado para a rua. Outros sete agressores se juntam ao bando e dão início a um verdadeiro massacre. Sem qualquer chance de defesa, Rodrigues é chutado pelo menos 30 vezes. Os agressores miram principalmente sua cabeça. Rodrigues está em coma e seu estado é grave.''

Notícia completa: www.estadao.com.br/cidades/not_cid187599,0.htm
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=En4oAeFjDU8


Agora eu fiquei me perguntando... o que o rapaz fez pra ter sido espancado assim?
Aquelas coisas que bateram nele, parecem ser aqueles ditos manos, que acham que são muita coisa. O rapaz pode ter só olhado estranho pra eles, pode ter esbarrado ou ainda nem ter feito nada, lembrando dos casos da empregada doméstica espancada num ponto de ônibus por meia dúzia de filhinho de papai.

Mas, que ser humano faria isso com outro ser humano? Eu só consigo imaginar algo MUITO cruel ou ruim que a vítima tenha feito pra ''merecer'' aquilo. Não passou de um ato de selvageria e covardia. Isso sem mencionar os seguranças da boate que estão acostumados a separar brigas, mas nada fizeram.

Como diz o ditado, ''quanto mais conheço os homens, mais gosto dos meus cachorros.'' - Diógenes.

PS: não tenho certeza do autor do ditado =P

[i]Hey, ho, let's go[/i]

domingo, 8 de junho de 2008

O Declínio

De onde vêm todas as pessoas estúpidas?
E como elas conseguiram ser tão bobas?
Cultivadas nas redondezas das terras roxas
Alimentam ondas âmbares de grãos para diminuir os seres humanos,
Sem sentimentos.

(Culpe a) natureza humana,
Destino do homem
(destino do homem).
Culpe a ganância humana
(ganância humana),
Medo de DEUS,
O medo da mudança,
O medo da verdade.

Some a conta dos direitos, subtraia os erros.
(Não há respostas!)
Memorize e cante músicas decoradas com estrelas brilhantes.
(Enquanto as perguntas)
Nunca serão feitas. Tem alguém aprendendo com o passado?
Estamos vivendo na Estagnação Unida!

Pai, o que eu fiz?
Eu peguei aquele 22,
Um presente seu pra mim.
Para dormir comigo cada noite
Mantive limpo, bem polido.
Comemorei cada cartucho, cada bala.
Descendo pelo riacho, debaixo das lenhas,
Debaixo da sujeira
Há um cadáver da minha 2ª matança.

Descendo pelo parque, debaixo da pedra, debaixo do pinheiro
Há um cadáver do meu irmão Willian. Irmão, para onde você foi?
Eu juro, eu nunca pensei que podia.
Eu vejo tantas vezes, eles falaram para atirar imediatamente,
Não puxe o gatilho, aperte, que garantirá uma morte.
Uma matança é o que você quer, uma matança é o motivo de nós procriarmos.

Os cristãos amam suas armas, a igreja e o IRA.
Rezam pela suas salvações.
Depredam as religiões inferiores.
O livro de estória está sendo lido e todo linha acreditada.
Currículo está sendo preparado.
A lógica é uma ameaça!
Razões procuradas e agarradas.

Jerry passou algum tempo em Michigan
Umas férias de 20 anos, depois de tudo ele não tem um centavo.
Uum centavo vale muito mais em Detroit.
Uum centavo na Califórnia... vale uma multa de 20 dólares!
Jerry só ficou 2 meses.
É difícil se curtir enquanto está sangrando pela bunda!
Asfixia é simples e rápida, ela acaba com 17 anos legais, sendo a puta de alguém.

Não pense,
(fique),
Beba seu vinho,
(em casa),
Assista o fogo queimar.
(esteja),
Problemas dele, não meus!
(seguro).

Apenas seja aquele cidadão modelo.
Eu queria ter um calafrio,
(por cada matador sem noção)
Por cada matador sem noção.
Eu compraria um governo.
América está a venda
E você pode conseguir um bom negócio nela
(um bom negócio nela),
E fazer um lucro revigorante, ou talvez chorar.
Começe com a suposição de que um milhão de pessoas são espertas.
Mais espertas que uma!

A serotonina se foi.
Ela desistiu, foi levada.
Sara fugiu, pensou que o processo tinha acabado.
Ela deixou sua secretária eletrônica ligada.
A saudação deixou mensagens sinceras bem faladas,
Que ninguém nunca vai ouvir.

Dez mil mensagens num dia,
Mais um milhão de transmissões deixadas de lado,
Vítimas do "laissez-faire".
Dez mil vozes, cem armas, cem decibéis viram uma.
Uma bala, uma cabeça vazia, agora com a serotonina esgotada.

O homem que costumava falar
Interpreta uma rotina bonitinha.
Sinta-se um pouco padronizado.
Não sinta-se mal,
Eles acharam um jeito na sua cabeça
E você se sente um pouco enganado.
Não é isso, eles não se importam!

A televisão está colocando um pensamento dentro de sua cabeça,
Como um "jingle" do Barry Manilow.
Eu gostaria de ensinar o mundo a cantar em perfeita harmonia,
Uma sinfonia em branco.
Isso não faz você ligar (faz você ligar).
Não foi projetado para fazer você ligar.
Eles estão apostando que você não vai se importar (você não vai!).
Ponha um valor na sua ambição
Um valor no seu orgulho
Porque tentar derrotá-los, quando outros hum milhão já tentaram?

Nós somos as vagabundas, intelectualmente castradas.
Nós somos bichas, disfuncionalmente educadas.
Mais uma pílula para acabar a dor.
Mais uma pílula para acabar a dor.
Mais uma pílula para acabar a dor.
Vivendo na conformidade.
Mais uma oração para me manter seguro.
Mais uma oração para nos manter aquecidos.
Mais uma oração para nos manter seguros.
Será um lugar melhor!

Perdeu a batalha, perdeu a guerra.
Perdeu as coisas pelas quais valiam viver.
Perdeu o desejo de ganhar a luta.
Mais uma pílula para acabar a dor.

A ida ficou difícil, a dificuldade virou dívida.
Não preste atenção, pague o aluguel.
Depois dos "kins" pague pelos seus crimes.
Uma fé pequena deverá nos manter seguros.

Salve-nos!
A existência humana está decaindo, resistência essencial!
O futuro está sendo apagado.
As chances estão astronomicamente contra nós.
Apenas estúpidos e gênios deveriam lutar na batalha perdida contra o super-ego,
Enquanto a bondade é tão confortante.

E então nós continuamos, com nossas vidas.
Nós sabemos a verdade, mas preferimos mentiras.
Mentiras são simples, simples é felicidade.
Por que ir contra a tradição enquanto nós podemos admitir derrotas?
Vivemos em um declínio!
Seja a vítima de nosso próprio projeto:
O "status quo", construído sob suspeita.
Por que alguém deveria arrancar pescoços deles, caros membros do clube
"Nós Conseguimos o Nosso"?
Eu gostaria de apresentá-los á nossa tropa.
Ele obteve o dele, e eu consegui o meu, conheçam o declínio.

Nós somos bichas,
Nós somos putas
Munição na guerra entre classes.
Nós somos os trabalhadores
Nos amamos nossa rainha
Nós sacrificamos
Nós estamos a beira do fim.

Nós somos bichas,
Nós somos putas
Munição na guerra entre classes.

___________________________________________________

obra prima escrita pelo Fat Mike, pra mim esse cara de fato é um gênio, essa letra é uma obra-prima, a música é uma obra-prima, e essa é a verdadeira ópera-"punk".

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Familiapunx entrevista : Rodrigo Porco-Magaivers



Hoje entrevista com Rodrigo Porco. Vocalista da banda Magaivers.Espero que gostem...

GO GO GO


GO GO GO


qual foi a coisa mais inusitada que vc presenciou em
algum show??


Bom, a gente já teve todo o tipo de público ao longo
desses 7 anos de banda. Aconteceram muitas coisas
engraçadas e curiosas em alguns shows.
No primeiro show da OLhoooco Tour em 2005 em Maringá a
gente (digo eu) se passou um pouco na bebedeira e
simplesmente não consegui tocar nenhuma
música. A gente ficou no palco durante uns 40 minutos
conversando com a galera lá no Tribo´s e então chegou
um político por lá, não me lembro muito bem
qual o cargo dele (nem poderia mesmo no estado que eu
me encontrava). Ele subiu no palco discursou algumas
besteiras (porque ele estava pior que eu, eu acho)
a gente tocou uns 2 ou 3 Ramones e ficou tudo certo.
Quem estava por lá jura que foi um dos shows mais
divertidos da banda. Eu sinceramente não posso emitir
uma opinião.
Já teve show em que gurias invadiram o palco e pularam
em cima da gente (nesse dia nos sentimos bonitos), já
teve um casal que levou um filho recém nascido no
nosso show, já
teve show que acabou por falta de luz, outro que eu me
joguei do palco e caí de costas no chão, outro que
toquei de muletas, por aí você já pode imaginar como é
estar na estrada.
Sempre divertido !!!



--Se você tivesse a oportunidade de tocar com alguma
outra banda, ou com algum outro artista, qual seria?


Nosso sonho sempre foi dividir o palco com os Ramones,
mas infelizmente hoje é impossível né ? Hoje eu
acharia uma grande honra
abrir o show do Blindagem, que é uma banda lendária
aqui de Curitiba, que tem quase 30 anos de carreira. O
vocalista do Blindagem (Ivo Rodrigues), é pai do nosso
baterista o Ivan Rodrigues. Essa vontade acho que
ainda é bem possível de acontecer. Nós gravamos uma
música deles no final do ano passado. "Miragem", que
está disponível
no nosso myspace, http://www.myspace.com/magaivers.




- Quais bandas você tem escutado ultimamente?

Tenho ouvido muito o último disco do Mauricio Baia
(Habeas Corpus), que não tem nada de punkrock, mas eu
curto bastante.
Curti muito a coletânea do Morrissey, apesar de já ter
diversos discos nunca fui muito fã dele, mas achei o
single
"That´s how people grow up" muito bacana, aí fui atrás
das outras músicas, gostei bastante.
Também tenho ouvido as velharias de sempre né .... e
estou muito ansioso pelo novo da Tequila Baby, a gente
esteve tocando lá no Rio Grande do Sul quando
eles estavam terminando o disco, pude ouvir quase
todas as músicas e posso dizer que o disco tá muito
bom, o melhor deles eu diria.



-qual sua banda punk atual preferida?

Carbona, Tequila Baby, Muzzarelas e Zumbis do Espaço.



- O que você acha sobre movimento punk hoje? ele ainda
existe?


Tá muito em baixa. Pouca gente nos shows, o emo
engoliu o que restava do revival punk pós Green Day,
Rancid, NoFx e etc.
Mas a gente continua tocando, tem bastante gente que
curte nosso trabalho, e por isso encontramos força
para continuar
compondo e fazendo o que a gente mais gosta que é
estar na estrada.



-É verdade que a menina do jornal da MTV deu bola pra
você?ou foi impressão de geral que viu o jornal
naquele dia?


Deu sim, kkkk ... É claro que não né ??? Não senti
isso não, foi tudo muito profissional e rápido.
A gente chegou, montou o equipamento, passou o som,
ela chegou uns 2 minutos antes do Jornal ir ao ar (ao
vivo), e foi só.
Acho que foi impressão tua mesmo. Mas ela me pareceu
ser bem bacana e espontânea.


-Qual foi a sensação de estar com joey ramone ?? ( eu
sei por causa da foto que vc tem com ele e com badke)


Cara, eu realmente não sei te responder ... foi sem
dúvida muito bom, mas não consegui fazer o papo
evoluir muito. Eu até falo um inglês bacana, mas
não teve muito como conversar, achei ele um cara bem
estranho, porém foi atencioso com a gente.




-O que o Magaivers anda fazendo e o que pretende
fazer?


A gente tem muitos shows marcados, temos muito
trabalho ainda para terminar nossa tour de divulgação
do nosso quarto disco (REPTIL).
Mas, já tenho bastante material novo. Inclusive
tocamos uma música nova no nosso show de aniversário
de 7 anos em Campo Grande/MS.
No próximo dia 09 de junho, tocaremos 1 ou 2 novas ao
vivo para todo o planeta, através da web radio Estação
Pop. Segunda dia 09 de junho às 21hs.
Enrem no http://www.estacaopop.com.br clicar em "Ao
vivo", ok ?



-Qual foi o melhor trabalho do magaivers na sua
opinião ?


O último disco, o REPTIL.



- No começo foi da banda difícil?

Foi nada, hahaha. Foi muito divertido. O André (Tor do
Zumbis do Espaço), lançou nosso disco e a gente nem
tinha uma banda propriamente dita.
Eu gravei as baterias do "Summer Dreams", então
tivemos que correr atrás de um baterista, essa foi a
única parte difícil.
O complicado veio depois, manter a banda ativa e
relevante no mercado independente é uma tarefa digna
do McGyver !!!




-Qual foi o album mais divertido de se fazer?

O primeiro, o "Summer Dreams". Fizemos tudo muito
rápido e sem nenhuma pressão.
O REPTIL também teve uma história bacana. A gente
"alugou" o estúdio por um mês. Então só a gente
passava por lá nesse período, eu praticamente
morei lá durante esse mês. Foi divertido, porém
trabalhoso.


-Deixe uma mensagem para os leitores do blog

Queria agradecer o espaço e aproveitar para mandar um
abraço a todos nosso fãs que vão aos shows, compram
nossos cds ou baixam pela internet (não dou a mínima
para isso mesmo),
vocês são o único motivo pelo qual ainda temos força
para continuar fazendo rock num mercado tão complicado
quanto o nosso.
Valeu a todos pela força, um abraço
Rodrigo Porco.







Vlew rodrigo

Vlew rodrigo

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Moral da história...


Na favela dois homens entram num barraco arrastando um cara pelos braços. Lá dentro, o Djalmão, um negão enorme limpa as unhas com um facão. - Djalmão, o chefe mandou vc comer o cu desse cara aí, que é para ele aprender a não se meter a valente com o nosso pessoal. - Pode deixar ele aí no cantinho que eu cuido dele daqui a pouco. Quando o pessoal sai o rapaz diz: - Ô seu Djalmão, faz isso comigo não, depois de enrabado minha vida vai acabar, tem piedade pelo amor de Deus!! - Cala a boca e fica quieto aí! Pouco depois mais dois homens arrastando outro cara: - Esse ai o chefe mandou vc cortar as duas mãos e furar os olhos é para ele aprender a não tocar no dinheiro da boca. - Deixa ele aí que eu já resolvo. Daí a pouco chega outro pobre coitado: - Djalmão, esse o chefe quer que vc corte o pinto e a língua para ele não se meter com mais nenhuma mulher da favela! - Já resolvo isso. Bota ele ali no cantinho junto com os outros. Mais alguns minutos entra outro: - Aí Djalmão, esse aí é pra vc cortar em pedacinhos e mandar cada pedaço pra família dele.
Nisso o primeiro rapaz diz em voz baixinha: - Seu Djalmão, por favor, com todo respeito, só pro senhor não se confundir, O cara do cu sou eu, tá.
MORAL DA HISTÓRIA: Conforme a gente vai conhecendo os problemas dos outros percebemos que o nosso nem é assim, um grande problema.

sábado, 24 de maio de 2008

Quando foi que o punk rock se tornou tão seguro?

Fat Mike fez essa pergunta ao escrever "The separation of the skate and church", primeira música do maravilhoso album "The War On Errorism" de 2003 do NOFX. A letra talvez seja a última obra prima que surgiu em termos de letras da história do punk rock. O começo dela mesmo em um tom de zoação e de ironia, já é um soco na cara de nós que vivemos com essa cena:

"Hey crianças!
Hey pai!
O que vamos fazer hoje?
Eu não sei.
Você quer ir no matinée?
Não.
Você quer ir no parque de diversões?
Não!
Você quer ir num show de punk rock?
SIM!! vamos no show de punk rock!!!!"

É dura, mas é a realidade, a cena punk chegou a um nível que seus detratores e pessoas que não participam da cena, relacionam punk rock hoje a coisa para criança! Eu vejo isso como algo humilhante, cadê toda aquela cena que chocava? aquela cena que jogava a verdade na cara das pessoas as verdades? cadê as críticas sociais? cadê as atitude violentas, as revoltas, a vontade de ser diferente, de ter idéias diferentes e o respeito? parece que jogaram tudo pro lixo, e esqueceram tudo que as históricas bandas da década de 80 nos passaram, todo aquele anti-comercialismo, anti-mainstream e tudo foi tudo por água a baixo hoje em dia punk rock é artigo de luxo numa loja de CD, é marketing, é produtos fofinhos para crianças comprarem e adolescentes consumirem, é algo totalmente inofensivo, as bandas que fazem sucesso não são mais as que chocam, que fazem algo diferente, as que criticam e nem as que fazem a música simples, e sim aquela que faz a musica mais vendável, geralmente de letras de dor de corno, ou de romancezinhos de adolescentes, ou de problemas de relacionamento de adolescentes como se isso fosse algo realmente importante, e o pior vendem músicas de 8 minutos nesses naipes, como se fosse punk rock, sendo que uma das principais características do punk rock é fazer músicas curtas, é impressionante como esse marketing massivo e nojento engana facilmente as pessoas, a letra do NOFX fala bem disso, segue outros trechos da letra:

"Perdidos num mar de coturnos
Reanimem os seguranças com essa juventude perdida
Quando foi que o punk rock se tornou tão seguro?
Quando foi que a cena punk se torno essa piada?
Antigamente os caras costumavam viver por cerveja e speeds
Hoje só querem suas batatas-fritas e coca-cola
Xingar e dar uma banana não são permitidos
Na verdade, vamos deixar o som baixinho

Devemos separar a Igreja do skate!"

Bom, alguém consegue me explicar de fato que diabos é essa tal de moda emo? eu só consigo ver os estragos que essa porcaria deixou na cena punk, toda essa frescurite, chororô, maquiagem de mulher na cara, franjas, cara quanto estereótipo, chegamos ao ponto que surgiram pessoas que tem orgulho de ser franguinhos, chorões, maricas, se dizem incompreendidos, mas tem um monte de garotas fúteis e patéticas baba-ovo mais frágeis que as tais bonecas de pano das quais elas se auto-denominam por aí, cara quanta babaquice! alguém me diz o que o punk rock tem a ver com isso? o que aquela toda revolta, disgressão de valores, vontade de mudar o mundo, e de choca-lo tentando mostrar a verdade ou de simplismente chocar pra mostrar que somos todos iguais independente da cor de nosso cabelo, da quantidade de piercing e tattoo no corpo e quetais... a coisa mais patética é ver essas crianças indo nos shows de punk, de bandas de verdade, não esses chororôs (citados no começo do post) se achando os fodões, aí sai do show com 3 dentes quebrado, sangrando com algum osso deslocado e com marcas no corpo inteiro, e aí ficam chorando pelos cantos.... a letra do NOFX também fala sobre isso, vamos a mais alguns trechos da música...:

"Porque não colocamos ombreiras nos garotos?
Capacetes, proteção para a cabeça e mordedores!
Então poderiamos acolchoar o chão e as paredes,
Colocar câmeras dentro dos banheiros
Se certificar que somente bandas legais tocassem
Fazer todo show uma matinê
Ensinar os garotos a serem tudo que podem ser
E poderemos cantar "My Country Tis of Thee"*
"Doce terra da Liberdade"

Quando foi que o punk rock ficou tão seguro?
Eu sei que não foi Duane** or Fletcher***
Que ergueram as barricadas,
Como uma estaca no coração,
De alguma maneira nos afastamos"

mais um soco na cara dessa mulecada, que não sabe nada de nada, se diz fã de alguma coisa, e que se quer sabe o que o cara fala nas letras, muito foda tudo isso... a letra termina com uma reflexão de coisas de que nós queremos na cena! de volta ou de coisa nova... vamos a parte final da letra:

"Eu quero conflito! Eu quero a discórdia!
Eu quero que a cena represente
Nosso ódio às autoridades!
Nossa luta contra a complacência!
Parem de cantar músicas sobre garotas e amores!
Você matou a coruja! E libertou a pomba!
Confrontação e política,
Substituída por harmonia e besteiras!
Quando foi que o punk rock se torno tão manso?
Essas merdas de bandas são todas iguais!
Nós queremos nossas brigas, nós queremos nossos marginais!
Queremos nossos excessos, queremos nossas drogas!
Onde está a diversão por indolência?
Essas merdas de discos são todas censura livre!!!

Quando foi que o punk rock se tornou tão seguro???"


* Hino patriótico americano
** Um dos primeiros skatista profissionais que é punk rocker também
*** guitarrista da banda de punk rock Pennywise

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Familia Punx entrevista: Henrique Badke-Carbona



Quero agradecer a atenção do Badke e espero que goste da entrevista.

let´s go

>Qual foi a importância da tour do carbona no eua e canadá bem no inicio da carreira? E que tipo de experiencias vocês adquiriram?

Foi muito bacana por que além de muito divertido , a gente aprendeu bastante com o metodo de trabalho das bandas por lá. Quando voltamos , adaptamos o modelo de lá aqui, e começamos a produzir nossas tours, discos e ajudou bastante na correria da banda. Alem disso tivemos a chance de tocar com bandas e musicos dos quais eramos fas e tinhamos dezenas de discos na prateleira. Acho que a experiência maior foi sobre a producao de tour e o mais importante de tudo: valorizar o trabalho que fazemos como banda. Se vc nao valoriza e nao leva a serio, ninguem mais te valoriza.



- Como surgiu a idéia do carbona virar um quarteto? E quais as expectativas agora com carbona quarteto?

A idéia surgiu da vontade de ouvir nos shows, as frases e solinhos de guitarra que gravei nos discos até aqui. Além disso, o Bjorn é nosso amigo, achamos que seri legal iniciar uma nova década com novas idéias, sangue novo na banda. O repertório que a gente toca ao vivo permanece o mesmo. Só que temos uma execução agora mais próxima a do disco. Ou semi-próxima (risos). É tudo bem mais rápido.



- Quais bandas você tem escutado ultimamente?

Tenho ouvido muito John Frusciante, Red Hot, the Strokes, Rancid e os clássicos eternos Ramones, Clash. Nacional tenho ouvido Nei Van Soria , Arnaldo Antunes e Nando Reis.

-qual sua banda punk atual preferida?


Olha la fora tenho ouvido bastante Rancid. Aqui tenho ouvido bastante Zumbis do Espaço.


- O que você acha sobre movimento punk hoje? ele ainda existe?

Desde que a coisa surgiu em 70 até hoje, acredito q não tenha tido um ano sequer que não tenha havido novos trabalhos, novas atividades. Essas coisas não param. Se renovam e tudo caminha p frente.

-como você classificaria a vertente bubblegum ?

Bandas que tem melodias gurdentas em cima de bases distorcidas com letras ingenuas influenciadas pelos primordios do rock. Nossa banda tem certamente muito disso no trabalho mas prefiro nao me moldar em rotulos. FAzemos rock. Rock basico com poucos acordes e com melodias simples. Nao me ligo muito em rotulos, embora reconheço que as vezes ele ajuda a traduzir alguns trabalhos.


- muitas pessoas dizem que a sonoridade do som do carbona mudou com o passar dos anos...(passagem de musicas inglês para portugues)...você concorda com esta afirmativa??e se mudou vc gostou da mudanças?

Olha, e engraçado isso. Muitas pessoas dizem que o som mudou. Muitos amigos me perguntam como vocês conseguem tocar a mesma coisa 10 anos? . A percepção é de cada um. O que mais me interessa nesta estória é sua segunda pergunta. A gente curte muito tudo que foi feito até aqui, encara cada trabalho dentro de seu contexto e enxerga os 10 anos como uma caminhada unica. Pra gente, nao tem fase isso, fase aquilo. Tem 10 anos de ralação extrema, sem interrupções fruto do prazer q temos em tocar. Eu particularmente gosto muito dos discos em portugues. E desafiador compor em portugues e confesso que no momento faz mais sentido cantar no idioma que eu falo.



-Quando teremos um disco novo do carbona?e quais as expectativas pro próximo disco?

Queremos fazer um disco novo ate o fim do ano. Expectativas? Eu diria, q nao ha rupturas com o trabalho. Faremos mais canções de poucos acordes e melodias grudentas.



- qual foi a coisa mais inusitada que vc presenciou em algum show??

Tocando num feriado, no interior do parana, as 4 da manha, bar vazio, entrou o maior figurao da cidade, dono de jornais e radios totalmente insano, com uma mulher com camisa de onça virando shots de tequila , os dois bebacos dançando no palco fazendo discurso exaltando o bar q estava pra ser fechado pelas autoridades locais ( e muito provavelmente por ele) hehehehe


-Se você tivesse a oportunidade de tocar com alguma outra banda, ou com algum outro artista, qual seria?

Fazer um novo show com os Muzzarellas , minha banda nacional favorita de todos os tempos heheeh


Se vocÊ quizer deixe uma mensagem para os leitores do Blog.

Obrigado pelo espaço e a todos que vivem a musica. Certamente a musica faz deste, um mundo melhor.

domingo, 18 de maio de 2008

1968 - 40 anos

_O Ano da Revolução Pela Arte
“Eles acreditavam no poder da flor e no slogan “paz e amor”. A californiana São Francisco era a capital do mundo; a Índia, o país do futuro. Nos Estados Unidos, o inimigo era a Guerra do Vietnã; No Brasil, a ditadura militar. Mas, em vez de armas, usavam drogas; em vez de assembléias estudantis, reuniam-se para ouvir rock. Em 1968, eles também queriam mudar o mundo. Mas com arte.” O Globo – Segundo Caderno

_1968 foi o ponto de partida para uma série de transformações políticas, éticas, sexuais e comportamentais, que afetaram as sociedades da época de uma maneira irreversível. Seria o marco para os movimentos ecologistas, feministas, das organizações não-governamentais (ONGs) e dos defensores das minorias e dos direitos humanos. Frustrou muita gente também. A não realização dos seus sonhos, “da imaginação chegando ao poder”, fez com que parte da juventude militante daquela época se refugiasse no consumo das drogas ou escolhesse a estrada da violência, da guerrilha e do terrorismo urbano.

_Fatos mais importantes de 1968:

*02 de Janeiro – O médico sul-africano Cristiaan Barnard realiza o primeiro transplante de coração considerado bem sucedido. O paciente viveu por 19 meses.
*10 de Janeiro – O guitarrista Jimi Hendrix lança o seu segundo disco, “Axis: Blod as Love”.
*05 de Fevereiro – Marines atiram em estudantes sul-coreanos que protestam diante da embaixada dos Estados Unidos em Seul.
O jornalista Nelson Motta publica no jornal a “Última Hora” o artigo intitulado “A Cruzada Tropicalista”, primeira vez que o termo é usado para definir o gênero/movimento musical promovido por Caetano Veloso, Gilberto Gil e outros.
*07 de Fevereiro – Estudantes ocupam a Universidade de Bonn, na Alemanha.
*23 de Fevereiro – Revista brasileira “Realidade” traz a reportagem intitulada “Faça amor, não faça guerra: quem são os hippies”.
*08 de Março – Estudantes da Polônia protestam contra a proibição de uma peça de teatro acusada de “anti-soviética”.
*16 de Março – O Exército dos EUA mata cerca de 150 civis vietnamitas na aldeia de My Lai.
*22 de Março – Estudantes anarquistas franceses ocupam a torre administrativa da Universidade de Nanterre e criam o “Movimento 22 de Março”. É o começo da agitação estudantil que vai gerar os protestos de maio de 68.
*28 de Março – Morre o estudante secundarista Edson Luís de Lima Souto, assassinado pela Polícia Militar durante um confronto no restaurante Calabouço, no centro do Rio de Janeiro. Souto foi o primeiro estudante a ser assassinado pela polícia militar.
*04 de Abril - O pastor negro Martin Luther King, militante dos movimentos contra a segregação racial, é assassinado. Nos dias seguintes conflitos raciais mataram dezenas de pessoas no país.
*29 de Abril – Estréia na Broadway, em Nova York, o musical “Hair”, que escandalizou a sociedade com cenas de nudez e apologia às drogas.
*01 de Maio – O governador de São Paulo, Abreu Sodré, é alvo de pedras e objetos dos milhares de metalúrgicos que se reuniram na Praça de Sé para as celebrações de 1° de Maio, o Dia do Trabalho. A massa derrubou e ateou fogo ao palanque, saindo depois em passeata pelas ruas centrais da cidade gritando slogans contra a ditadura.
*10 de Maio – A agitação universitária se transforma em insurreição na noite de 10 para 11 de maio, com barricadas e incêndios de viaturas policiais. No dia 13 uma greve geral paralisou o país.
*05 de Junho – Na noite de sua vitória nas primárias democratas da Califórnia, o senador Robert Kennedy recebe vários tiros disparados pelo palestino Sirhan Sirhan, e morrem em seguida.
*06 de Junho – Os Beatles lançam o filme animação musical “Yellow Submarine”.
*26 de Junho – “Passeata dos Cem Mil” – Milhares de pessoas saem em passeata pelas ruas do centro do Rio de Janeiro no maior protesto até então contra a ditadura militar. A manifestação cobrava uma postura do governo frente aos problemas estudantis e teve a participação de intelectuais, artistas, padres e grande número de mães.
*17 de Julho – O general Artur da Costa e Silva proíbe protestos de rua no Brasil.
*18 de Julho – Radicais de direita (do grupo Comando de Caça aos Comunistas, o CCC) espancam atores da peça “Roda Viva”, escrita por Chico Buarque.
*21 de Agosto – As tropas do Pacto de Varsóvia invadem a Tchecoslováquia pondo fim às reformas da Primavera de Praga que visavam uma democracia dentro do regime socialista.
*02 de Setembro – O deputado federal Márcio Moreira Alves faz um discurso contra a invasão da universidade de Brasília Será o pretexto usado pelos militares para declarar em dezembro o Ato Institucional 5 (AI-5), que na prática deu ao governo federal poderes absolutos. A primeira conseqüência foi o fechamento do Congresso Nacional por quase um ano.
*15 de Setembro – Caetano Veloso apresenta a música “É Proibido Proibir”, no qual é vaiado e faz um famoso discurso, no qual disse que “a juventude não está entendendo nada”.
*02 de Outubro – Protesto de estudantes na Praça das Três Culturas, na cidade do México, são violentamente reprimidos pela polícia. O conflito deixou entre 200 e 300 mortos. O episódio ocorreu dez dias antes das Olimpíadas de Verão no país.
*08 de Outubro – A atriz Norma Bengell é seqüestrada em São Paulo pelo DOI-CODI (órgão de repressão do Exército durante a ditadura militar). Espancada, é solta dois dias depois no Rio de Janeiro.
*11 de Outubro – É lançada a Apollo 7, a primeira missão tripulada do projeto Apollo da Nasa.
*12 de Outubro – Cerca de 900 pessoas, entre eles os líderes estudantis José Dirceu e Vladimir Palmeira, são presos pela polícia durante a realização do XXX Congresso da UNE em Ibuína, interior de São Paulo.
*15 de Outubro – Dois atletas negros, Tommie Smith e John Carlos, vestem luvas pretas no pódio para receber suas medalhas durantes as Olimpíadas do México. Eles também levantam os punhos cerrados para lembrar do movimento dos Panteras Negras.
*22 de Novembro – Os Beatles lançam o “White Álbum”, o famoso Álbum Branco. A faixa “Revolution” teria sido inspirada nas revoltas de Maio de 1968 na França.
*26 de Novembro – O ex-presidente Jânio Quadros é liberado de Corumbá, cidade do Pantanal em que ficou confinado desde julho por ordem do governo militar.
*06 de Dezembro – Lançamento do disco “Beggar’s Banquet”, da banda Rolling Stones. O álbum inclui a música “Street fighting man”, que fazia referências aos protestos de rua que ocorreram naquele ano em Londres, Paris e Estados unidos.
*13 de Dezembro – É instituído o AI-5.
*22 de Dezembro – Caetano Veloso e Gilberto Gil são presos na boate Sucara, Rio de Janeiro, na onda de repressão que seguiu ao AI-5.

Pra não dizer que não falei das flores, fiz essa matéria que ficou meio grande, mas pra gente refletir sobre o que foi o ano de 1968 e por quê hoje comemora-se seus 40 anos. Por quê que para alguns 1968 é o anos que não acabou e para outros é um ano que deve ser esquecido...

sábado, 10 de maio de 2008

Skinhead = Nazi?

Lá vou eu deixar meu cabaço aqui no Blog. Hoje acordei e ví um vídeo de brigas de punks com skinheads e fiquei matutando.. por que tanta briga, pra quê tanta ignorância? Fiz um bom uso da internet -coisa que poucos fazem ^^, e fui pesquisar
Há sites 'punks'(que não vêm ao caso)onde os 'punks' se dizem anti-nazis e anti-carecas. Veio outra curiosidade: todo Skinhead é Nazi? continuei lendo quase 1 hora os comentários feitos em um post onde o autor dizia que: "White powers, carecas e trads..todos uma ameaça ao movimento punk local. Afinal, são gangues que tem pela natureza própria, a missão de exterminar o movimento punk das ruas."

Pensei que eu estivesse enganado sobre os Skin, mas logo abaixo veio a luz.. um cara escreveu exatamente isso lá: "Skinheads não são fascistas e nem nazistas. Uma coisa é exatamente o contrário da outra. Se você é nazista ou fascista-nacionalista, você automaticamente deixa de ser skinhead, pois o fascismo vai totalmente contra o espírito skinhead original. "

Os Boneheads(Cabeças-Dura) -chamados assim os White Powes, Nazi, Neo-Nazi, pelos Skinheads que não são racistas, apareceram nos anos 80, e segundo RASHs -Red and Anarchists Skinheads e SHARPs -Skinheads Against Racial Prejudice, nazis não pertencem ao grupo e "Sujam o nome e a cultura Skinhead"




Tudo isso, pra umas perguntas: Pra quê preconceito? Por quê os brasileiros tem preconceitos contra negros se somos todos 'mestiços'. Por quê em cidades como Curitiba e São Paulo acontecem tantas "atrocidades" feitas por *Carecas*, quando na verdade nem carecas eles são? Por que se dizem carecas, se não são?


cheega :D

quinta-feira, 8 de maio de 2008

A moda mata??

Uma inglesa de 13 anos, Hanna Bond, fã obcecada do grupo My Chemical Romance, enforcou-se nessa semana. Segundo a mãe da garota, a música favorita de sua filha influenciou em sua morte.
A afirmativa da mãe traz à tona a polêmica sobre a influência da música no comportamento dos jovens. De acordo com o site NME, Hanna havia comentado aos amigos que via glamour no suicídio. Recentemente o pai teria flagrado a jovem em um episódio de automutilação, e ela justificou o fato dizendo que aquele era um exercício para iniciação emo.

"Existem sites emo que mostram pelúcias cor-de-rosa enforcados. Ela dizia que emo era uma moda e eu pensava que era normal", declarou a mãe de Hanna.

E agora eu faço a pergunta a moda mata??
Eu sei que é um vida e talz, mas é hilario o que a alienação por algo.faz com as pessoas. Sem nenhum preconceito contra emos cada um curte o que quizer e faz o que quizer da sua vida.


go punx not dead go

terça-feira, 6 de maio de 2008

Família Punx entrevista: Duda Calvin - Tequila Baby



Esta é a primeira entrevista da familiapunx blog.Ai pensamos no Duda que foi muito simpatico e foi antencioso ao nos responder 10 perguntas. Antes de postar a entrevista, quero agradecer o Duda que aceitou nos responder via e-mail. E eu ja tinha uma admiração por ele como vocal, musico e etc... Agora como pessoa, que apesar da fama ainda tira um tempo para responder seus fans.
Obrigado Duda.

Vamos intão:



1 - O que levou você a tocar punk rock e o que faz você ainda tocar punk?

Gosto de música, e o Punk Rock é a música mais pura na sua essência, sem grandes solos, sem grandes firulas, se a música é boa irá vingar como música boa, é sempre um desafio fazer música boa, tendo só a letra e a melodia como ferramenta, por isso o Punk Rock.

2 - O que você acha sobre movimento punk hoje? ele ainda existe?

Penso no Punk Rock como música, sempre existiu, como movimento? isso são coisas que os Ingleses colocaram, moicanos, piercing, roupas, tachinhas, sempre me interessei mesmo foi na música, o resto vc escolhe se quer fazer, mas a música é o que importa.

3 - o que tem pra nos contar sobre o novo CD da tequila baby?e quais as expectativas??

O que posso dizer sobre ele? é o que mais gostei de fazer, agora estou realmente contente, vai trazer o rock de volta ao primeiro lugar.

4 - Como surgiu a oportunidade do tequila baby tocar com Marky Ramone?

ficamos amigos desde 98, de lá para cá surgiu uma das maiores amizades do rock, trabalhar juntos foi uma consequência.

5 - Quais as bandas que tão sempre tocando nas suas caixinhas de som??


Ramones, Beatles, Elvis, AC/DC, Ultraje a Rigor, Raimundos... bandas, discos e músicas que ficaram clássicas com o tempo.

6 - O que acha da violência e intolerancia por partes de ``alguns punk´´??

Hummm... toda a galera que curte Punk Rock, mas que não é punk, que toca Punk Rock, e a galera que é Punk, todos que eu conheço são muito relax, muito mesmo, nunca ouví casos de intolerância ou violência nos shows da Tequila, acho pq todos já sacaram que somos amantes do bom rock, e somos muito, mas muito relax com todos, acho que a Tequila é a banda no Brasil que trata meolhor o seu público, por isso estamos a quase 15 anos fazendo isso.

7 - Tem alguma bada punk atual que vc curte???

Bad Religion, eles são sempre atuais!

8- o que você achou do incidente em campinas,quando um cara passou a mão na bunda do marky ramone e o marky deu uma baquetada nele??

eheheheheheheheheh, se passam a mão na tua bunda e vc só tivesse uma baqueta na mão, o que faria? eheheheheheheheheheheheheh

9 - Você aconselha a vida de musico??

aconselho a fazer música, viver idsso é um assunto muito particular de cada pessoa, ás vezes vc passa a vida toda tocando e faz apenas uma música que marca, viver de música é tentar fazer todo ano aquela música que marca, isso é mais complicado. ehehehehe

10- a ultima pra descontrair.onde ficou as medalhas que você ganhou??

olha, a única que ganhei é da época que eu era tenente da cavalaria, isso faz um tempo rapaz.... ehehehehehehe.



É isso ai... Primeira entrevista postada a todos, e aguarde que de onde veio essa virão muita outras.

segunda-feira, 5 de maio de 2008




Projeto de lei cria 'bolsa-estupro' para evitar que mulheres abortem

Projeto de lei em tramitação no Congresso pretende combater o aborto em gestações resultantes de estupro - prática permitida no Brasil desde o Código Penal de 1940 - com base em um pagamento pelo Estado de um salário mínimo para a mulher durante 18 anos. A idéia, conhecida como “bolsa-estupro”, pretende, nas palavras de um dos autores do texto, o deputado Henrique Afonso (PT-AC), “dar estímulo financeiro para a mulher ter o filho”.

.
.
.

Certamente, essa indecente "bolsa-estupro" não é a solução mais humana para o "problema" da gravidez oriunda de um estupro. Entrementes, tampouco o aborto.
Quer dizer que ser justo é tirar da criança não-nascida o direito de vida? Quem somos? Deus?

Vejo essa iniciativa do governo com bons olhos, não pela proposta, mas pelo levante da discusão. Que gere pelo menos reflexões autênticas... nas futuras mães "indesejáveis".Mais pense no tanto de mãe que vai dizer ter sido estrupada pra ganhar tal beneficio...

domingo, 4 de maio de 2008

Lega legalización! Cannabis! De calidad y barato!

E mais uma vez a sociedade brasileira e consequentemente seus governantes, legisladores e pessoas associada a tal, mostram sua máscara de mentiras, hipocrisia, mesquinharia e falso moralismo. A Marcha da Maconha que seria apenas mais um protesto pela busca da liberdade em todos os seus âmbitos foi proibida pela justiça brasileira nas principais capitais brasileira. E é claro que as pessoas que tem no mínimo um censo questionador não iria ficar calado, mesmo sabendo das conseqüência que poderiam sofrer, sendo assim vamos ao fato. Na cidade do Rio de Janeiro um advogado foi preso com a sua cadela, ao passear na horla da praia carioca, porque a sua cadela carregava uma placa com os dizeres "A estupidez é a essência do preconceito. Legalizem a Cannabis!", o advogado prestou depoimento na polícia e indiciado por apologia à drogas e a cadela, pasmem, fico encarcerada como se fosse um usuário de narcóticos. Mais um capítulo da nossa história de sociedade alienada e sem um pensamento crítico, um país que libera como se fossem coisas normais coisas como cigarro, que detalhe tem um poder viciante e danoso ao corpo humano muito maior que o da maconha, bebidas alcóolicas, refrigerantes, e coisas altamente viciantes e prejudiciais ao corpo humano como é a maconha, cocaína, crack, heroína ou qualquer outro tipo de droga, legislação ridicula! como diz uma música do No Milk Today "Se for pra proíbir, bota lei em tudo!". E outro fato, será que é tão difícil assim para esses governantes sem cérebro, que a proibição de narcótico enriquece os traficantes, esses que ao ganhar muita grana e poder sobe na cabeça deles e começam a achar que eles que podem ditar as regras em suas favelas, e as vezes até querem mandar na cidade, como aconteceu em São Paulo, no ano passado. Se querem vencer a guerra contra o tráfico de drogas, que se quebre a sua fonte de renda, assim eles não conseguirão mais armas, que em sua maioria de uso exclusivo dos militares no Brasil, como fuzis, granadas, misseis e quetais. É tão dificil pensar nisso? e é tão difícil assim de se enxergar a contradição que é a proibição da maconha? A maconha é algo que já esta enfiada na sociedade brasileira, como aquele segredo particular, conheço centenas de pessoas que são usuárias de maconha e mesmo assim tem uma vida normal, e ainda já tivemos aí o exemplo de jogadores de fútebol viciados em drogas, vários atores e modelos famosos que já foram pegos fumando, cheirando, injetando. E alguma coisa mudou na vida deles? eles continuam ricos, famosos e as pessoas babando ovo do mesmo jeito, usar droga, mesmo que seja um vício, é uma questão de escolha pessoal, e proibir você de fazer uma escolha é amordaçar o seu livre arbítrio! e termino com o verso de uma música do Blind Pigs... "PATRIA LIBRE O MUERTE!"